Cotijuba (Brasil, PA) - "Trilha dourada"steemCreated with Sketch.

in #pt6 years ago (edited)


Não consigo ficar longe da natureza muito tempo. A pesar da minha casa possuir um belo jardim, regularmente dedico um tempo para ir a algum lugar especial, longe da capital.

No dia 31 de dezembro de 2017, fui para a Ilha de Cotijuba, que é uma das ilhas que integram o arquipélago de Belém do Pará, minha cidade natal, e por esse motivo, um dos meus lugares favoritos além do fácil acesso, baixo custo e ter uma natureza fantástica. E hoje decidi compartilhar com vocês.

A ilha foi batizada pelos seus primeiros habitantes, os índios tupinambás, e seu nome significa "trilha dourada", uma referência ao solo argiloso do lugar.

O acesso à ilha de Cotijuba é possível por meio de embarcações. E no porto de ida, vejo o fruto mais conhecido da região Amazônica! O Açaí!

Porto de Icoaraci, carregamento de Açaí

No porto de chegada em Cotijuba, é possível visitar as ruínas do Presídio/Educandário Nogueira de Farias, destinada meninos e meninas abandonados ou delinquentes.

Ruínas da entrada da ilha de Cotijuba

Aqui eu postei um pequeno vídeo da viagem nesse veículo da foto.

Ao chegar na Praia Funda(minha praia favorita neste ilha), procuramos um lugar onde poderíamos armar nossas barracas. Não demorou muito, já acampei algumas vezes neste mesmo lugar perfeito.

Praia Funda - Chegada

Montamos nossas barracas, encontramos alguns amigos e descansamos.

Set up

Isso mesmo. Descanso.

Descanso

Meus dois parceiros, que também estão no Steemit. :) @matheuseabra @klister

CIMG5157.JPG

Decidimos ir a um local onde há um lago, que já conhecíamos.
Ao chegar lá, pude registrar pra vocês, uma das melhores sensações do universo

FotoJet (2).png

Fizemos algumas batatas doces.

FotoJet (3).png

Lembram do Açaí? Olha ele sendo vendido na praia de canoa!

FotoJet (4).png

Ficamos até o outro dia acampados e infelizmente, tive que recolher minha barraca.

CIMG5229.JPG

É isso meu amigos, espero que tenham gostado de conhecer um pouco dessa viagem. Até a próxima!

Me

Não esqueçam de me seguir! @defremont

Sort:  

Congratulations, Your Post Has Been Added To The Steemit Worldmap!
Author link: http://steemitworldmap.com?author=defremont
Post link: http://steemitworldmap.com?post=cotijuba-brasil-pa-trilha-dourada


Want to have your post on the map too?
- Go to Steemitworldmap

  • Click the code slider at the bottom
  • Click on the map where your post should be (zoom in if needed)
  • Post the generated code in your post

    Done, your post is on the map now!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 62166.63
ETH 3021.89
USDT 1.00
SBD 3.72