You are viewing a single comment's thread from:

RE: TDA na vida adulta

in #pt7 years ago

Opa, de TDAH eu entendo :D Hehehehe! Então, também achava que se aplicava apenas a crianças com dificuldade de se concentrarem nas aulas. Como nunca tive essa dificuldade, levei alguns anos para descobrir que tenho todos os outros sintomas. Resumindo, a minha mente trabalha em uma velocidade e as minha ações em outra bem diferente. Não é fácil de lidar com isso, mas estou me adaptando. Obrigado por compartilhar ;)

Sort:  

Pois é rapaz, outra percepção errada que as pessoas tem é de confundir déficit de atenção com déficit de cognição. Uma criança ou um adulto com TDA não é burro, apenas não tem facilidade em manter o foco em algo que não é de fato interessante para ele (entre inúmeros outros sintomas, é claro) e isso é neurológico e não preguiça, birra ou qualquer desculpa que possam sugerir que ele está usando.
A questão é realmente se adaptar né? Tenho situações onde o problema é claro, em outros momentos nem lembro disso.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 65792.18
ETH 2695.80
USDT 1.00
SBD 2.90