Minha História na Internet | Capítulo 27: Michel Temer

in #pt6 years ago

Apesar do atual governo brasileiro não merecer um capítulo especial na história do país, por ser apenas a continuação do anterior, notável pela incompetência, na minha história Michel Temer terá o seu capítulo.

Longe de mim elogiar qualquer ação deste governo, mas pessoalmente ganhei muito com uma medida adotada no ano passado. Trata-se do saque do FGTS. A ideia era colocar mais dinheiro na economia, mas optei por investir todo o valor que resgatei em criptomoedas.

Eu já havia investido três anos atrás, mas não tinha arriscado um valor muito alto. Desta vez, diante da oferta do governo, resolvi apostar mais alto.

image.png
Foto: Coin Time Machine

Em 12 de maio de 2017, um bitcoin custava pouco mais de 1.700 dólares. Mesmo com as altas e baixas da moeda, é um lucro considerável em um período relativamente curto.

O retorno rápido me permitiu comprar outras criptomoedas também e foi assim que comprei Litecoin, Dash, Decred, Ethereum, EOS, STEEM, Stellar e algumas outras que não lembro o nome porque ainda não me deram lucro.

É possível afirmar que Michel Temer tornou ainda maior o meu interesse por criptomoedas e alternativas descentralizadas. Se eu já não acreditava no governo, agora menos ainda.

Deveria agradecê-lo? Não é para tanto, mas foi na sua gestão que assumi a anarquia de vez e tirei todo o meu dinheiro do banco.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: 100% Natural

Sort:  

Saudações, casagrande

Não sabia que você e Michel Temer eram próximos. Pelo menos uma medida dele pode ajudá-lo. Até pensando no próximo governo, depois que chega uma certa idade, temos que começar á parar de ter 100% de idealismo na cabeça de querer mudar o mundo e começarmos á criar estratégias para lidar com os governos que aparecem. Vamos ver nessas eleições, como serão os candidatos. Por exemplo, se um candidado for "estadista", não digo nem de esquerda, mas, que use as empresas estatais para intervir na economia, quanto maior for essa intervenção, maior é a queda delas na bolsa de valores por exemplo. Geralmente acontece uma regra inversamente proporcional entre intervenção(utilização da empresa para "ajudar" o estado em alguma área) x lucro. O pessoal da área de bolsa de valores, sabendo disso, começa á antecipar-se e a vender ações dessas empresas estatais,pois, imaginam que poderão recomprá-las á um preço menor...

Em relação á criptomoedas, não faço idéia se um governo brasileiro teria força para intervir na negociação delas, pois, a negociação ocorre á nivel mundial, então, teriam que ser países muito fortes economicamente para fazer algum movimento que abale de forma positiva ou negativa as criptomoedas.

Por enquanto, vejo-as como uma forma á mais de investimento, contanto que a pessoa entenda que o risco aqui é enorme e coloque um dimdim que não pode perder em curto prazo.

Agradeço a postagem e boa tarde!!!!

Valeu, @julisavio! Na verdade, o Temer era mais próximo do meu dinheiro mesmo, mas agora que está tudo em cripto não temos muita relação :D O que o governo pode fazer é interferir em corretoras, se você guarda suas criptos na carteira não há nada que o governo possa fazer. Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Parabéns por seu post e pela sua persistência! O Projeto Ptgram Power está votando em você e te convida a participar mais ativamente para receber melhores recompensas (mais pontos).

Confira sua pontuação atual e saiba como receber votos mais valiosos.


https://ptgram.tk

fez uma boa escolha , logo investiu a grana antes do grande boom , Agora já o Temer não sei se merece realmente agradecimentos, haha

Valeu, @juniorfrederico! Eu estava querendo voltar a investir desde de 2016, mas não tinha grana sobrando. Aí quando o Temer me devolveu o FGTS, era a oportunidade de voltar ao mercado :D Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Eu só não assumo completo o risco porque tenho esposa e filha que dependem do meu ganho. Se não ja recebia salario e jogava em criptomoeda sem medo.

Ah sim, investimento de risco só com dinheiro que não fará falta em caso de desvalorização, ninguém sabe o que irá acontecer no mês seguinte :P Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Boa escolha! Fiz algo parecido, investi todo o FGTS no bitcoin e na sua subida consegui lucrar bastante mas em vez de diversificar optei por realizar meu sonho de ir morar fora, espero que indefinidamente.

Grande abraco

Valeu, @deividluchi! Também é um investimento e vale muito a pena melhorar a qualidade de vida, boa sorte e conte um pouco da tua história também :D Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Boa ideia. Apesar de não ter uma vida muito interessante tem alguns fragmentos que valem a pena serem expandidos a partir do meu introduceyourself.

Grande abraço.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Eu fiz a mesma coisa, mas um pouco mais tarde. Tirei meu "fundo de garantia" daqui e investi em crypto...Welcome to the future!!!

Boa, Dani! No longo prazo tende a valorizar sempre, eu dividi o que tenho nos projetos que acredito e guardo um pouco em cada lugar também, por segurança. Não sabemos quando dará retorno, mas é o investimento mais emocionante do mercado :D Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Quem diria hein Casagrande... São Temer hahaha


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 62989.29
ETH 3048.32
USDT 1.00
SBD 3.99