Primeiras impressões da Copa da Rússia

in #pt6 years ago (edited)

Como tenho um parente ex-jogador da seleção brasileira e comentarista bem conhecido, vou arriscar uns palpites também. Não jogo quase nada de futebol, nem no videogame, mas comento todos os jogos para o desespero de quem assiste comigo.

É fácil comentar, olhando pela TV tudo parece muito mais simples, não é? Mas é uma característica do brasileiro, além de torcer queremos ensinar os treinadores como organizar o time e os jogadores como deveriam se posicionar em campo.

neymarjr.jpg

Desde o início desta Copa, ficou claro que as seleções mais tradicionais não estavam no seu melhor momento, apesar de contar com os principais jogadores em atuação nos melhores clubes.

Pra mim, a ausência de um capitão fixo na seleção brasileira explica muita coisa. Não temos liderança em campo, cada jogador tenta levar o jogo à sua maneira, não há unidade. Talento individual não basta no esporte coletivo.

O mesmo problema se aplica à seleção argentina e o principal jogador da equipe não consegue liderar e unir um dos times mais confusos da Copa. A expectativa em torno do atacante egípcio Mohamed Salah também não se confirmou e a sua seleção já se despediu sem uma vitória sequer.

Já Cristiano Ronaldo supera a expectativa, como sempre, e lidera a seleção portuguesa rumo à classificação para a próxima fase, mostrando que talento, liderança e disciplina fazem a diferença mesmo quando a equipe não é das mais fortes.

A Rússia, que dificilmente se classificaria se não fosse a dona da casa, também aposta na superação e já está na próxima fase. Talento individual é difícil de achar, mas é bonito de ver a determinação russa até mesmo na derrota para a excelente seleção uruguaia, que não costuma decepcionar seu torcedor.

Falando em esforço coletivo, vale a pena conferir as seleções da França, Croácia, México, Bélgica, Inglaterra, Colômbia, Senegal e a improvável equipe da Islândia. As últimas campeãs, Alemanha e Espanha, não empolgam. E a maior campeã de todas as Copas, menos ainda.

Sort:  

Saudações, casagrande.

O que você do jogador Casagrande??? São primos??? Seu tio??? Se for pensar bem, colocando uma peruca com cabelo cacheado em você, fica igual hehehe.

Sinceramente, o Brasil é um dos favoritos ao título,diferente da copa passada, mas, não o favorito principal. Desde antes da copa começar, meu palpite principal para vencer é a Bélgica. Possuem um goleiro excelente, um lateral bom e o outro quase muito bom, 2 zagueiros muito bons, um cabeça de área muito bom, 2 meios de campo ofensivos que são craques e um goleador muito bom. Além disso, é um time com uma tática muito boa e são unidos dentro de campo. A única coisa que pesa é a camisa. Talvez quando chegar na hora da decisão, uma certa falta de experiência nessas horas, além de não terem muita torcida, fará com que possam perder uma partida. Mas, como time, é meu favorito á vencer. Observe um jogo deles para você ver, como o meio de campo controla o jogo e é muito incisivo para deixar o LUkaku na cara do gol toda hora.....

Dos outros grandes, não vejo ninguém que consiga dizer que possui chance alta de ser campeão. Para mim, estão todos em um patamar equilibrado e a Bélgica um pouco acima. Porém, como é apenas um jogo, pode acontecer qualquer coisa. As vezes o goleiro está em um dia ruim e por causa de um erro o time é eliminado.....

Vamos ver né. Torço para o Brasil, mas meu palpite campeão é a Bélgica.

Obrigado pela postagem e boa noite

Valeu, @julisavio! Walter Casagrande Jr. e eu somos parentes distantes, não sei precisar o grau de parentesco :D Hahahaha! Eu não acompanho tanto futebol, mas estou assistindo os jogos da Copa e não apostaria no Brasil, não :D Depois de países como Itália e Holanda nem se classificarem, não apostaria em nenhuma seleção tradicional, inclusive :P Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

O projeto ptgram power está votando em você!
Podemos otimizar seu networking e melhorar suas recompensas, enquanto você faz o mesmo pelos outros.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Excelente comentário a respeito de CR7. A postura dele em campo fala por si só. E um profissional.
😎

Sem dúvida, Cristiano é muito mais do que apenas uma estrela do futebol, é um excelente líder :) Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Eu acho que essa copa do mundo só ficará marcada por um único motivo: MEMES (haha)!

Hehehehehe! Neste quesito, o Neymar é líder incontestável :D Obrigado pela visita ;)

Ainda bem que só acompanho jogos de verdade na época da Copa. Percebi que não tenho estrutura emocional para isso hahaha Os palpites e memes são os melhores sem dúvida!

Hehehehe! O jeito é torcer sem se preocupar com o resultado :D A melhor parte é a diversão mesmo, porque das 32 seleções só uma terá motivo para comemorar :P Obrigado pela visita ;)

Kkkkkkk que foto é essa meus Deus a cara do brasileiro mesmo 😂

É um resumo da atuação do Neymar nesta Copa :D Hahahaha! Obrigado pela visita ;)

Minha amiga @bischmitt pensa bem parecido contigo. A citei aqui por dois motivos, um é que além de não saber jogar absolutamente nada de nada. Eu não entendo nada de futebol. Sou muito zero a esquerda nesse "campo". Já @bischmitt eu sei que bate um bolão quando é preciso falar sobre futebol. Bem melhor do que eu pelo menos. Nem aos jogos eu estou assistindo, então já viu né?
Se ainda eles tivessem um half-time show com uma diva pop pra dar uma animada. hehehehe

Abraço e até a próxima!Logo-50.png

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63635.72
ETH 2597.20
USDT 1.00
SBD 2.91