Minha leve mudança de estratégia no Steemit

in #pt6 years ago (edited)

Pessoal, pra quem me acompanha a um tempo no Steemit, eu tinha feito uma promessa nesse post "Meu compromisso com a comunidade" de sempre votar com 100%.

Porém eu percebi que para votar sempre com 100% eu teria que votar no máximo de 2 em 2 horas, caso contrário o meu poder de voto cairia a zero. E assim seria impossível votar em tudo o que eu gostaria e acho interessante. E pra mim isso é péssimo porque gosto de interagir, de dar a minha opinião quando vejo algo interessante para se comentar.

E o pior não é nem isso, o que me fez mudar de estratégia mesmo foi o fato de não poder votar nos comentários dos meus próprios posts. Imagina um post com sei lá 5 comentários dos quais 2 você gostou e gostaria de votar neles mas não pode. Além disso ficava um negócio meio antipático, onde as pessoas comentavam e não tinham nenhum retorno de minha parte, ou quando tinha era sem nenhum voto.

Então é nesse último ponto só que quero mudar. Ou seja, quando eu votar em um post de alguém, esse voto continuará sendo de 100%. Porém nos comentários dos meus posts esse valor será menor, de forma que eu possa praticamente, ou quase, dar um votinho de apoio e de incentivo a todo mundo que comentar neles.

É isso aí, boas postagens e bons comentários a todos, e que a comunidade brazuca continue crescendo. Está bonito de se ver, mas mais bonito ainda está sendo ver o preço do Steem sempre subindo e se consolidando entre as top 20 criptomoedas. Isso é bom pra todos nós.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

Sort:  

Isso aí!

Eu acredito que qualquer estratégia que seja benéfica para ambos os lados (usuário e comunidade), é válida. Cabe a cada um ver o que funciona melhor para ajudar de forma geral.

Sim, não existe estratégia melhor nem pior, apenas aquela que funciona ou não para o seu estilo.

This post has received a 2.07 % upvote from @boomerang thanks to: @discernente

É óptima essa subida! E a comunidade de língua portuguesa aumenta cada vez mais. Acredito que todos chegaremos longe... 😊

Valeu pelo apoio. Juntos somos mais fortes.

This comment has received a 24.14 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 4.62% upvote from @upyou courtesy of @discernente!

Eu creio que tanto na comunidade brasileira, quanto na comunidade latinoamericana, falta a compreensão do que é Steemit. Muita gente lê as postagens e nem se quer deixam um upvote. Assim será difícil pra eles crescerem. Eu creio que muitas pessoas pensam que steemit é um dos get rich fast schemes.

Concordo com você. Aqui é lugar de ganhar dinheiro basicamente por interagir e trazer conteúdos interessantes à comunidade.

This comment has received a 9.68 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 8.20% upvote from @upyou courtesy of @discernente!

I follow you follow me.... just kidding, I agree is not even existent in Latam, and those from Venezuela are many but have no clue how it works properly.

I'm following you as well. Well I think people in general believe this is an easy way to make money therefore they can just throw anything and they will make the bucks. It will make Steemit look like the old Orkut.

Honestamente, eu gosto da sua maneira de pensar, eu realmente quero ter uma comunidade como você no brasil que não existe no nosso país, a maioria das pessoas é sempre egoísta para os recém-chegados nesta mídia steemit

Valeu. Quero ver daqui pro final do ano virarmos baleias, no sentido Steemit da palavra, e não das adiposidades rss.

Apakah ada saran dari Anda kepada saya sebagai pengguna baru untuk memajukan steemit ini?

This comment has received a 6.25 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 10.56% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Boa! Esse negócio de perder o poder de voto e demorar horas para votar com 100% de voto é complicado... Acabamos nos limitando diariamente e concordo com você quanto aos comentários, acabo deixando de votar na maioria, mas sempre respondo...
Vai passando o tempo de uso aqui no Steemit e vamos mudando nossas estratégias...

Realmente é chato mesmo ver uns comentários votados e outros não. Pode dar a entendrr que a gente não votou porque não gostou deles mas nem é. É por conta do poder de voto mesmo.

This post has received a 3.28% upvote from thanks to: @discernente.
For more information, click here!!!!
Send minimum 0.100 SBD to bid for votes.


Do you know, you can also earn daily passive income simply by delegating your Steem Power to @minnowhelper by clicking following links: 10SP, 100SP, 500SP, 1000SP or Another amount

Olha, recentemente fiz um post falando sobre isso, caso queira compartilhar com seu conhecimento será muito bem-vindo! Conheci seu blog há pouco tempo e admiro bastante quando a pessoa quer ajudar o próximo. Que nossa comunidade possa ganhar muito com isso!

Sim eu tinha visto ele e já sabia disso, mas ele é bem válido para os novatos. Esses posts que orientam os novatos são muito importantes e estão "na moda", pois o que não falta é novato por aqui. E compartilhar conhecimento faz bem e ainda dá dinheiro.

This comment has received a 20.00 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 3.12% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Até a adaptação ocorrer tudo conforme desejamos as mudanças são necessárias, admiro seu posicionamento.
Excelente domingo @discernente!

Obrigado mais uma vez. Vamos continuar crescendo juntos até virarmos baleias e vivermos só de Steemit. Já pensou se um dia isso for possível que beleza seria! E pelo que tenho visto isso não é impossível não, mas demanda dedicação e/ou investimento.

You got upvoted from @adriatik bot! Thank you to you for using our service. We really hope this will hope to promote your quality content!

You got a 17.83% upvote from @upyou courtesy of @discernente!

Precisamos interagir mais. Dá um passada no nosso grupo do telegram 😉

É eu estou sabendo desse grupo. A princípio eu gosto mesmo é de interagir pela própria plataforma, mas realmente tem coisas que o melhor lugar pra ficar informado é um telegram da vida. Vou estudar o caso. ;)

You got a 8.10% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Independentemente da tua decisão, é bom saber que existe gente preocupada com a comunidade. Vamos crescer juntos! :)

Crescer em número de pessoas e valores distribuídos.

Sempre. Vida longa e próspera à comunidade BR do Steemit :)

Acho que tá certo! Dar uma dividida já que a comunidade tá crescendo tanto, multiplica sua possibilidade de interação e troca. Vamos nessa!

É isso aí. E quanto mais falantes da língua portuguesa na comunidade maior as chances de ganhos pra todos.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.12
JST 0.027
BTC 61354.39
ETH 3309.76
USDT 1.00
SBD 2.47