#aindasoudotempo... iniciativa da @sweetcarol

in #pt7 years ago

Olá a todos!
Hoje partilho a minha participação para #aindasoudotempo, uma iniciativa da @sweetcarol. Achei a ideia engraçada e quis deixar o meu contributo para esta tag. Quem quiser pode participar e partilhar algo da sua infância, podem ser objetos, filmes, roupas, estilos, alguma lembrança da vossa infância.

E agora completando,

.... dos tazos

Quem se lembra dos tazos?

1.jpg

Source: https://www.taringa.net/posts/imagenes/19860505/Tazos-de-pokemon-te-acordas-infancia-90.html

Um tazo era um pequeno disco colecionável que foi uma verdadeira febre em Portugal e no Brasil nos finais dos anos 90. Para obterem um tazo era muito simples, apenas precisavam de comprar um pacote de batatas fritas, não me lembro bem qual era a marca, só sei que eles se encontravam dentro desses pacotes. No inicio era apenas para coleção, mas mais tarde foi também usado como forma de aposta/jogo de tazos entre crianças e jovens daquela época.

Alguns exemplos de coleções de tazos lançados no Brasil:

Looney Tunes - Pernalonga e seus Amigos (data estimada entre 1994-1997)
Pokémon (1999-2000)
Yu-gi-oh! (2004)

3.jpg
Source: https://12beatles34.deviantart.com/art/Loony-Tunes-Pogs-185843810

4.jpg
Source: https://www.hobbyconsolas.com/noticias/tazos-pokemon-usuarios-piden-su-vuelta-139348

Divertia-me imenso a jogar com estes pequenos discos. Saudades de ser criança!!

Espero que tenham gostado deste #aindasoudotempo. Deixem o vosso upvote e comentário. Irei agradecer!

Cris

Sort:  

Ainda tenho os meus guardados algures no sótão :)

Que gira esta iniciativa! Adoro! Eu #aindasoudotempo em que já era o meu filho a brincar com os tazos, lol! Beijinhos!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63184.34
ETH 2560.17
USDT 1.00
SBD 2.72