Mais um dia no abrigo - Bebida alcoólica

in #pt7 years ago

A adolescência é uma fase da vida essencial. Eu fiz muitas besteiras, eu fumava cigarro, bebia cerveja, vinho, martini e o que mais tivesse. Quando eu chagava em casa com cheiro de álcool meu pai conversava comigo. É o que eu faço hoje, meus filhos ainda são crianças, mas eu sei que essa fase vai chegar.

No abrigo tem adolescentes também, neste sábado, duas adolescentes, que recentemente conseguiram um trabalho, e receberam o primeiro salário, foram para a casa de uma amiga, uma vizinha. Era churrasco, a casa cheia e a mãe da menina não prestou muito atenção no que elas estavam fazendo. Com dinheiro no bolso, elas foram no mercado e compraram uma garrafa de Catuaba, que é uma imitação de vinho de péssima qualidade.Tem nas músicas de funk e ai ja viu.

Quando um adolescente começa a trabalhar, geralmente ele fica com o primeiro salário, a partir do segundo salário o adolescente fica com 20% e os outros 80% é depositado em uma conta que o mesmo só terá acesso aos 18 anos. Tudo legalizado e de acordo com a Vara da Infância e Juventude, assim o jovem aos 18 anos já tem uma dinheiro guardado para começar a vida.


Imagem

Enfim, elas beberam a garrafa toda escondida e foram dormir no quarto da amiga, no sábado de noite a mãe da menina foi avisar o que tinha acontecido, as meninas dormiram lá mesmo e no domingo de manhã voltaram.

Hoje, segunda feira o gerente do abrigo, já sabendo do ocorrido, não deu a minimá atenção para elas, elas saíram para trabalhar como se nada tivesse acontecido.
Eu fiquei esperando uma postura mais educativa, do tipo não faça mais isso, sei que você é adolescente mais eu fiquei preocupado com vocês... Enfim, um comentário de alguém que se importe com elas. Mas não ocorreu nenhum comentário.
Amanhã cedo eu vou fazer esse papel, elas precisam de orientação.

Sort:  

Faz bem em orientá-las... É parte da adolescência estas "burrices", mas é necessário intervenção para que não piore... O pior é que isso está por todo lugar, como você disse, nas músicas, na Internet, na TV...

Quando eu era jovem e solteira a cada vez que eu ia a alguma festa ou casamento meu pai me recomendava que eu não aceitasse bebida oferecida por algum rapaz porque dizia ele que colocavam algo na bebida das moças que não era legal , mas nunca me explicou oque era, eu nunca bebi nem fumei e não foi porque o meu pai era contra realmente aquilo não me apetecia, minhas amigas me chamavam de santinha e não adiantava dizer que eu não gostava da coisa mesmo !

Isso que você discute faz sentido, mas o álcool e adjacentes é utilizado como uma fuga da vida rotineira que é imposta ao ser humano. Acredito que adolescentes fazem uso de maneira inapropriada, mas quando mais velho tomar uma gelada não vai fazer de você um fracasso xD

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60291.00
ETH 2583.81
USDT 1.00
SBD 2.55