Minha História na Internet | Capítulo 7: @casagrande

in #pt7 years ago (edited)

No capítulo anterior, contei como o Twitter simplificou muita coisa, incluindo os nomes de usuário. E como descobri o site antes dos meus parentes, garanti o sobrenome.

Até então era muito difícil encontrar o perfil de alguém em uma rede social.

– Qual é o teu perfil no Orkut?

Como era um monte de números. O jeito era dar dicas de como encontrá-lo.

– Eu sou amigo do Fulano, você conhece? Procura na lista de amigos dele. O meu nome lá está escrito assim e assado.

Se não resolvesse, tinha que apelar para as comunidades.

– Entra na comunidade Eu odeio segunda-feira, você me encontra lá.

– Tem um monte de gente com o mesmo nome que odeia segunda-feira, qual é a tua foto?

Era difícil mesmo.

– Eu estou de camiseta azul segurando uma xícara.

Quase uma tarefa de gincana. Muitos trocavam o nome, colocando mais letras e símbolos, para tentar facilitar a busca. Até que algum gênio pensou: “E se nós deixássemos os usuários personalizarem o seu nome de usuário no endereço do perfil?”

Finalmente, era só digitar ou pesquisar pelo apelido. Poderia ser o seu próprio nome ou o que a sua criatividade permitisse. Tentei o meu sobrenome e estava livre. Qualquer pessoa me acharia escrevendo apenas @casagrande.

O efeito colateral eram os dias de transmissão dos jogos de futebol na Globo. Recebia todos os xingamentos pelos comentários do @wcasagrandejr. Pois é, por algum motivo as pessoas usavam o Twitter para xingar a televisão.

Mas, a partir de agora, os nomes de usuário eram a sua identidade na Internet. E se você não garantisse o seu, alguém poderia criar um fake com o seu nome.

Muitos artistas já tinham perfil no Twitter, mas poucos conheciam o site. Quem diria que um nome de usuário seria a porta de entrada para trabalhar com um apresentador de televisão? É uma boa história para contar nos próximos capítulos.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: Twitter
Próximo capítulo: @brazilians

Sort:  

Tenso receber xingamentos que era para outra pessoa hahah, lembro que troquei o username do twitter e outro dia tentei voltar, mas alguem com o mesmo nome já tinha criado um com meu username anterior. O certo é criar perfil para reservar os nomes.

Hehehehe! Eu nem imaginava o quanto o pessoal odeia comentaristas de futebol, mas acho que faz parte do esporte :D Ah sim, a melhor coisa é fazer o registro assim que descobrir o site e depois decidir se irá mesmo utilizá-lo ;)

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Legal! .. Bons tempos eram o do ICQ hehe .. depois com msn, orkut , twiter , etc a coisa ficou maluca demais .

Boa, @lpessin! ICQ é dos primórdios da Internet, hein? Hehehehe! Marcou época, foi o começo da popularização dos messengers :D Curti o robô na foto de perfil, muito bom :D

Show. O mais legal é que eu me sinto aqui no Steemit como naquela época. O Orkut parecia algo tão novo e revolucionário e muitos se fizeram na vida tornando-se grandes nomes nestas redes. Quem disse que os bons tempos nunca voltam?
Abs

Verdade, @dudutaulois! Por muito tempo me perguntei, o que viria para mudar tudo nos próximos anos. Finalmente, a revolução do blockchain chegou ;)

Que tenso o teu lance dos xingamentos... :o

Mas o Orkut era vida, haha!

Hehehehe! O Orkut foi um caso de amor da Internet brasileira por um bom tempo :D

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP. Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Sempre pensava se você tinha recebido alguma crítica destinada ao ídolo corinthiano... acho que tenho minha resposta! Hahaha

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58194.53
ETH 2364.50
USDT 1.00
SBD 2.37