Pratos típicos da Holanda

in #pt8 years ago

Boa noite gente linda, saudade

Hoje quero falar sobre pratos típicos aqui em HOlanda que não vi no Brasil e morri de saudade. Acho que é a mesma coisa que ficar sem arroz e feijão para vocês. Não sei se agradará, mas espero que gostem desse tópico:

Bitterballen

Aqui é comum sair para beber sem jantar.Saímos para beber cerveja. Aqui vende muito cerveja belga. Elas são fortes, geralmente 8% de alcool. Nos deixa tontos.

O que fazer? A resposta está no bitterballen. Deliciosas e fritas almôndegas crocantes tradicionalmente servidas com mostarda para mergulhar - são o melhor em salgadinhos holandeses e podem ser encontradas no cardápio da maioria dos estabelecimentos de bebidas aqui de HOlanda.

No Brasil, sei que tem almondega no almoço, mas nunca vi ela frita, só feita na panela. É gostoso, mas frita é mais gostoso.
aaabi.jpg

Batatas fritas grossas ou Thick Dutch fries

Não são apenas batatas fritas. Você pode ver essas batatas fritas de corte grosso chamadas patat ou frites nos menus, e tradicionalmente elas são servidas em um cone de papel quente e quente coberto com qualquer tipo de cobertura saborosa. Peça "patatje oorlog" para um molho de amendoim satay, mayo e cebolas, ou um "patat speciaal" para uma mistura de ketchup de curry, maionese e cebola.

A batata frita aqui é diferente, pois tem molho especial, são mais grossinhas e o tempo de fritura é um pouco maior, deixando mais crocante. Não sei como faz, mas fica mais crocante. Tem muita variedade de molho de batatas fritas aqui. O bom, é que quando vocês vierem me visitar, essa batata é baratinha!

aaabt.jpg

Hollandse Nieuwe Haring

Uma comida muito tradicional na Holanda, a Hollandse nieuwe haring deve ser experimentada pelo menos uma vez..Uma comida holandesa muito tradicional na Holanda, a Hollandse nieuwe haring deve ser experimentada pelo menos uma vez. O peixe arenque cru é normalmente servido com cebolas picadas e pode ser comido com ou sem pão.

O arenque deve ser chamado apenas de Hollandse nieuwe se capturado entre maio e julho. O peixe também deve ser preparado de acordo com a tradição holandesa, onde o peixe fresco é eviscerado a bordo dos barcos de pesca, deixando o pâncreas no peixe. As enzimas pancreáticas realizam grande parte da preservação do haring, de modo que a salmoura em que são mantidos precisa de menos sal.

O arenque holandês é tradicionalmente consumido segurando o peixe pela cauda e mergulhando-o na boca com a cabeça jogada para trás. Se isso não parecer atraente, o haring também pode ser comido em pedaços pequenos ou em um sanduíche chamado broodje haring.

Eu particularmente não gosto não, pois não me sinto muito á vontade com peixe. Essa comida é uma comida mais dos homens. Eles gostam de mostrar sua força com ela, pois pegam o peixinho pela cauda e comem. Depois dão grito de guerra hahaha!!!
aaar.jpg
aaa1.jpg

Stamppot

Um para as noites frias de inverno, o stamppot é a melhor comida holandesa para comer debaixo do cobertor.
Traduzido literalmente como "mash pot", este prato tradicional envolve batatas amassadas com outros vegetais .
Inclui várias combinações de chucrute, cenoura, cebola ou couve - e é normalmente servido com uma grande e suculenta salsicha.

Esse eu adoro gente, pois salsicha é muito gostoso, ainda mais com molho!!!!!
stamppot-final-4web.jpg

Snert

Snert. Você nos ouviu. A versão da sopa de ervilha da Holanda é um guisado verde espesso de ervilhas, carne de porco, aipo, cebola e alho-poró, e ao contrário do seu nome, é completamente delicioso. Amplamente consumido em toda a Holanda, o Snert faz um saudável lanche de inverno tradicionalmente servido por vendedores ambulantes para patinadores de gelo nos canais congelados.

Eu acho uma deelícia, mas é uma comida que só comemos no inverno!!!

de-burgemeester.jpg

Adoro quando coloca salsicha picada nela!!!!!

Espero que tenham gostado gente. Caso gostem, colocarei mais depois.

Obrigada e boa tarde!!!!

Sort:  

Que delícia. Quando for aí vou experimentar!

Obrigada, pode vir!

Fiquei interessado nesses croquetes de carne aí do começo, até pesquisei receita já haha

Também fiquei hahaha

São apetitosos. Quando coloca molho é bem mais apetitoso!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.04
TRX 0.32
JST 0.082
BTC 60000.47
ETH 1565.58
USDT 1.00
SBD 0.42