Vegetarianos comem peixe?

in #pt8 years ago (edited)

Sim, eu sou vegetariano. Não, eu não como peixe. Confesso que ficava muito confuso quando eu dizia que não comia carne e me ofereciam peixe.

nem-peixe.jpg
nempeixe.com.br

− Mas o que você come, afinal?

− Tudo, só não como carne.

− E peixe?

− Peixe é carne.

− Não é, não.

− É, sim. Vegetarianos só comem produtos de origem vegetal. Então, tudo que tem olho, boca e sai por aí a gente não come.

− Ah tá, nem peixe.

− Isso, nem peixe.

Ficava pensando desde quando peixe dá em árvore, mas acho que, finalmente, entendi. Durante a Semana Santa, é tradição não comer carne, só peixe. Continua confuso, né? Certo, mas se levar em consideração que a maioria dos brasileiros também não consideram frango como carne, dá para entender a lógica.

Por aqui, quando o pessoal fala que parou de comer carne, se referem à carne vermelha. Mas carne branca ainda é carne, né? Então, é uma confusão mesmo. Por via das dúvidas, é aconselhável aos vegetarianos informarem sempre que não comem peixe e frango também.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

@casagrande, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT!

Opa, muito obrigado pelo apoio ;)

E bota confuso isso, mas que na verdade não deveria ser, pois é muito mais simples que algumas centenas de pessoas pensam!!! :)

Hehehehe! Os peixes foram rebaixados de categoria tipo Plutão, né? É bicho, gente :D Então, é a escolha de cada um, só tem que conhecer um pouquinho antes de aderir para substituir a proteína certinho ;)

opa, temos aqui um vegetariano então hehe
Legal, eu um dia pretendo parar com a carne... ou pelo menos diminuir... mas é muito difícil para mim, ja to muito acostumado...
E um peixinho, pooo delicia...hahaha =)
Me fez lembrar de uma história que vi, não lembro aonde agora, mas era sobre uma menina vegana que adorava queijo cheddar e comia sempre... até ela descobrir que o queijo cheddar é feito com partes de animal tb kkk =( coitada

Ah sim, dá para mudar os hábitos alimentares sem necessariamente se tornar vegetariano ou vegano. Então, alguns vegetarianos consomem derivados de origem animal, como leite e ovos, mas vegano não usa nada mesmo, nem queijo :D

Hahahah, mas nem um camarãozinho? :p Faz tempo que tu é vegetariano?

Hehehehe! Não sei que gosto tem :D Pra mim é mais fácil, sempre fui vegetariano :P

Capaz! Que massa!

É tão simples que ter de explicar isso chega a ser um pouco preocupante.

Cara, imagino essas situações kkkk realmente temos o hábito de considerar carne apenas carne vermelha. E ainda hoje, as pessoas acham estranho alguém ser vegetariano né? Quando estranho mesmo é consumir a carne de outro ser apenas pelo prazer.

É isso aí, @brupras! Com tanta opção para comprar, carne é luxo mesmo :P Hehehehe! Mas é o costume também, a gente forma os hábitos muito cedo e mantém pra vida toda na maioria das vezes ;)

hahaha sei o que passa. Trabalhei com umas pessoas vegetarianas por um tempo. Quando tinham festas de fim de ano ou outras, o pessoal sofria para entrar em um consenso

Hehehehe! Então, vegetariano tem que se virar, somos minoria :D Mas quase sempre tem bastante opção de salada e acompanhamentos ;)

kkkkkk... eu não consegui segurar o riso na parte: "Nem peixe?"
kkkkkkkk

Hahahaha! Já acostumei :D Estou pensando em respostas criativas agora :P Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Eu sempre leio os artigos... Acho bem interessante.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.04
TRX 0.32
JST 0.086
BTC 60144.09
ETH 1576.73
USDT 1.00
SBD 0.42