Como ter renda com Steemit.

in #pt7 years ago (edited)

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Fiz um post relatando como que um brasileiro vive com um salário mínimo de RS 954 e você pode conferir aqui. Expus as dificuldades que as famílias passam e isso é infelizmente tão comum em nosso país como pensam. E neste post irei mostrar para você como forma de solução que é possível conseguir uma renda no Steemit.

Vale destacar as altas de Steem com U$ 6,57 e SBD valendo U$ 10,13. Veja no site aqui. Para quem estar começando e recebendo bem pouco por post, essas altas são muito boas e mostrarei porquê. Agora, vamos imaginar um cenário hipotético onde você resolve usar o Steemit.

Digamos que você em um mês, consiga uma média de $ 3,00 por post. Deverá saber que o pagamento é feito após 7 dias. Então, fazendo todos os dias ao menos um post de qualidade te proporcionará todos os dias dinheiro caindo em sua conta.

Seguindo a hipótese, seu post no dia de pagamento será descontando os 25% para os curadores. Assim teremos $ 2,25 esse dinheiro será dividido em 50/50 em SP e SBD. Finalizando teremos líquido 1,125 SBD.

Aí que vem a parte interessante. Em 30 dias, você conseguiu juntar 33,75 SBD. Lembra quanto vale 1 SBD? Sim, U$ 10,13. Multiplicando teremos U$ 341,88 e convertendo para o dólar comercial cotado a R$ 3,31 nós teremos por fim R$ 1.131,62!

note-13666_960_720.jpg

Lembrando que os valores podem mudar por conta do mercado, mas partindo desse exemplo conseguimos juntar mais do que se estivéssemos recebendo apenas um salário mínimo. Com o conforto de casa, sem estresse com o chefe, podendo fazer os posts a qualquer hora do dia e podendo fazer até 4 posts que é o limite estipulado pela plataforma.

Com esse dinheiro você pode ou deixar em Steem e fazer PowerUp ou colocar numa Exchange como a Bittrex para trocar por BTC ou fazer P2P recebendo seu dinheiro em sua conta bancária, Fica no seu critério.

Para você que começou agora ou que se interessou, saiba que é normal no começo ser menos recompensado em seus posts, às vezes não conseguimos nem juntar U$ 0,10. Por mais que tenha se dedicado no post. Então... paciência, muitas pessoas chegam aqui e pensam que é muito fácil ganhar e não é por aí.

Procure sempre agregar valores para a comunidade. Tenha foco em suas metas, seja persistente. Todos começamos da mesma forma. Alguns já investem para começarem com uma boa reputação, normal. Só que a grande maioria começa do zero, postando e sempre sendo participativo com bons comentários que acrescentam ao autor um bom feedback. Não tenho dúvidas que tudo irá acontecer em seu devido tempo.

money-2724241_960_720.jpg

Saiba que você é capaz. Não desanime! Nossa comunidade estar aqui para te ajudar e juntos cresceremos fortes!

Fontes de imagem 1, 2


Obrigado pela leitura até aqui

Sort:  

E acrescentando que poderá ampliar o círculo de trocas de ideias e incentivos a novos posts, quanto mais ativo for na comunidade. E com isso, ampliando o número de seguidores, que uma vez que faça bons posts, serão seus fans. E isso pode com o tempo, certamente ampliar esse valor. Excelente post! 👏👏👏

Valeu @nascimentoab! Seguiremos firmes nessa jornada! Tudo em prol da comunidade!

Ótimo post, vou fazer a conversão pela primeira vez.

Obrigado @junascimento ! Faz que vai dar tudo certo! ; )

Alias queria saber como vc faz... s

Olha, se você quer retirar seu SBD para enviar para Bittrex, recomendo ler esse post, mais esse, também pode ver esse ou esse ; )

Obrigada :)

@coyotelation cara que lindo post muito bem feito e explicado isso ajuda muito adorei estou ansioso para ver mais conteúdos bons como esse...

