Workshop: Steemit - A rede social que usa a blockchain para recompensar seus usuários.

in #pt6 years ago (edited)

Um comunicado feliz para a comunidade STEEM/STEEMIT. Eu fui convidada pelo Cripto Space em uma parceria com o Hotel Nobile Plaza, para falar sobre criptomoedas. E escolhi realizar um workshop introdutório da tecnologia blockchain do Steem e do Steemit.

O evento é gratuito e vai ser em Brasília, dia 25 de agosto!

No workshop será apresentado uma visão geral sobre o funcionamento do Steemit, a diferença entre os três tokens da plataforma STEEM, STEEM Power (SP) e STEEM Dollar (SD), os diferentes tipos de chave e suas funções, como sua tecnologia (DPoS) se diferencia das outras criptomoedas, a distribuição de recompensa dentro da plataforma e por fim uma apresentação de algumas outras aplicações construídas na blockchain Steem.

Pra quem não conhece, o Hotel Nobile Plaza é o primeiro hotel de Brasília a aceitar pagamento em criptos. Essa parceria com o Cripto Space criou um espaço para que entusiastas possam compartilhar conhecimento, ideias e realizar meetups, workshops e palestras a respeito de bitcoin, blockchain e altcoins.

WhatsApp Image 2018-07-30 at 11.19.04 AM.jpeg

Pra quem ainda tem facebook 😱, o eventinho pode ser visto aqui: https://www.facebook.com/events/2094858734101397/?active_tab=about

Antecipando as boas notícias: acho que vamos ter pelo menos mais DOIS workshops sobre o STEEMIT nos próximos meses. Nos últimos meses venho sendo convidada para apresentar algumas palestras e falar sobre blockchain e também venho me aproximando e estudando mais o Steemit. E gostaria de falar mais sobre ele. Principalmente pelo seu potencial de atrair pessoas que não são entusiastas de criptomoedas, mas que usam bastante outras redes sociais.

Se você apoia a ideia e gostou do projeto, me ajuda com a divulgação e com os upvotes. Como eu disse, o evento é gratuíto e tudo está sendo feito por amor a tecnologia. E eu quero pagar minha estadia com Steem e falar do primeiro hotel que aceita STEEM no Brasil (ou já tem outros?).

WhatsApp Image 2018-07-30 at 11.38.14 AM.jpeg

Sort:  

Parabéns pela iniciativa. São ações como essa que um dia podem popularizar o Steemit no Brasil.

Opa @discernente obrigada. Acredito bastante nisso também. Minha experiência falando so Steemit para as pessoas de fora da comunidade cripto está sendo bem interessante, o pessoal fica bem curioso. Acho que se tivermos mais pessoas conhecendo o projeto no Brasil, vai dar muito certo. O Brasil é sempre presente em peso nas redes sociais. Isso é bem interessante e já cria um alicerce forte para a expansão.

Great post!
Thanks for tasting the eden!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Opa, que coisa boa!

Boa, @disruptivas! O que precisar, pode contar com a gente :D Depois, conte tudo como foi, parabéns pela iniciativa ;)

Já conto e já preciso! Obrigadinha pelo apoio cotidiano.

Parabéns, valeu! Achei bem legal sua iniciativa, gostaria de oferecer 3 STEEMs como incentivo pra quem participar do workshop e se cadastrar ou já for cadastrado aqui no Steemit. O que vc acha de distribuir 1 STEEM para os 3 primeiros que comentarem aqui ou postarem uma foto com vc no evento? Sucesso e boa sorte mais uma vez!

@wagnertamanaha acho ótimo! Gostei muito da ideia das fotos. Vamos fazer assim, no dia do evento eu aviso o pessoal que os três primeiros que postarem uma foto aqui cmg ganham, pode ser?

Combinado! Já deixei os 3 STEEMs separados, tomara que valorize bem mais até o dia do evento :-)

Já estou torcendo duplamente

Muito bom Dsiruptiva!

Fez uma disrupção até com meu nickname? rs

Aqui é disrupção na prática! hehehehe

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Opa, que bom!

Parabéns pela iniciativa, muito bom saber que o steemit está se espalhando nos eventos de blockchain e criptos. :)

@joaoprobst, ele precisa espalhar né. A proposta é incrível e dá para atrair pessoas de todas as áreas.

podia fazer uma live no dtube ne?

Olha só, acho a ideia boa em! Vou tentar fazer rolar

Se eu tiver tempo, com certeza irei assistir!

@austrianbrazil, você é de Brasília?

Muito bacana! Parabéns pela iniciativa e pelos workshops que acontecerão sobre essa plataforma! Será muito interessante divulgar projetos com criptomoedas ao público, pra ampliar os horizontes das pessoas. Sucesso!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

conheça meu projeto pessoal: #TrovadoresNordicos

Eba @handrehermann, obrigada pelo apoio! Eu tenho muitoo a aprender ainda, mas acho que o próprio processo de aprendizado é melhor aproveitado quando conseguimos ir compartilhando com as pessoas, ne?

Sim sim, a gente aprende melhor quando ensina os outros em alguma coisa! Além do mais quando se dá um workshop/treinamento como esse haha

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Disruptivas from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64455.55
ETH 3147.84
USDT 1.00
SBD 3.94