Minha História na Internet | Capítulo 25: De volta à universidade

in #pt6 years ago (edited)

A minha relação com a vida universitária não é nada convencional. Já cursei de jornalismo a sistemas de informação, mas não me arriscaria na área de exatas novamente. Então, pensei no curso que faria sem pensar duas vezes e me inscrevi no vestibular para Filosofia.

O curso de Filosofia da UFSC é um dos melhores do Brasil, aprendi muito, mas aproveitei que não tinha aula às sextas-feiras e me inscrevi nas disciplinas que me interessavam em outros cursos. Depois de passar uma vez pela universidade, faz mais sentido procurar o que nos interessa mais.

11705517_10153603542093565_3032767175787485744_o.jpg
Foto: Aula de Habitats de Inovação do curso de Ciência da Informação na UFSC

Havia um curso novo de Ciência da Informação com vagas disponíveis e comecei a cursar as disciplinas de Empreendedorismo e Habitats de Inovação. Também me inscrevi no projeto de extensão Empreendedores Universitários do curso de Administração.

Junto com outros alunos, pude organizar melhor meu plano de negócios e escolher um nicho de mercado para explorar. Na época, os produtos naturais e orgânicos estavam começando a ganhar força e achamos que seria uma boa ideia investir mais nessa área.

Comecei a pesquisar as startups que já atuavam no mercado e descobri que realmente havia muita gente investindo, mas ainda em fase inicial. O maior empreendimento chama-se Comida da Gente, uma rede de compras colaborativas que se organiza para adquirir diretamente dos produtores.

Outra iniciativa que me chamou a atenção foi a Plantepramim, um e-commerce de produtos orgânicos locais. E a proposta mais ousada chamava-se Acho Justo, um serviço por assinatura que vendia orgânicos a preço de custo.

A maior dificuldade, sem dúvida, era a logística. Comecei a procurar comerciantes de produtos naturais para montar a minha próxima empresa. Em pouco tempo, teria o meu próprio site no ar também.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: Mudança de planos
Próximo capítulo: 100% Natural

Sort:  

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Boa sorte com seu projeto! :D

Valeu, @lyee! Nem todos dão certo, mas aprendemos para o próximo :D Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

ora essa caro amigo! :)

Wow!!!! Estou muito curiosa pra saber sobre seu site!

Hehehehehe! Montar o site foi fácil, lidar com os fornecedores já não posso dizer o mesmo :D Conto tudo no próximo capítulo, obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63898.89
ETH 3129.16
USDT 1.00
SBD 3.90