O tesouro de Ouro Preto

in #pt7 years ago (edited)

Viajar é fantástico. Sair da zona de conforto, arrumar as malas, fazer os preparativos, hotel ou Camping, passagem, botar a mochila nas costas e ir é algo que me excita e voltar para a casa com lembranças é melhor ainda.

Aqui vou compartilhar de forma sucinta algumas das fotos que tirei da minha viagem a Ouro Preto - Minas Gerais no ano passado (2017).

36188027602_8a2efcec43_z.jpg

Embora eu já tivesse morado quando criança em Contagem - MG, sempre falo que não ha conheci de verdade, no ano passado arrumei as malas e junto com meu parceiro fizemos aquele tour bem turístico padrão para o circuito histórico mineiro, Ouro Preto, Congonhas (para ver as famosas esculturas de Aleijadinho), Mariana e depois um passeio pela capital.

35521126104_b4999c7c1d_z.jpg

Passear por esta região é algo mágico, além de todo tesouro histórico, cada pedra, cada marco, cada rua tem história e uma beleza natural. Me fascinei pela geografia do lugar. A arquitetura e as belezas naturais me estasiaram.

35521184104_7973fde177_z.jpg

A população local é de uma simpatia inigualável, não tem como não se derreter com um sotaque mineirinho.

36356564565_4f1afba273_z.jpg

Arte e muita riqueza, Minas foi explorada da maneira que puderam, tanta riqueza extraída deixa suas marcas e feridas.

35959780150_2f34e5b176_z.jpg

Embora eu não seja religiosa, passear pelas igrejas é mais do que religião, é um contato com outro tipo de "divino", com outro tipo de espiritualidade. É um bombardeio de informação, quais foram as mãos que pintaram isso? Quantos escravos, homens, mulheres, crianças morreram para levantar tudo isso? Quantos amores aconteceram aqui? Casamento, batismos, missas de falecimento, muita, muita história em cada pedra, adorno, pintura, o ouro que ali ficou banha nossa imaginação.

35548231363_4649e68e6f_z.jpg

35548219833_6b554a3531_z.jpg

O fato que é que acho fantástico viajar é fantástico como disse. Me entristeço com o fato de que nem sempre podemos fazer essas aventuras porque viajar dentro do Brasil ainda é muito caro! Infelizmente ainda não é algo para todos, mas antes das condições financeiras, precisamos ter em nós aquele desejo, a vontade de conhecer, e conhecer o Brasil é algo que quero muito aí vou fazendo o que posso.

Minas para mim foi aquele combo - história, arquitetura, belezas naturais, muita, muita arte (ainda quero falar como foi a viagem para Inhotim) e muito amor.

35521161194_1a05aa1bc5_z.jpg

Todas as imagens aqui postadas foram registros do meu diário fotográfico, tiradas por mim.

Abraço e obrigada por ter acompanhado este simples relato.

Sort:  

Que riqueza de post! Quando vou a lugares como a igrejas, solares, jardins, locais históricos, também passa isso que relatou, quantas histórias passaram por ali! Tem uma igreja que fica em um local chama Convento da Penha, em Vitória - ES! Me remeteu muito o seu post!

Obrigada pelo retorno @matheusggr ! Sim, viajar e conhecer lugares históricos nos fazem viajar duas vezes!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigada! Valeu!

Já tive lá, é realmente é muito bom. A cultura universitária também ajuda o clima da cidade. Ouvi falar que o carnaval de lá também é muito bom.

Sem dúvida @phgnomo ainda não fui para o carnaval mas já ouvi e fiquei com vontade de passar por lá nessa época. Sim cultura universitária é bem forte, várias repúblicas, publico jovem bem ativo por essas bandas! Obrigado pelo comentário.

Que texto e testemunho maravilhoso! Continue. Saudações

Muito legal, valeu! Conseguiu escapar das tentações da cozinha mineira? :-) Se quiser tb dá pra incluir o post no http://www.steemitworldmap.com, é só adicionar um código da localização a partir do FAQ no site. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

ahahaha não consegui! Inclusive me afundei em tanto torresmo, feijão tropeiro, doces e por aí vai! Só de lembrar do cheirinho já fico com fome! haha... obrigada pelo comentário e pela dica @wagnertamanaha

Viajar é enriquecer o espirito a alma o saber, e o querer mais , eu por exemplo faço planos ainda viajar mais e mais .
Ed suas fotos são sem igual :) parabens

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59319.27
ETH 2469.45
USDT 1.00
SBD 2.45