É supersticioso?

in #pt6 years ago (edited)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Recentemente para espantar aquele mal para cima de mim acabei fazendo aquela tradicional batidinha 3 vezes na madeira. Daí eu lembrei que temos várias crendices popular e no Brasil aprendemos desde cedo algumas. Podem nos dar até um certo medo, até porque quem irá contrariar algo que alguém mais velho diz para você que "Se fizer isso vai te fazer mal!" Depois quando crescemos, começamos a nos questionar de certas coisas não é mesmo? É natural fazer isso e sem nenhuma explicação plausível para nos fazer acreditar acabamos deixando de lado coisas que não fazem sentido em nossa vida.

Em nosso cotidiano é natural nos deparar com uma escada em nossa frente e qual é a sua reação? Acho que o que vêm a primeira coisa na sua cabeça é:

Não pode passar por debaixo da escada, pois faz mal.


gato-preto-embaixo-da-escada.jpg


Daí são milésimos de segundos para decidir o que fazer e pensa também de que isso é só uma "besteira" ou que não acredita nessas coisas... e o que você decide? Termina passando por fora, evitando a "temida" escada. A questão que fica é que nós podemos até não acreditar, mas acabamos respeitando. O povo tupiniquim de modo geral é muito supersticioso e isso se dá o fato da miscigenação dos povos com culturas e religiões e junta isso e mais um pouco temos um grupo de supersticiosos nível hard!

Acreditar... fazer... imaginar... quem nunca?




Veja a lista de crendices e diga se chegou a fazer ou se acredita em alguma. Tem umas aqui que fazem parte da minha vida hahahahaha....

1- Quando a palma da mão coça, pode ter certeza de que é dinheiro na mão.

2- Quebrar um espelho dá 7 anos de azar. "Tenso" essa não?

3- Se sua orelha começa a esquentar do nada é sinal de que alguém está falando de você. Nesse caso para "acabar" com essa fofoca, o jeito é falar o nome da pessoa até a orelha voltar ao estado normal ou pode morder a gola de sua camisa e assim, seu fofoqueiro estará mordendo sua língua.

4- Cruzar a rua e surgir um gato preto dá azar.

5- Se alguém apontar para uma estrela irá nascer uma verruga.

6- Quando avistar uma estrela cadente você pode fazer um pedido e assim poderá se tornar realidade.

7- Perdeu alguma coisa? É só pular 3 vezes para São Longuinho que ele te ajuda.

8- Se passar por cima de uma criança ela não irá crescer.

9- Se colocar uma vassoura atrás da porta, a sua visita irá embora.

10- Comer galinha no primeiro dia do ano dá azar e pobreza porque a galinha "cisca para trás".




Fonte de imagem: 1


DQmfTt1qNcvte6DXJ5wdt5wZc4fjaMYXDMdVrq9gh4Can6U.png


Venha fazer parte do nosso grupo no Telegram, espero ver você por lá!




Obrigado pela leitura até aqui. Se gostou, dê aquele upvote veloz. Fique à vontade para deixar um comentário. Valeu!




ezgif.com-optimize.gif


New banner lei.png


A comunidade que cada vez mais cresce é a #pt


Venha conhecer os projetos que nos apoiam

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif



Projeto Coiotes off.png



DQmbPsvXiQKueBqcDqZUxJF3UR83dC7ErExroJh4rgPjiQg.png






U5dt7q521fcjoqPkoJ6bXLDnmwrdq9Z_1680x8400.jfif

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Hahahahaha nossa, agora você me resgatou grandes momentos de infancia... Como eu chorava se alguem passasse por cima de mim (não que eu tenha crescido muito, mas poxa, já sou baixinho suficiente... hehehe)
Agora são longuinho é meu brother, nunca me deixou na mão. E tem vez quando a parada é serie que chego a prometer 1000 pulinhos pra ele (mas pago parcelado em 10 de 100... hahahaha)
Gratidão por compartilhar!


projeto #ptgram power

heheheh boa @coyotelation, bem assim que cresci com essas historias ai heheh. Tem uma que a vó dizia que se a coruja passar fazendo barulho pela casa, chamava de rasga mortalha, alguém da família ia morrer hehehe. Ela ficava maluca comigo porque eu sempre adorei corujas hehhehehe

Faltou aquela do chinelo virado do avesso mata a mãe, tem que desvirar para a sua mãe n morrer kkk


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Eu nao sei se eu me considero supersticioso.... acho que nao... mas também respeito quem é. Obrigado pelo post @coyotelation.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Evitar para não ter que remediar kkkk
não acredito muito eu costumo acreditar que posso manipular e desviar a má sorte para longe de mim então isso não me afeta muito.
beijos bom dia.

Já acreditei e já fiz tudo dessa lista hahaha, mas ao longo dos últimos anos fiz um exercício para aos poucos me desapegar todas as supertições que tenho, porém vou ser bem sincera, nunca vi efeito de nenhuma.

Porém respeito quem acredita e faz todas essas coisas, como você mesmo mencionou, as supertições fazem parte da cultura de um povo.

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 65353.52
ETH 2654.64
USDT 1.00
SBD 2.84