Quanto dinheiro deixei de ganhar? Parte I

in #pt6 years ago

Meu primeiro contato com o Bitcoin foi no começo do ano de 2016, não me lembro exatamente a cotação naquele ano, porém definitivamente estava abaixo da casa dos R$ 2,000 e na faixa de $400. Assim como hoje, quando começei, o sonho da maioria das pessoas era tirar alguma renda neste novo universo, seja fazendo trading ou guardando as moedas.

Podemos hoje notar que, guardar qualquer tipo de  moeda por alguns anos é o segredo para ter um dinheiro a mais no futuro, seja conseguindo a valorização da própria moeda ou em cima da valorização do bitcoin. Mas, eu não fiz nem uma coisa e nem outra, talvez porque eu era inexperiente na época e não soube controlar as emoções. 

Tudo nessa vida fica registrado, e agora quero compartilhar com vocês meus historicos de compras em 2016, e quanto eu deixei de ganhar se ainda estivesse com essas moedas hoje. Vou postar 2 transações de moedas diferentes por post, só para vocês terem uma ideia.


RedCoin

  • Essa foi a primeira vez que comprei uma criptomoeda. Valia praticamente nada, e foi uma boa quantidade, infelizmente me desfiz dela bem cedo, mas vamos ver o que teria acontecido se eu tivesse esquecido ela la.


  • Essa é a cotação dela hoje, parece que valorizou bastante não? rsrsrsrs


  •  Agora olhem quanto daria de Bitcoin hoje, na cotação atual e com a quantidade que comprei em 2016.

  • E por ultimo eu poderia ter neste momento R$ 6,000, pagando praticamente nada na época. E mais uma vez fica a lição, compre e guarde, que em 2 anos você pode ter muitas surpresas.

BitShares (BTS)

  • Essa foi a segunda moeda que comprei, peguei bem barato por 931 moedas dela na época.

  • Agora vejam como subiu bastante em relação a cotação de 2016.

  • Valor que eu conseguiria vendendo a mesma quantidade pelo preço atual.

  •  Bom, parece que deixei de tirar quase R$ 2,000 parece pouco mas ajudaria bastante nos dias de hoje.


Para finalizar, o que posso dizer a todos vocês é que, se tiverem comprado alguma moeda, mas nao estao satisfeito com a situação atual dele simplesmente guardem-a por alguns anos, você pode ter uma excelente surpresa no futuro.

Sort:  

@cryptoeasy, eu nem fico fazendo essas análises, porque sinceramente... só me deixam depressivos. Só pra se ter uma ideia, início de 2016 eu tinha uma rig com uns amigos, que conseguia tirar ai, por volta de 5 eth por mês, na época, era pouco mais de 150 reais. Vendia tudo quando conseguia atingir 1 eth. Imagina o quanto eu deixei de ganhar...

Verdade, ao mesmo tempo interessante rsrs quem sabe daqui 2 anos a historia mude rsrs

Acredito que no futuro a enorme flutuação das cryptocoins irá estabilizar, vamos ver..

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 61769.55
ETH 2910.04
USDT 1.00
SBD 3.64