Minha História na Internet | Capítulo 9: Pedindo demissão

in #pt7 years ago (edited)

Quando percebi que as redes sociais se tornariam uma mídia tão importante quanto a TV, rádio, jornal e revistas, decidi que estava na hora de aproveitar a oportunidade e correr atrás de um trabalho relacionado à essa transformação do mercado.


Foto: kropekk_pl | Pixabay

Eu já havia feito muitos trabalhos para a Internet, mas queria me dedicar exclusivamente à criação de conteúdo online. Na época, só as agências de publicidade ofereciam essa possibilidade.

Procurei os contatos que conheciam os donos das agências na cidade e marquei as reuniões para apresentar a minha proposta. Sim, eu queria uma vaga, mas eu que fazia a proposta. A possibilidade de dar certo era muito pequena.

Na primeira reunião, o dono da agência levantou e me deixou falando sozinho. Trabalhar com perfis de pessoas públicas na Internet? Não fazia sentido para ele. Na segunda, a dona foi mais atenciosa, ouviu até o final, agradeceu, mas não tinha interesse.

Já a terceira reunião foi em um portal de notícias e fui recebido com muito mais interesse, mas o meu contato era com o jornalista responsável pela redação e ele precisaria conversar com o dono posteriormente para me dar um retorno.

Diante disso, eu tinha duas opções, continuar no emprego ou largar tudo, acreditar no meu projeto e procurar agências maiores em outras cidades. Escolhi a segunda opção. Pedi as contas e, com o dinheiro da rescisão, viajei para São Paulo com duas reuniões marcadas para a outra semana.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: @brazilians
Próximo capítulo: De volta a São Paulo

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Dureza, mas o bom é que você insistiu e o mais irônico que era você o cara de visão ao invés das agências que tentou trabalhar. Uma curiosidade, como estão estas agências hoje em dia?

Hehehehe! Um tempo depois, o dono da agência que me deixou falando sozinho procurou um dos meus funcionários para ensinar o pessoal dele a trabalhar com mídias sociais. O mundo dá voltas :D

Sensacional, fez ele quebrar a cara! Hahah

Verdade! Sabia que tinha algo mais aí. O bom era que você estava certo e sou be fazer algo com esse feeling. Ele deve se arrepender até hoje pois com certeza perdeu boas oportunidades por falta de conheiment. Abs

Acabei de fazer a mesma coisa @casagrande. Deixei im ótimo trabalho p. começar meu business. Acredito que temos que viver a vida dos nossos sonhos!!!

Que interessante, @naturald! Depois nos conte a tua história também. Obrigado por comentar ;)

Às vezes a gente tem que se jogar nesses "abismos" mesmo, @casagrande. Se a gente vai quebrar a cara, não tem como saber... Mas se não tentarmos, também nunca iremos descobrir.

Com certeza, @wiseagent! Tem que correr atrás, apesar de nem sempre o resultado acontecer como imaginamos, pode acontecer algo muito melhor dependendo do quanto nos preparamos ;)

Pois é, na vida é assim mesmo...temos que ir atrás daquilo que acreditamos e usar as adversidades a nosso favor, talvez se sua proposta fosse aceita na sua cidade voce não teria saído de lá para viver uma aventura maior hehe . Parabéns pela atitude e persistência

Boa, @lpessin! Muito bem observado, são as dificuldades que nos fazem ir mais longe ;)

Eu admiro muito sua coragem. Você parece muito comigo, pois eu larguei tudo duas vezes em minha vida para trabalhar no exterior, mas tudo me trazia de volta ao Brasil. Então, decidi parar e criar as raízes aqui mesmo.

Quero o melhor para você, meu amigo, toda a sorte do mundo em nossas buscas incessantes pelo trabalho profícuo!

Valeu, @manandezo! Fiquei curioso para conhecer a tua história também. Hehehehe!

Muitas vezes para chegar nos resultados que queremos, precisamos correr riscos maiores. Parabéns pela coragem na época, sei que não deve ter sido uma decisão fácil e não deve ter sido muita aceita por aqueles que estavam ao redor.

Verdade, @luiscoelho! Explicar que larguei o emprego para as pessoas que não acreditam no empreendedorismo é bem mais difícil do que a decisão em si :P

Já vi nos comentários que abriu o seu próprio negócio, é importante acreditarmos em nós próprios, mas muito difícil também as vezes remar contra a maré, espero que esteja a correr tudo bem e com muito trabalho.
Votado e seguido, é bom ler em Português :) eu tambem vou escrever e cantar em PT pode seguir. um abraço

Isso é que é coragem! Nessas horas tem que ter, abrir mão dela é sempre pior.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63022.98
ETH 2580.28
USDT 1.00
SBD 2.72