You are viewing a single comment's thread from:

RE: A maturidade está obrigatoriamente associada com a idade?

in #pt7 years ago

Associoamos a maturidade, a imagem do senhor(a) com cabelos grisalhos, o idoso maduro que irá compartilhar conosco toda sabedoria que acumulou com os anos. Mas confesso, que me decepcionei um pouco com essa projeção. Não estou de forma alguma generalizando, mas convivi e conheci algumas pessoas bem mais velhas que eu que junto com carinho e o respeito que tenho por elas, trazem também muito preconceito, e o conceito de "não tenho mais jeito", pessoas que aceitaram falhas, aceitaram decepções e más relações. Pessoas que apesar de respeitar pela idade, não me trouxeram uma percepção de sabedoria como tinha imaginado. E conheci pessoas jovens, que tinham um alma sábia. Então, entendo essa relatividade subjetiva de cada um. Não é apenas a idade/numeral que nos proporcionará essa maturidade, sabedoria, mas a forma que encaramos nossas experiências e a forma que passamos para os outros. Enfim, bom texto.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.031
BTC 60970.88
ETH 2634.17
USDT 1.00
SBD 2.59