You are viewing a single comment's thread from:

RE: Divagações sobre uma nova percepção do dinheiro

in #pt7 years ago (edited)

Ótimas reflexão, eu já fiz um post sobre isso, explico a diferença entre a psicologia Fiat e Crypto
https://steemit.com/cryptocurrency/@d4rkflow/diferenca-psicologica-entre-fiat-e-crypto

Pra entender melhor a economia só procurar o instuito misses e a escola austríaca de economia.

https://www.mises.org.br/

Sort:  

Valeu! Vale lembrar que muitos liberais são simpáticos com a ideia da criptomoeda e justificam com esse video do Friedman em 1999 defendendo que dinheiro na internet só teria valor se fosse anônimo e ao portador como deve ser o dinheiro de verdade.

Aliás, o criador do Steem blockchain, BitShares e EOS, além de programador, se auto denomina um economista austríaco. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Ótimo saber, sobre essa questão dos criadores do steem terem essa base austríaca. Queira ou não, o sistema é claramente libertário :)
Valeu pelos videos, vejo logo que possível.

Muito bom cara, valeu. Tenho acompanhado de leve a escola austríaca, acho que antes de entrar no cerne da questão eu preciso compreender o básico do básico, a pré-escola da economia. Sei muito pouco, depois que pegar o bê-a-bá, eu sigo para o libertarianismo econômico de fato, que mal conheço mas ja curto pacas hahah

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 61904.26
ETH 2409.59
USDT 1.00
SBD 2.68