Minha identificação com o Windows

in #pt7 years ago

Por ideologia, eu deveria me identificar muito mais com o Linux. Mas eu gosto do Windows, nós somos muito parecidos, a gente vive travando e tendo que reiniciar.

image.png
Foto: Tela do meu computador

Aprendi a usar o computador logo que lançaram o Windows 95, um sucesso de vendas, era muito fácil de mexer. Com o tempo, decorei as teclas de atalho e ficou mais fácil ainda. A única preocupação era salvar várias vezes o seu trabalho porque de uma hora pra outro travava tudo e só o Ctrl+Alt+Del resolvia.

Quando comprei o meu computador, pedi um CD de instalação do Ubuntu, que recebi pelo correio alguns dias depois, vindo da África do Sul. Resolvi experimentar o mundo do software livre. Gostei, mas estava tão acostumado e o Windows XP era tão mais bonito que não resisti. Voltei a ser usuário Microsoft, apesar de todas as minhas ressalvas à empresa.

Anos depois, quando já trabalhava com Internet e precisava de desempenho, adquiri um iMac para ver se era tudo que falavam da Apple. Sim, a máquina e o sistema são fantásticos, parece uma viagem ao futuro. Mas onde estavam as teclas de atalho e a acentuação? Eu acentuo todas as palavras possíveis e eu e a tecla command do iMac não nos entendemos.

Hoje, tenho o Windows 10 instalando em em um notebook velho. Vive travando e leva muito mais tempo do que qualquer computador para executar qualquer tarefa mas, finalmente, entendi porque me identifico tanto com o Windows.

Eu não sou multi-tarefas e depois que aprendo de um jeito, faço igual o resto da vida mesmo levando mais tempo do que levaria mudando para uma forma mais prática. É mais lento, mas funciona.

Toda vez que tenho muitas tarefas para resolver ao mesmo tempo, travo e não consigo fazer mais nada. Aí só reiniciando e fazendo uma por vez. Não tem jeito, eu e o Windows fomos feitos um para o outro.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

You're so nice for commenting on this post. For that, I gave you a vote!

OS X é do melhor que há. Uso Windows 10 e OS X e o sistema da Apple é muito mais rápido e seguro.

Sem dúvida, acho o sistema da Apple muito superior, mas não me adaptei de jeito nenhum. Hehehehe!

Com o hábito adaptaste. É uma questão de uso diário. Usei durante anos Windows e digo-te quando comecei a usar OS X parecia a primeira vez que operava com um computador, basicamente não sabia fazer nada.

Eu até gosto do Windows, mas eu tenho um desafeto eterno pela versão 10 (de longe, a pior de todas)... Haha!

Hehehehe! Eu uso o Windows 10 porque sou teimoso, minha máquina rodava o Windows 7 bem melhor :P


Eu sempre uso desenhos de curvas de distribuição normal para tentar representar o que eu acho que são os usuários Linux e Windows.

O pessoal que não sabe absolutamente nada e o pessoal que sabe muito precisam utilizar o Linux, afinal, o mesmo dá capacidade de fecharmos completamente o sistema para eventuais problemas que o próprio usuário possa ocasionar, e também dá possibilidades de corrigir e chegar ao nível do SO para os mais experientes.

O pessoal que não precisa de tanta limitação ou de tanto poder, o Windows é a melhor opção.

Então, com o tempo fui ficando mal-acostumado e resistente a mudanças. Acabei optando pela praticidade mesmo ;)

Eu tambem, dificil demais largar o windows depois de tantos anos usando!
Agora eu to usando o Ubuntu no notebook pq o cooler do meu pc esta ruim e fica esquentando, mas nao consigo me acostumar bem.... principalmente com os acentos, ja to ha dois dias usando o note com ubunto e ainda nao descobri os acentos heuahea

Hahahaha! É bem assim mesmo, acho que para usar outro sistema tem que se acostumar desde o começo :D

Eu adoro o Linux, mas por questões de comodidade, e facilidade para determinados tarefas eu uso o Windows 10, a unica coisa que eu sou contra no Windows 10 é essa politica da MS de empurrar atualizações goela abaixo do usuário, mas fora isso me atende muito bem e não tenho dores de cabeça.

Hehehehe! É muita atualização mesmo, eu estou adiando a última tem um mês já :D Como uso o básico, acaba suprindo a necessidade. Obrigado por comentar ;)

O Linux anda cada vez melhor...tambem uso mac, e é complicado...o Office é totalmente diferente muito complicado. Windows fez escola e tentar usar novos sistemas operacionais tem um Custo de Mudança enorme

Pois é, algumas distribuições do Linux são bem parecidas com o Windows, mas falta alguma coisa. Hehehehe! Impressionante como a gente se apega ao sistema que aprendemos, né? :D

Eu deixei de usar o windows por cartos.
Paguei licencias dende o DOS, o windows 3.11, o Windows 95 ... cando algúns programas empezaron a non funcionar porque faltaban librerías propias da versión superior, decidín que non ía pagar mais licenzas a M$.
E dende esa, Linux de algúnha cor....
A verdade, e que ante o windows 8 da miña nai tremenme as pernas... non me entero de nada... XD
Saude.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

"Mas eu gosto do Windows, nós somos muito parecidos, a gente vive travando e tendo que reiniciar.", pô cara, desculpa mas eu ri. Mas parando pra refletir, acredito que meio que todo mundo tem disso, faz parte de ser humano de vez em quando travar e ter que reiniciar... será que o Windows é humano? Vai saber '-' Grato pela reflexão :)

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59319.27
ETH 2469.45
USDT 1.00
SBD 2.45