Post-presente do meu amigo-oculto | O que é o Steemit para mim?

in #pt6 years ago (edited)

Como revelado na postagem anterior, meu amigo-oculto é o @belzunces, que pediu como presente uma foto respondendo o que significa o Steemit para mim.

IMG00364.jpg

Como eu me sinto desde que descobri o Steemit

É a realização de um sonho. Sempre gostei de escrever e cursei jornalismo para receber por isso. A diferença é que no Steemit eu escrevo sobre o que eu quero e ainda recebo em criptomoedas.

Blog

Passei por várias plataformas de blog e sempre preferi as mais simples e práticas. Muitas delas requerem muita configuração, plugins e não possuem um SEO eficiente. No Steemit você só precisa se preocupar em escrever.

Rede social

Além da informação, a Internet possibilita conhecer muita gente que você não teria a oportunidade de conhecer de outra forma. Não posso ver uma rede social que já quero participar. Mas o que irá determinar quais redes sociais terão sucesso é a relevância do conteúdo, coisa que o Steemit seleciona como nenhuma outra.

Comunidade

Outro desafio é manter os usuário ativos. Muitos sites recebem milhares de visitantes ocasionais que dificilmente retornam ou interagem com os demais usuários. No Steemit, você irá interagir e trocar informações muito mais do que qualquer outro lugar.

Tecnologia

Para quem gosta de saber como as coisas funcionam, o Steemit é um parque de diversões. Cada dia você irá aprender algo novo sobre um sistema totalmente diferente do que já viu. Antes de conhecer o Steemit, eu sonhava com o dia que poderia utilizar uma rede social que aproveitasse todo o potencial que o blockchain oferece.

Descentralização


Por mais incrível que seja o seu site preferido, ele custa muito dinheiro e só se manterá se obtiver lucro. O Steemit é mantido pelos próprios usuários e pode ser reproduzido por qualquer pessoa disposta a apoiá-lo. Não há como censurá-lo ou tirá-lo do ar. Como anarquista, não poderia estar mais feliz por participar de um projeto como esse.

Pagamentos

Nunca gostei de bancos, poucas coisas me irritam tanto quanto filas que demoram horas e atendimento ruim. Mesmo pagando pelo serviço e deixando o seu dinheiro rendendo para eles, é difícil ter uma boa relação com esse sistema. Experimente receber ou enviar dinheiro para outro país e você saberá exatamente do que eu estou falando. No Steemit, você recebe e envia dinheiro instantaneamente apenas clicando em um botão.

Investimento

Além de receber pelo conteúdo publicado, o seu dinheiro rende de verdade. Diferente dos investimentos onde recebemos praticamente apenas o valor da inflação, no Steemit os usuários participam dos lucros da empresa como investidores majoritários independente do valor investido.

Tudo isso e muito mais

Se uma dessas características já é suficiente para empolgar, imagine todas elas reunidas em um lugar só. Por isso que posso dizer, sem exagero, que descobrir o Steemit foi a melhor coisa que aconteceu este ano.

Obrigado a todos que me ajudaram, e continuam ajudando, a participar desta revolução. Boas festas e feliz ano novo!

Sort:  

Realmente fui presenteado, essa foto é a pura felicidade de uma pessoa, sem fazer nenhum esforço o sorriso simplesmente revelou o que a pessoa sentia naquele momento.
O bom é que eu posso também compartilhar o presente com muitas outras pessoas.
Parabéns pelo sentimento, pela foto e por compartilhar suas experiências com o nosso povo.
Muito obrigado!

Eu que agradeço, @belzunces! Boas festas e feliz ano novo ;)

Valeu! Pelo sorriso na foto o negócio aqui está sendo divertido mesmo :-) Fiquei curioso, vc descobriu o Steemit pelas buscas ou alguém indicou? Obrigado, boas festas e boa passagem de ano mais uma vez!!

Boa, @wagnertamanaha! Obrigado pela ideia e organização do amigo-oculto, foi ótimo para integrar ainda mais a comunidade. Eu descobri o Steemit através do teu perfil no Twitter :D Boas festas e feliz ano novo ;)

Eu que agradeço sua participação. Quem diria, funcionou colocar o username do Steemit no meu perfil do Twitter tb :-) Valeu!!

Muito bom! Steemit é um otimo lugar :D

Sensacional! Realmente o Steemit cumpre tudo o que promete e vale cada segundo que passamos aqui!

"Como anarquista, não poderia estar mais feliz por participar de um projeto como esse."

Tamo junto, @casagrande!

Ótimo presente! :D

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP. Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Que legal não sabia que você tinha cursado jornalismo, mas enfim funcionou.. que bom .

Feliz Natal @casagrande!

Muito obrigado, @anacristinasilva! Ah sim, o jornalismo abre muitas portas. Apesar de não garantir qualidade de conteúdo, acaba passando uma certa credibilidade :P

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63815.31
ETH 3124.40
USDT 1.00
SBD 3.99