A procrastinação não é apenas a ladra do tempo; é também a morte da oportunidade.

in #pt7 years ago (edited)

55002b88159bb-unusedvacationdays-de.jpg

Quem nunca procastinou que atire a primeira pedra, porém é preciso não deixar ela chegar ao ponto de incomodar não é?

procrastinate.jpg

Pois é hoje como de costume depois do café da manhã fui checar as notificações pra me atualizar no mercado e link após link acabei chegando nessa palestra do Ted Talk.

É não tem nada a ver com o mercado 🙄😓

Mas achei bem interessante e gostaria de compartilhar aqui com vocês já que o conteúdo está em inglês.

Tim mostra de forma divertida e simples oque acontece na mente de um procastinador com um simples desenho e não tive como não me identificar 😅

Screenshot_2018-02-10-13-05-16.jpg
Cérebro de uma pessoa 'normal'

Parar-de-Procrastinar-Cérebro-do-Procrastinador.jpg

Como podem ver existe uma pequena diferença 😂
Mas até então tudo ok o tomador de decisões ainda está no controle não é?
O problema começa quando o macaquinho começa com suas macaquisses.

Parar-de-Procrastinar-Não-vamos-trabalhar.jpg

Parar-de-Procrastinar-vamos-fazer-isso-no-lugar.jpg

Parar-de-Procrastinar-Será-muito-tarde.jpg

O fato é que o macaquinho é o último que poderia estar tomando qualquer decisão, ele pensa apenas no presente ignorando as lições do passado e as consequências do futuro, ele apenas se preocupa em si mesmo procurando prazer, tarefas fáceis e prazerosas.

Na cabeça do macaquinho está tudo programado quando está com fome come quando está com sono dorme e não faz nada difícil, e é um macaquinho bem sucedido afinal.

O problema é que o procastinador vive no mundo dos humanos, e o macaquinho não deveria tomar a rédea das decisões racionais.

Ele não sabe domar o macaquinho e tudo vira uma bagunça deixando o procastinador em um 'Dark playground' que é um lugar onde atividades prazerosas acontecem quando não deveriam, a diversão nesse playground não é das melhores com o tempo sensações de culpa e ansiedade começam a aparecer.

Dark Playground people.png

Com o tempo o procastinador se vê em um purgatório e não há muito o que fazer.
Mas tem uma coisa que aterroriza o macaquinho.

Parar-de-Procrastinar-Monstro-do-Pânico.jpg

O monstro do pânico fica dormindo a maior parte do tempo, mas ele acorda derrepente quando alguma deadline está próxima ou alguma outra consequência está prestes a acontecer

PM Scare 1.png

PM Scare 2.png

PM Scare 3.png

O macaquinho que não se assustar com nada é aterrorizado pelo monstro do pânico, deixando finalmente o tomador de decisões racionais tomar as rédeas e finalmente começar o que deveria ser feito desde o começo.

E esses são os procastinadores de sorte alguns correm pra árvore junto com o macaquinho 😂

E em alguns casos o monstro do pânico tbm não aparece, pois ele acorda apenas em situações onde existem deadlines, então se o procastinador não tem compromissos com hora marcada o monstro vai ficar dormindo. Coisas como postar aqui na steemit, fazer exercícios, cuidar da saúde, cuidar de um relacionamento ou sair de um se não estiver dando certo por exemplo não acordam ele pois não existem hora marcada pra acontecer.

Então se o monstro não aparece nenhuma mudança acontece e o macaquinho continua no comando, isso faz com que o procastinador vire um espectador da sua própria vida.

Eu particularmente tenho tido problemas com meu macaquinho, apesar de certas atividades me ajudarem a ser mais disciplinado como Trade e Meditação os efeitos ainda estão longe do desejado, percebi que realmente me faltam deadlines e a partir de hoje vou traçar algumas.

Tenho visto pessoas bem disciplinadas aqui na comunidade como o @alender com seu Projeto Vida Perfeita então vou aproveitar o embalo e fazer algo parecido para me organizar e domar esse macaquinho safado.

Mas por enquanto deixa eu ver o que ele quer aqui 😅

Parar-de-Procrastinar-Mundança.jpg

Bom fim de semana e ótimo carnaval a todos.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito bom, valeu! Eu até ia escrever um comentário mas agora tem um macaquinho aqui do lado me avisando do novo clipe da MC Loma e as Gêmeas Lacração. Volto já... :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Cara, já tinha assistido essa palestra. É sensacional. Me fez refletir bastante sobre o tempo que ainda tenho.

Procrastinação é terrível!
Eu tive que lutar muito para acabar com ela no início da minha aventura no Steemit e depois quando tive minha primeira crise de "qual caminho seguir?".
Suas dicas e analogias são bem legais! Gostei bastante desse post! :)
Parabéns, @d4rkflow!

Bom saber que não é difícil só pra mim 😅
Obrigado pelo comentário, se tiver algumas dicas estou ouvindo.
Bom fim de semana 😉

Boa, @d4rkflow! Também curti muito essa apresentação quando assisti e me tornei leitor do blog, que achei fantástico, vale a pena acompanhar :P Obrigado por compartilhar ;)

Olha aí d4rk! Post ótimo simples e eficiente. Falta mais conteúdo seu em pt! Bora lá!

obs: já tinha visto esse ted há algum tempo, muito bom mesmo. Aliás, a maioria dos ted são ótimos.

Parabéns.

Muito legal seu post! Meu macaquinho está taking over. Depois que comecei meu business e sou respinsável pelo meu schedule, perco myito tempo fazendo nada produtivo. Vou assistir o video e checar o post do @alender. Valeu!!!😊

Post maravilhoso! Eu não queria: mas me identifiquei demais com esses exemplos. Este ano prometi a mim mesma que este ano irei melhorar neste aspecto!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by D4rk from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63657.90
ETH 2656.15
USDT 1.00
SBD 2.84