Presente do meu Amigo-Secreto (@vempromundo)

in #pt7 years ago

Bem pessoal, como todos já sabem, meu amigo secreto que eu tirei foi o @vempromundo e seu presente escolhido era que eu contasse alguma história engraçada que aconteceu comigo no teatro ou no cinema. Contarei nas duas situações.

Desde novinho eu já participava de um coral aqui perto de casa, então já cantei em muito lugar aqui em São Luís. Um dos principais teatros daqui é o Arthur Azevedo onde tive a feliz experiência de poder fazer uma apresentação por lá.

taa1_0.jpg

Teatro Arthur Azevedo

SGC.ID_7.03-12-2008.Plat-ia_2.jpg

Teatro Arthur Azevedo

Teatro

Uma vez, meus pais me levaram para eu assistir a uma peça chamada de “Pai Francisco e Mãe Catirina” no teatro Arthur Azevedo, eu tinha exatos 13 anos e foi muito engraçado. Não conhecia muito a história por trás da peça, então foi surpresa atrás da outra.

A história conta que na época a Mãe Caritina estava grávida e teve um desejo de que seu marido Pai Francisco, cortasse a língua do boi, só que era do boi de que seu patrão mais gostava. Entre dramas, surpresas, comédias e milagres... Deixarei um vídeo contando de forma resumida a sua história e também você poderá conferir como é a cultura de nossa terra. O famoso Bumba-meu-boi.

Fonte vídeo

Cinema

Gosto muito de assistir um bom filme e uma vez fui ao cinema com minha esposa Aline e meu filho Miguel (na época, meu caçula Mateus não tinha nascido). Comprei os ingressos, sábado a noite, muita gente no shopping. Na época não lembro qual era o filme que eu tinha escolhido, só lembro que era infantil.

Chegando na sala do filme, percebi que tínhamos chegado atrasados, questões de dez ou quinze minutos. Notei que o filme que paguei não era o que estava passando... E sabe aquela sensação de que você fez algo de errado e deixa rolar? Pois é, perguntei para uma pessoa do meu lado e ela me disse que o filme era o “Meu Malvado Favorito” e só perguntei mesmo para saber, pois não sairia de lá por nada, estava muito bom o filme hahaha...

proxy.jfif

Fonte de imagem

Foi tão engraçado a forma que tudo aconteceu que no fim perguntei se eles tinham se arrependido de terem ficado naquele filme e ninguém reclamou. E foi assim que até hoje já vimos todos os filmes deles.

Bem, essas foram minhas histórias em momentos distintos em que guardo com muito carinho. Momentos que são únicos em nossas vidas. Espero que tenha gostado!

Quero novamente parabenizar o nosso amigo @wagnertamanaha pela sua brilhante ideia e a todos que participaram do primeiro Amigo-Secreto aqui no Steemit. Gostei muito, principalmente de poder fazer novas amizades e isso contribuiu demais para que pudéssemos conhecer um pouco melhor cada um de nós.

Ainda no clima de fim de ano... Boas Festas pessoal! Muita saúde, paz, felicidades e realizações a todos!

Sort:  

Valeu! Já atualizei o post com os links de todos o presentes incluindo este seu tb. Vc tb pensa em levar seus filhos pra assistir uma peça? Obrigado, sucesso, boa sorte e boa passagem de ano mais uma vez!!

Obrigado pela atualização @wagnertamanaha! Penso sim e é muito bacana a gente poder levar nossos filhos nos lugares em que nós já passamos quando éramos bem pequenos. Recentemente levei o Miguel no estádio aqui do Castelão para assistir um jogo de futebol. Ele gostou muito! Sucesso para nós e boa passagem de ano para você também amigo!

É aquela história depois que passa a gente ri!!

hahaha verdade!

Que belíssimo teatro!

Realmente é muito bonito!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 65974.40
ETH 2637.70
USDT 1.00
SBD 2.67