Procrastinação - O depois que nunca chega

in #pt7 years ago (edited)


Image Source

Deixar para depois é mau hábito que muitos de nós temos, com a correria do dia a dia sempre estamos fazendo algo, seja atendendo um celular, respondendo e-mails ou então uma mensagem no smartphone, com isso acabamos deixando de fazer coisas importantes, que precisaremos concluir no futuro, isso causa um stress desnecessário, que nos poderá deixar doente.

O que devemos fazer para começarmos a mudar? Podemos começar definindo uma lista de tarefas categorizando em coisas que devem ser feita com maior urgência e outras que podem esperar, com isso focamos nas prioridades que devem ser feito com urgência e paramos de deixar para fazer sempre depois. A maioria das pessoas tem coisas pendentes a fazer, de anos atrás, é como aquela historia que fumantes contam todo ano, "Esse ano vou parar de fumar", porém passam décadas e não param.

Todo início de ano, nos brasileiros temos o costume de falar nosso plano para concluimos no ano, porém é uma minoria que realmente parte para a ação, eu sou a prova viva do que estou falando, pois no começo do ano, eu prometi para mim mesmo que até o final do ano, eu estaria fluente na língua inglesa, mas já estamos em setembro e pouco evolui nesta questão.

Com isso concluímos que não devemos deixar para o futuro o que podemos fazer hoje, pois deixar para depois só irá adiar seu futuro, e como sabemos as oportunidades não esperam a nossa decisão.

steemit_rodape.gif

Sort:  

bora pra action!!! boa parceiro :-)

Eu aprendi inglês com meus 35 anos de idade, já falava um pouco, mas foi quando decidi aprender bem e comecei à ter aulas com um professor americano pelo skype.


Em 2 anos fazendo apenas 2 aulas de 1 hora por semana eu evolui muito, à ponto de em uma viagem à Europa, um americano de Washington vir falar comigo e me perguntar se eu já havia morado no USA.

Nesse momento eu me senti orgulhoso de ter começado, mesmo que tarde, algo que eu queria muito e procrastinava.

Start today mate, never is too late!


BORA PRA ACTION! :-)

PicsArt_09-23-10.40.55.png

Incrivel @raphavongal, todo mundo fala que para adulto é mais dificil aprender outro idioma, ja tentei estudar 2 a 3 horas seguidas em ingles, mas acabo cansando bem rapido e acabei desistindo, vou tentar começar denovo em um ritmo mais devagar. Essa frase "bora pra action" já ouvi em algum outro lugar, você assiste os videos do Erico Rocha?

Loading...

"Não deixes para amanha o que podes fazer hoje" - Já dizia o poeta!

Obrigado @maxjoy, gostei da frase.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63315.26
ETH 2668.31
USDT 1.00
SBD 2.79