SARUHA (da série Mundo Onírico)

in #pt6 years ago

O mundo onírico tem me revelado coisas...

Em 2017 tive intensos comunicados via sonhos. Tanto que procurei uma psicóloga da linha junguiana para me ajudar na interpretação desses sonhos. Ela costumava dizer que os sonhos são "cartas de Deus", legal, né?!

Abrir a série Mundo Onírico com o tema SARUHA tem um grande significado para mim.

Em julho de 2017 tive um sonho assim:
Havia uma mulher, ela estava em pé de frente para mim. Sentada à sua frente uma loba (ou cachorra grande). A mulher estendeu os braços ao lado das orelhas do animal, como simbolizando "antenas" e, olhando em meus olhos disse com ênfase:

  • Isso é Saruha!!
    Acordei imediatamente e memorizei a palavra. No dia seguinte não conseguia encontrar o significado mas a @barbaralisarti encontrou em uma página em inglês, aqui está a tradução:
    "Uma das palavras mais importantes neste versículo deve ser Srhan, que é uma derivada da palavra raiz árabe Saruha que significa literalmente, ser ou tornar-se pura e deixar claro. Se alguém sobe em um lugar muito alto, ele vê claro e não tem obstruções em sua visão. É por isso que Srhan é traduzido como algo muito alto e alto, que pode ser visto a partir de uma grande distância e essa é a razão pela qual essa palavra é algumas vezes traduzida como "para ser vista". O significado apropriado aqui será que uma torre alta ou um palácio alto e Fir`aun quiseram escalar esta torre para ver se ele pode procurar Profeta Musa عليه السلام Deus"

Bem a Cíntia (psicóloga junguiana) pedia para que eu desenhasse os sonhos. Meu camaradinha, se eu fosse você começaria a desenhar os sonhos. Veja só como saiu o desenho do sonho Saruha:

É uma mulher loba!! Entendi que é a representação da mulher livre de condicionamentos, "La Loba" à qual se refere Clarissa Pínkola Stess em seu best seller Mulheres Que Correm Com Os Lobos. (É genial!!)

Todos nós, seja lá à que gênero nos classificarmos temos "La Loba". Nosso lado intuitivo, do feminino genuíno, cheio de sensorialidade, instinto de grupo, que é extremamente social e empático mas, que preserva sua individualidade e pode viver sozinho por longos períodos se assim for preciso.

Desde então gosto de usar essa palavra para cumprimentar meus alunos no final das aulas de Yoga. Tudo bem que não é sânscrito (língua do lugar onde onde o Yoga surgiu, no Vale do Rio Indo, situado onde hoje é a Índia e parte do Paquistão. As coisas já estão tão misturadas... o importante é o significado.

Desejo a você uma visão ampla da vida, que a vontade de subir e enxergar amplamente a manifestação de Deus seja muito maior que o medo. E que suba alto para que muitos vejam o que há de melhor em você!!

SARUHA!! _/_

Sort:  

Que coisa linda! E olha que bacana porque parece mesmo um lobo misturado à roupa da mulher. O mundo onírico é incrível e é uma delícia navegar por ele,vem coisas que a gente nem imagina. Espero pelos próximos sonhos! Saruha!!

@barbaralisarti obrigada por ter encontrado o significado!! Posta uns sonhos seus também!
Saruha!!

Parceria de descobertas oníricas. Verdade, tem material pra caramba pra eu contar dos meus sonhos!

Legal mesmo o lance do animal se misturar com a mulher! Juro que não foi intenção quando desenhei, só saquei depois do desenho pronto... coisas...

Coisas mágicas rs... Muito massa!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 66521.28
ETH 3454.20
USDT 1.00
SBD 2.67