Domingo no Abrigo - Recorrendo á sabedoria da Vovó

in #pt7 years ago (edited)

É muito difícil de se trabalhar em um abrigo, fico 12 horas em contato direto com as crianças, faço papel de pai, mãe irmão mais velho...

As crianças chamam os funcionários, de tio, não sei o motivo, mas desde quando comecei a trabalhar nessa área é assim, todos são tios, eu já tenho mais de 100 sobrinhos.

Aqui tem crianças de 0 a 17 anos, verdade são adolescentes, mas para mim todos são crianças, tenho idade para ser vô de muitos aqui.

No decorrer do dia, de muito sol, as crianças ficam agitadas, correndo e brincando pela casa, ai depois do almoço eu e minha companheira de trabalho resolvemos levar as crianças para brincar no parque, foi uma alegria só. Mas não para todas, as adolescentes queriam sair para outro lugar, elas não brincam mais, elas queriam ir para outro parque, onde o Wi-fi é liberado. Nessa pequena confusão uma criança de 10 anos me pergunta: Tio, porque eu posso ir com elas?

Não se tem resposta para tudo neste trabalho. Falar que ela é uma criança não vai adiantar, ela já até namorou e morou na casa do namorado de 21 anos. Ela só tem 10 anos, mas já viveu muito. Mas preciso dar uma resposta, uma boa resposta. Foi ai que eu lembrei da minha vovó, que nasceu e cresceu no interior, plantando e colhendo café.

Ela dizia que a árvore não começa a crescer para cima, para crescer bonita e grande ela cresce primeiro para baixo, precisa de uma boa raiz. Eu demorei para entender isso, mas agora entendo muito bem.

Essa foi a minha resposta, a criança também não entendeu nada, ou não aceitou receber um não, mas ficou feliz com a atenção que eu dediquei e ela foi para o parque brincar com as outras crianças.

P_20171112_202511.jpg

Essa árvore fica perto do parque, sentei em sua raiz com a criança e comecei a explicar o ensinamento da minha vó.
Obrigado vovó!

Sort:  

Congratulations @contador! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You made your First Comment

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Valeu por compartilhar! Se quiser dá pra incluir o post e a localização da árvore no http://www.steemitworldmap.com escrevendo as coordenadas e um código conforme as instruções do @steemitworldmap ou do tutorial do @nascimentoab em: https://steemit.com/steemit/@nascimentoab/voce-ja-viu-o-steemit-wordlmap-nao-precisa-ver-isso
Um site que facilita descobrir as coordenadas é o http://www.mapcoordinates.net/pt
Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Vou tentar!

Já desenvolvi trabalho voluntário voltado a crianças, idosos e etc como escoteiro e como voluntário em si e é muito bom a recompensa que recebemos em estar ajudando essas pessoas que tanto precisam. Parabéns pelo trabalho!

Que legal! É bom mesmo

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60257.31
ETH 2427.05
USDT 1.00
SBD 2.44