21/09 - Dia do Rádio 📻

in #pt7 years ago (edited)

Olá Pessoas!


Hoje é dia do rádio e isso me trouxe muitas lembranças da minha infância.
Lembro que o rádio era algo muito presenta lá em casa. Quando acordava, o rádio já estava ligado numa estação que todos os dias, pontualmente de 6 às 7 horas, só tocava as melhores de Roberto Carlos. E toca até hoje.

vintage-1216720_960_720.jpg

Fonte

Quando fecho os olhos, consigo ver minha mãe acordando eu e meus irmãos para irmos à escola. Consigo sentir o cheiro do café da minha mãe... Que saudade! Consigo ouvir meu pai cantarolando pela casa e organizando a modesta mercearia que possuía e que ajudava no nosso sustento junto à fotografia.


table-2573444_960_720.jpg

Fonte

Lembro que em todas as casas que eu chegava, amigos ou parentes, o rádio ocupava um lugar especial. Sempre estava perto de um lugar em que se descansa ou que se trabalha. A música aleatória não era um risco, mas um prazer. Era ouvida até o fim, saboreada, decorada.


Não havia o medo de ouvir algo que desagradasse a ponto de desligar o rádio, como se percebe hoje. Não arrisco ouvir o gosto dos radialistas atualmente... Hahaha

mobile-616012_960_720.jpg

Fonte

Os tempos mudaram, os rádios quase não são lembrados ou adquiridos, a não ser por pessoas que gostem de resgatar as boas invenções. Foram substituídos pelas inovações e de repente, quem sabe, tem crianças que nem sabe o que é um rádio na versão original.


Fonte


Obrigada por ter lido e até a próxima música! 📻


assinatura2.jpg

Sort:  

espectacular.....o rádio cada vez tem menos importância, em certos países nórdicos já é tudo digital, acabaram com o sinal de rádio...mas ocupará sempre um lugar no meu coração....abraços ;)

Obrigada por seu comentário @fromportugal! 😊
É uma pena as pessoas esquecerem assim de uma invenção que foi tão importante aos lares. Tanto pra música quanto pra notícia. O rádio também sempre ocupará um lugar especial no meu coração até porque me faz lembrar da infância e me deixa muito feliz.
Forte abraço!

Eu recordo que por falta de condições financeiras não tinhamos tv em casa, apenas um rádio, tinha tv que passava na estação da rádio, e assistimos vários programas, novelas, filmes, programa de auditório, desenhos, o legal é que imaginávamos as cenas tudo por cabeça mesmo, era legal aquilo tudo! Era um momento único de despertar nossa criatividade.

Tenho ótima lembranças do rádio, obrigada por me fazer recordar.

Que interessante @anacristinasilva! É muito bom quando aproveitamos a falta de algo para desenvolver. Eu acredito que esse é o momento de aguçarmos mais a criatividade e você aproveitou da melhor maneira.
Eu vejo de forma positiva quando algo me falta. É como se a situação me perguntasse: E agora? O que você pode fazer sem isso? É o momento da criação, de perceber que as coisas só tem a importância que a gente dá.
Obrigada por seu comentário e bom fim de semana!😚

Exatamente @cleateles, Excelente final de semana pra ti tbm, abençoado de conquistas e realizações!

O mesmo pra você @anacristinasilva!😚

Eu ainda oiço rádio no carro, em Portugal. Oiço as estações que os meus filhos ouvem. Muito diferentes umas das outras, porque os gostos deles divergem, mas ainda assim gosto! E adorei o seu post... me desperta o meu imaginário infantil também. Os gostos, os cheiros... tenho algo escrito sobre isso mas ainda não publiquei. Agora fiquei entusiasmada. Bjs, querida @cleateles!

Obrigada querida @nolasco! E eu já estou ansiosa para ver sua publicação!
Beijos e forte abraço!😊

Sim, querida @cleateles, já estive a traduzir para amanhã :) :). Muitos bejinhos!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63396.80
ETH 2615.51
USDT 1.00
SBD 2.86