Ideias que não sai do papel

in #pt7 years ago


Image

Hoje estava pensando em algumas ideias que tive no passado e ficou só no papel. Pensar nisso me levou a refletir, sobre o grande numero de ideias fantásticas que provavelmente existem em gavetas no mundo inteiro.

Talvez muitas dessas ideias sejam tecnologias que mudaram o mundo como foi o computador, smartphone, carro... entre outras tecnologias que existem hoje.

Isso me fez pensar o porque essas ideias nunca sai do papel, pois se observamos muitas ideias geraram rios de dinheiro. Cheguei na conclusão é por causa do medo que todos nos temos de passar vergonha ou por não acreditar na ideia, como alguém pensou no passado "Ninguém vai querer um computador em casa", hoje sabemos que ele esta em todo lugar.

As ideias de revoluções tecnológicas só saíram do papel graças a pessoas que tiveram coragem para mostrar ao mundo sua ideia sem o medo de passar vergonha, ser criticado... Por isso é importante não ter medo de apostar em ideias que parecem 'loucas', pois sua ideia pode ser algo que mudará o mundo.

Sort:  

Literalmente é o que mais sobra em minhas gavetas são projetos e ideias fantástica, mas como sempre contínuo empurrando e começando novos projetos...

A grande questão: como se faz? A grande resposta: fazendo.

Só arriscando é que conseguimos conquistar algo!

Exatamente.

@eliel, às vezes não é por conta de não acreditar na ideia ou ainda porque temos medo. Às vezes é porque não temos tempo de tirá-la do papel. Eu mesmo, tenho N ideias, mas muitas deles requerem que eu estude muito certas coisas que não domino, e isso cria um processo de desenvolvimento pessoal que demora.
Acho que para conseguirmos tirar algumas coisas do papel, precisamos dar o primeiro passo, a hora que damos o primeiro passo, os outros ficam muito mais fáceis.

nice writing,keep it on

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 61869.35
ETH 2414.51
USDT 1.00
SBD 2.63