5 brincadeiras da minha infância. parte 1

in #pt7 years ago (edited)

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Como brincar é bom. Uma das coisas que enfatizamos nas aulas de Educação Físicas para as nossas crianças é de nunca parar de brincar. Só que com o passar dos anos e do aumento da tecnologia na vida precoce das crianças e também do alto índice de insegurança em que vivemos, cada vez mais não vemos crianças brincando nas ruas.

Às vezes pergunto para os meus alunos qual foi a ultima vez em que brincaram e boa parte deles dizem que não saem de casa e que não tem nem espaço para brincar no apartamento ou na casa onde moram. É triste saber dessa realidade e o que sobra são os smartphones, tablets e computadores.

E de uma forma bem nostálgica, irei listar 5 brincadeiras que fizeram parte da minha infância! Espero que a criança que mora dentro de você sinta saudades de ver esses momentos inesquecíveis de nossa vida.

Esconde-esconde

pique-pega.jpg

Nessa brincadeira poderia brincar quantas crianças quisessem. E poderia ser em qualquer lugar praticamente. Muito boa por sinal. Eu era bom em achar todos! Hehe.. Brinquei muito de esconde-esconde. E você?

O cola

piquecola.jpg

Aqui na minha cidade a gente chama de cola, mas pode se chamar também de pique-pega, pega-pega entre outros. Escolhe um ou duas pessoas e vai “colando” as outras e quem for colado fica de estátua até alguém “descolar” e elas poderem correr novamente. Também podemos adaptar com uma bola para poder colar, chama-se de Cola-bola. As crianças até hoje gostam muito nas minhas aulas.

Fui a feira

brincadeiras_julho_f_002.jpg

Nessa brincadeira a gente tinha que ter uma memória boa! Às vezes passava muito tempo sem ninguém errar! Hoje em dia agradeço a memória que tenho por conta dessa brincadeira! Meu cognitivo agradece.

Rouba bandeira

Rouba-Bandeira.jpg

Essa eu brinquei demais. Era todo dia praticamente! Depois “da bola” nós queríamos saber o que brincar depois e a gente já gritava:

Rouba bandeira! Rouba bandeira!

Jogo do Bet

jogo-de-taco-rua.jpg

Aqui quem tinha boa pontaria se dava muito bem!Podíamos improvisar com garrafas pet e uns pedaços de pau. Ótima brincadeira e que até hoje muita criança gosta.

Então pessoal, é isso. Listei 5, mas todos sabemos que existem várias que talvez nem caberia em um post! O mais legal também é que em cada região temos um nome diferente de cada brincadeira, mas o que vale mesmo é o prazer que elas proporcionam. E você? Tem algumas brincadeiras que até hoje se lembra com carinho?


Fonte de imagem 1, 2, 3, 4 e 5


Obrigado pela leitura até aqui

Sort:  

Brinquei bastante nessas brincadeiras também, só não gostava de ser café com leite!

Também não gostava muito... Hahahaha!!

hahaha ninguém gosta! A gente faz de tudo para não existir isso!

Que saudades boas! Oh! As duas primeiras brincadeiras eram quase obrigatórias nos intervalos grandes da escola!

Que massa! Eu só acharia chato quando o intervalo terminasse muito rápido! rsrs

Ahah terminavam quase sempre muito rápido! :D :D

Na Venezuela nao ha muita diferencia 3 das 5 brincadeiras fizeram parte da minha infância! O que tempos tao lindos!!

Opa! Com certeza sua infância foi incrível e divertida! Bacana saber que as brincadeiras ultrapassam fronteiras! Obrigado! :D

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Ô nostalgia, heim?! Haha!

Todas elas também fizeram parte da minha infância... Saudades. ;)

Verdade! Fico feliz em saber disso! Que bom! hehe

Bem nostálgico! Na minha época tinha tbm pique bandeira! bet era mt bom!

É muito bom mesmo! Excelente a nossa infância!

A infância é um posto. Obrigada pela partilha!

Eu que agradeço pela presença!

Queimada \¨/ !!!

Boa! hehehehe... Vai pro próximo post com certeza!

A da feira ou não conheço. Aqui no interior do PR a gente brincava muito assim, na minha rua e na casa da minha vó com meus primos. Das 5 que você listou, a minha favorita era jogar bets. Foi bom relembrar!

A da feira é assim: Fui na feira e comprei manga. O outro diz eu fui na feira e comprei manga e morango e por aí vai! hehehe... Que bom que deu pra relembrar! A ideia era essa! Obrigado!

Identifico muito com essas brincadeiras..
Hoje as crianças brinca com jogos de celular apenas..

É @anacristinasilva! Infelizmente estar cada vez mais frequente isso, mas nossa luta é constante para reverter esse quadro! Obrigado pela presença!

Já nem me lembrava de algumas dessas brincadeiras. Obrigado por me fazer relembrar um pouco da minha infância.

Sinto honrado por te fazer relembrar! Obrigado pela presença!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 58157.69
ETH 3122.82
USDT 1.00
SBD 2.42