Conhecimento inútil

in #pt5 years ago
Devido a eu ter estudado filosofia, minha mente estava repleta de conceitos e conteúdos intelectuais que para mim eram muito importantes. No entanto, Emiliano logo me deu uma rasteira, retirando o tapete debaixo dos meus pés...


"O verdadeiro poder está em um conhecimento que esteja fundamentado em uma experiência prática real.


Tudo que você aprendeu na faculdade não tem aplicação prática no sentido de transformar a sua vida e te levar a ter mais energia.

Então para mim, e para você próprio, este tipo de "conhecimento" que você possui é inútil.

Ele não vai te ajudar a estar melhor preparado para o seu encontro inevitável com o desconhecido, nem para suportar os golpes implacáveis do infinito."

De inicio eu achava que poderia "trocar" conhecimento com ele, já que ele era um velho caboclo sem instrução e eu um mestre em lógica e filosofia, mas logo me dei conta que estava completamente enganado, e que deveria, para meu próprio bem, deixar de lado, e me esvaziar de todo aquele arcabouço intelectual que só fazia inflar meu ego e não tinha nenhuma relevância no universo de Emiliano.

Em seu mundo o que contava era economizar, acumular e trabalhar de maneira prática com a energia real que fluía no universo, e a imensa maioria de minhas ideias filosóficas não passavam de tagarelice vazia, uma espécie de lixo mental, do qual eu deveria me livrar para atingir o silêncio interior.


imagem


Sort:  

Congratulations @dosh! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 50 as payout for your posts. Your next target is to reach a total payout of 100

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

É como se ele disse que... O "agora" é mais importante do que o "talvez". Gostei.

muito bom !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Adorei, também preciso me livrar do meu lixo mental

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

super interessante

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

valeu galera !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

teoria sem pratica é mesmo uma desgraça meu amigo

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 57408.28
ETH 3079.77
USDT 1.00
SBD 2.31