Valeu @kingoflek! Volte sempre e obrigado! : )

Muito bom post para motivar quem começou agora. A quem eu costumo falar sobre o steemit pensa logo que ganha muito dinheiro com uns pequenos posts e eu digo sempre: tem que postar com qualidade, ajudar os outros e além do mais ser persistente. Eu estou dando o meu máximo nisto e espero ser recompensado. Espero também ajudar quem está a dar o seu melhor!!!
Obrigado pela sua motivação.

Obrigado pelas palavras! É isso mesmo! Uma comunidade só será forte com a ajuda de todos! Com persistência as coisas boas virão! Valeu!

É uma renda que ajuda bastante! No meu caso, o que eu faria é deixar nos 50/50 mesmo a recompensa e o que cair de SP deixar em SP, e o SDB retirar na conta bancária para usar pra "pagar as contas" hahah valeu! :D

Leu meus pensamentos amigo! Sobre o SBD, tirarei uma parte para pagar a conta de energia que aqui é super alta e o que sobrar, tecnicamente a metade, trocar por Steem e fazer PowerUp!

Se eu fizer 15 SBD a cada 30 dias, já consigo fazer dinheiro sobrar no fim do mês.

E cada dinheiro que sobra no Steemit, estou fazendo PowerUp.

Como é bom passar um mês para o outro com dinheiro sobrando né? hehehe.... Meu foco também é isso! Turbinar meu SP.

Boa, @vempromundo , o segredo é sempre reduzir os gastos, sempre que possível, ai sobra cada vez mais no fim dos meses, e podemos reverter em mais investimentos, criando um ótimo ciclo!

@coyotelation Você acabou de me dar uma ideia. Se pararmos pra pensar, podemos usar o SDB para pagar a conta de luz, anulando os gastos de um rig de mineração, transformando tudo o que ele minerar em lucro!!

Taí uma ótima ideia! Como não sei nada de mineração (rsrs) poderia dar um bom post dizendo essa vantagem com SBD hehehe

Vou desenvolver essa ideia e postar algo a respeito! :D

É isso mesmo, se ajudar a pagar algumas contas lá de casa seria já uma alegria para mim!

Já alivia e muito mesmo! Sempre é bom uma renda extra! :D

O Steemit pode ser, sem dúvida, uma mais valia para as nossas economias. Acredito que com o tempo se receba cada vez mais e que, sem dedicação, nada se consegue. É, por isso, que desde que aqui estou encaro cada post com a atenção devida e, principalmente, com uma dedicação ímpar, mesmo sabendo que, por vezes, não atingirei o meu objetivo. O percurso faz-se todos os dias até à meta final. E é nisso que estamos aqui, todos juntos! :D

Esperamos que sim e ele tem potencial para isso! Somos contemplados por estar aqui antes disso! Que venha Marte! E nossa comunidade será uma das melhores aqui não tenha dúvidas! hehehe...

Acredito que sim! :D Que somos privilegiados por termos encontrado esta realidade agora! Ahahah Marte parece-me bem... loool

Muito bom, às vezes parece que não vai dar em nada. Mas é preciso pensar a longo prazo como vc mesmo disse. E depois vira um vício bom. hahaha

hahahaha Com certeza! Tem que pensar a longo prazo! E nesse tempo... vai fazendo as coisas normalmente e vicia mesmo! Um vício do bem :D

Ótimo post, amigo.

Eu lembro que quando eu fiz a conversão - pela primeira vez - para dinheiro real do que eu já havia acumulado na minha carteira, eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha!

Sério, demorei para acreditar... Haha!

Realmente é muito gratificante a gente ver aquele dinheiro que juntamos de pouquinho a pouquinho se tornar uma boa grana! :D

Obrigado pela presença!

Muito bom post, amigo! Espero que tenhamos todos uma vida melhor com a ajuda do Steemit. Acredito que faça toda a diferença!

Obrigado amigo! Realmente é isso que nós buscamos! Uma vida melhor e sem precisar pisar em cima do outro para isso.

É verdade! E isso hoje em dia é tão raro...

Verdade, mas vamos continuar fazendo nossa parte! ; )

Todos os dias, amigo!

Bom post! Vamos lá trabalhar para conseguirmos rendas :D

Obrigado! É isso aí! Porque depender do governo não tá fácil não!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.032
BTC 59185.02
ETH 2522.04
USDT 1.00
SBD 2.47