Não pense que no Steemit a única forma de ganhar dindim é ganhando votos

in #pt5 years ago (edited)

Claro que não dá pra fugir que o Steemit é um “criptoblog”, ou seja, um blog onde a função principal é escrever artigos e receber “joinhas” das pessoas que leram e cutiram o texto. Essa é e acredito até que sempre será a principal forma de ser recompensado por aqui. Porém não pense que é só dessa forma que se pode ganhar.

Sempre aparecem oportunidades paralelas, quase sempre vinculadas ao “patrimônio” que você vai construindo com o tempo por aqui. E o que seria esse patrimônio? Por exemplo, o principal deles é o seu número de seguidores. Vira e mexe pessoas recompensam você por dar “resteem” no post deles, e a recompensa é obviamente proporcional ao número dos seus seguidores.

Vou dar um exemplo bem recente disso. Dois dias atrás eu dei resteem nessa postagem porque ela prometia pagar 1 Steem pra cada 1000 seguidores:

Afinal o que custa dar um simples resteem né? Então mesmo que fosse promessa vã eu não teria nada a perder. Pois bem, eu já estava até achando que era promessa furada e que eu não iria receber nada. Mas eis que hoje, a aproximadamente 6 horas atrás apareceu a transferência lá na minha carteria:

6 hours ago Received 3.000 STEEM from abrockman Thanks for sharing my post

Nada mal, 3 Steems a mais na minha carteira só por ter 3000 seguidores. Muito obrigado a você @abrockman. Thank you very much.

E espero que muitas outras oportunidades como essa apareçam daqui pra frente. Gostaria que isso virasse uma rotina diária hehe. E quem quiser saber um pouco mais sobre essas “recompensas paralelas” que sempre aparecem e estão virando rotina por aqui, sugiro ler também essa minha postagem anterior:

Posted using Partiko Android


Sponsored ( Powered by dclick )

dclick-imagead


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões :

Sort:  

Eu ainda não tenho 1000 seguidores. 🤔
É verdade.

Posted using Partiko Android

Que pena perdeu de ganhar 1 Steem "de graça". Mas é questão de tempo, quem participa sempre tende a ganhar seguidores.

Posted using Partiko Android

🤣🤣🤣 É vdd. Tenho que focar um pouco mais nessa questão.

Posted using Partiko Android

You got a 11.88% upvote from @brupvoter courtesy of @discernente!

Greetings! You got an @upvotefromme. Keep up the good work.

Obrigado pela dica. Estou sempre de olho nessas coisas também. Mas não tinha visto dessa. Muito bacana mesmo

São coisas assim e usuários como tu, que prestam informações em prol da comunidade aqui que precisamos mais ^^

Posted using Partiko Android

You got a 22.22% upvote from @bid4joy courtesy of @discernente!

Dear discernente:

We are SteemBet, the next generation STEEM based gaming platform. We are honored to invite you to join our first fantastic dice game, which is just the beginning of SteemBet game series. Our dividend system has now launched. The prize pool has already accumulated 2,000 STEEM and more than 60 players have participated in staking mining token SBT. A huge reward of 40,000 STEEM is awaiting! Join us NOW with other 500 STEEM users to loot HUGE dividend reward!!

SteemBet Team

Official Website
https://steem-bet.com

Discord Server
https://discord.gg/95cBN3W

Telegram Group
https://t.me/steembet

@discernente purchased a 12.91% vote from @promobot on this post.

*If you disagree with the reward or content of this post you can purchase a reversal of this vote by using our curation interface http://promovotes.com

You got a 20.23% upvote from @redlambo courtesy of @discernente! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

You just received a 28.57% upvote from @honestbot, courtesy of @discernente!
WaveSmall.gif

You got a 50.00% upvote from @whalepromobot courtesy of @discernente!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64678.67
ETH 3086.68
USDT 1.00
SBD 3.87