Minha História na Internet | Capítulo 5: Telecartofilistas

in #pt7 years ago (edited)

Depois de entrar para a blogosfera, eu precisava me destacar. Todo mundo estava criando blogs e a disputa pela atenção dos leitores estava cada vez maior. Sobre que assunto falar?

Eu teria de escrever sobre algo que eu entendesse e pudesse explicar. Mas apenas isso não bastava, precisava ser um assunto inédito para ser facilmente encontrado em uma pesquisa rápida no Google. Assim surgiu o blog Telecartofilistas.

1422335_766145956772577_8162844768254911278_n.jpg

Eu havia colecionado cartões telefônicos na adolescência e, por ser muito curioso, havia acumulado um conhecimento razoável sobre o assunto. Para quem ainda não conhecia o termo, escrevi um artigo na Wikipédia e coloquei um link para o meu blog.

Muita gente tinha dúvidas sobre quais eram as séries, como saber a tiragem, quais eram raros e quanto valiam. Não demorou para os primeiros visitantes chegarem e logo me tornei uma referência para os colecionadores.

123.JPG

Na época, com algumas configurações e uso de palavras-chave era possível se posicionar entre os primeiros resultados de pesquisa no Google. Aos poucos, fui descobrindo como os visitantes chegavam ao meu blog e gerava conteúdo voltados para as principais dúvidas.

O incentivo era o número de visitas crescendo e passei a acompanhar os dados diariamente. Quanto mais gente chegava, mais eu publicava.

visitas 2008.JPG

Passei a utilizar todas as ferramentas disponíveis, como o Analytics, AdSense, plugins e divulgação nas redes sociais. Financeiramente, rendia em torno de 100 dólares por ano. Mas o que aprendi e os contatos que fiz valiam muito mais do que isso.

Até hoje recebo e-mails e comentários de colecionadores agradecendo pelos meus textos que ajudaram a tirar as suas dúvidas.

Capítulo anterior: Blogosfera
Próximo capítulo: Twitter

Sort:  

Bons tempos desses cartões telefônicos! Era sensacional ostentar a coleção no colégio e trocar com os amigos! Hahah

Verdade, @thomasmmaker! Acho que foi uma das coleções mais populares, os cartões telefônicos eram disputadíssimos :D Hehehehe!

Peguei essa época também, meu vizinho tinha 15 pastas de cartão, vendia para ele, mas não cheguei a colecionar. Show o post.

Obrigado, @matheusggr! Quem não colecionou juntava para quem colecionava. Hehehehe!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP. Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Muito interessante sua coleção de cartões @casagrande. Eu sempre gostava de colecionar as coisas porque eu pensava... nossa com o tempo isso vira relíquia e eu posso ganhar muito.. mas não sei se isso funciona.

Ah sim, você pode ter a sorte de encontrar um item raro que venha a valorizar muito, sim. Muitos leitores vinham até o meu blog na esperança de ter os cartões mais valiosos :D

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Pena que nao existem opções no Steem blockchain parecidas com as do Google para descobrir numeros de visitas, origem e palavras chaves. Ate hj nao sei se o icone do olhinho aqui do post significa visualizações totais ou dos steemians cadastrados :-) Valeu!!

Boa, @wagnertamanaha! Já pensou ter essas ferramentas por aqui também? Quem sabe um dia. Então, as visualizações do Steemit são page views mesmo, independente de estar logado ou não ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 64778.13
ETH 2531.77
USDT 1.00
SBD 2.68