Reflexão sobre os pássaros

in #pt7 years ago (edited)

nature-3100222_1280.jpg

Tento me expressar, sobre os pássaros
O tempo passa e os dias não param, não!
E todos sabem bem como acontece
O fim da sua tristeza está no início de uma prece

O canto dos anjos, que também têm asas
Passa despercebido quando eles voam sobre as casas
Ouvidos que não ouvem, olhos que estão cegos
Tristeza me pega e como muitos eu me entrego

E abatido, segue sofrido, o operário que não chegou no horário
Sempre no esforço diário, que marca o itinerário
E o pássaro pousa, no telhado inacabado
Limpa as suas penas tranquilo enquanto o homem pega no pesado

E pesado é o ar no pulmão, danificado pelo cigarro
Na conversa depois do almoço, sua fala carrega o pigarro
Fala do que já passou, do que ficou no papel
E o pássaro, sendo ele mesmo abre as asas, rasga o céu

O que é, o que é, doce como o mel, marca como tinta, mas não vai na ponta do pincel
É forte e te derruba sem te encostar
Não dá pra viver sem ele, mas também pode te matar
Atinge desde o operário até o promotor
E eu me pergunto se os pássaros também sofrem de amor

Tento me expressar, sobre a paixão
Que maltrata o coração, acalma, traz tensão
Da minha boca saem coisas sem razão
No cérebro, nenhuma ação, fiquei sem reação

O sentimento tento trazer à tona pra me expressar
Sobre a paixão que aprisiona e os pássaros que só fazem voar
Não sabem da sua liberdade, aprisionados pela ignorância
E o homem inteligente se prende na gaiola da própria ganância

A inocência da infância se foi e agora vem o frio prato
O destino faz o seu papel e se vinga do homem ingrato
Que tinha as asas da escolha e foi vítima da pretensão
Quis voar muito perto do sol, tentou, mas foi em vão

Agora sua alma flutua pelo universo, ecoando sua ambição
O que tinha era perfeito, mas nem prestou atenção
E o operário, sem asas há tempos, abre a dispensa, sem feijão
Sem esperança, sonhos apagados, ofuscados pelo conformismo
Porque pobreza não combina com perfeccionismo

Ó, pássaro, sábio alado, me ensine a viver de verdade
E cantar alegre com a simplicidade, sem maldade
Queria migrar no inverno, fugir dessa loucura
Pra ver se finalmente eu encontro a cura
Desse medo que eu tenho de ser destemido
Oprimido por mim mesmo, com problemas não lido

Eles me inundam, me afundam, no meu rio de incerteza
Mas na vontade de ser pássaro nado contra a correnteza
Não me preocupo com riqueza, contemplo a natureza do meu ser
Que é a verdadeira beleza

Agora ostento asas grandes, fortes, alço voo ao norte
Olho pra baixo, alto, mas não mais tenho medo da morte
Pois sei que a minha proximidade de Deus deu intimidade
De pousar não tenho vontade, só planar pela eternidade

Desprendido de mim mesmo, como um passarinho
Na copa da árvore faço um ninho, eu sozinho
Meu vizinho operário que mais um dia teve que comer marmita fria
Se foi minha alegria
Me esqueci do operário o tempo todo, mudou o meu ponto de vista
Vejo que continuo sendo bem humano: Egoísta

Sort:  

Belo texto, e eu adoro aves e cantos. E por falar nisso, alguém sabe que passarinho é esse? Uma hora ele imita uma ambulância, daqui a pouco um carro de polícia, daqui a pouco um apito, e por aí vai...

Obrigado, amigo. Olha... Não sou um conhecedor de aves, mas isso me parece, depois de pesquisar um pouco, um pardal.

E pelo jeito troca idéias com os marinhos ali :P

You got upvoted from @adriatik bot! Thank you to you for using our service. We really hope this will hope to promote your quality content!

Belo texto, quem dera tivéssemos asas para usar com a nossa liberdade!

O triste é pensar sobre o homem ter asas e não saber se saberíamos usar para o bem.

Nossa que poema daora!! Bem denso e fala sobre diversas coisas, muito interessante, principalmente o final, mas talvez o egoísmo que tenha no ser humano provenha do instinto primordial animal, que preza primeiro pela própria sobrevivência... vai saber... Grato por compartilhar conosco!!

Esse é o paradoxo. O animal por vezes é egoísta, mas de maneira instintiva. Tenho pra mim que o olhar do ser humano para o umbigo é uma coisa mais orquestrada, sabe? Acho que ele leva o egoísmo a outras proporções, gerando um estrago absurdo a todos ao redor dele.

Ah sim, temos consciência a um nível maior, ao contrário da maioria dos animais, mas na realidade são poucas as pessoas que mantém esse nível de consciência, eu mesmo no modo automático já fiz algumas coisas "egoístas"... complexo. E o ritmo de certas sociedades levam a tudo isso também, principalmente em momentos de crise, mas seguimos aprendendo, acredito que as pessoas atualmente são menos egoístas do que em alguns tempos passados... talvez seja questão de oportunidade. Já fui e sou bastante apoiado por muita gente e já vi muita solidariedade, principalmente quando incentivada de maneira positiva e propositiva... e precisamos seguir nesse caminho, porque juntos somos mais fortes :) grato pela resposta!!

Eu é que agradeço. Concordo contigo. O caminho para um mundk melhor começa com atitudes altruístas. Espero ver cada vez mais delas.

Cara, se procurarmos, encontraremos, e aí devemos se pudermos e quisermos, apoiar essas atitudes, as pessoas altruístas precisam de apoio e o merecem!! Grato pela resposta :)

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60327.79
ETH 2348.25
USDT 1.00
SBD 2.53