Mais um dia no Abrigo - Isso é música? Ah! acho que não!

in #pt7 years ago (edited)

Era para ser um dia muito tranquilo e calmo, mas como eu já disse as coisas mudam muito rápido por aqui.

Era a minha hora de almoço, uma hora para se descansar, não aqui!

As crianças estavam escutando música na sala, eles são engenhosos, baixam os videos do Youtube, colocam o pen drive na televisão e cantam e dançam, normal, eles gostam de Anita, sertanejo, pop, funk (mas só no celular e com fone de ouvido)... Uma música me chamou muito a atenção, as crianças todas cantando e dançando... A música não terminou, eu tirei bem rápido. Nenhuma criança teve a coragem de me contrariar, eu realmente estava bravo. A música começa assim:

"Eu não espero o carnaval chegar pra ser vadia
Sou todo dia, sou todo dia!
Eu não espero o carnaval chegar pra ser vadia
Sou todo dia, sou todo dia!"

Cada um tem o seu gosto, têm muitas músicas pelo mundo a fora. O gosto é particular. Porém é um absurdo isso ser considerado música, jamais deixaria meus filhos ouvirem e dançarem isso ai. Foi inacreditável ver crianças de cinco, oito, dez e até adolescentes de 15 anos cantando e dançando.


Imagem

A bronca foi feia viu, geralmente eu sou bem calmo, mas não me controlei, hoje eu virei o bicho.

Quando eu cheguei em casa fui pesquisar. É, a música já começa assim, tem cenas "picantes" no vídeo e ainda tem comentários elogiando e outros do tipo "essa música é minha, pego geral mesmo os boys".
Deveria ter uma classificação etária, ou algo parecido para inibir a propagação deste conteúdo.

Nem vou citar o cantor, poderia ser qualquer um, a letra que é o problema.

Todos os dias eu traduzo o post para o inglês, hoje eu não tenho coragem. O Brasil não é isso que a música transmite.

Obs.: A bebezinha passou bem o fim de semana, está reagindo bem aos medicamentos. Sem previsão de alta.

Eu estou indo agora buscar a sua roupa.

Sort:  

É muito complicado isso... Infelizmente brigar e tirar o direito da criança de conhecer isso ou aquilo também acaba prejudicando a relação além de agregar fugas engenhosas para essa "realidade"

Talvez um bom diálogo e principalmente exemplos vindo dos pais de "boas" músicas/cultura...

Me segue? :)
https://steemit.com/introduceyouself/@defremont/follow-follow-campaign

Oi, essas crianças, a maioria, perderam o contato com a família. Eles não terão uma referência familiar para seguir, o mais próximo disso somos nós, os funcionários.
Eu fiz o mesmo que faria com os meus filhos. Concordo que o diálogo é fundamental, mas hoje eu irei um bicho mesmo.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 67368.20
ETH 2618.26
USDT 1.00
SBD 2.68