Minha História na Internet | Capítulo 18: NBA

in #pt6 years ago (edited)

Depois de gerenciar as redes sociais de apresentadores de televisão, eu queria algo diferente. Como é mais fácil trabalhar com o que você gosta e conhece, comecei a procurar jogadores de basquete que pudessem se destacar e ter muitos fãs.

O basquete não é um esporte muito popular no Brasil, mas a liga americana tem um bom público por aqui e a NBA estava com uma audiência crescente nos canais de TV por assinatura e nas transmissões pela Internet.

Como acompanhava vários blogs sobre o assunto, descobri que um jogador brasileiro de apenas 17 anos havia sido escolhido MVP (jogador mais valioso) de um evento da NBA na Argentina.

bruno caboclo bwb americas 2013.jpg
Foto: Basketball Without Borders, Americas 2013

Era a oportunidade que eu estava procurando, um talento recém descoberto prestes a se tornar jogador profissional e com potencial para chegar na principal liga de basquete do mundo.

Bruno Caboclo é do interior paulista, começou a jogar basquete em Osasco e chamou a atenção pela altura e envergadura que ultrapassam os 2 metros. Além da facilidade para disputar a bola pelo alto, é preciso nos arremessos de longa distância.

Decidi fazer a mídia social antes mesmo da sua profissionalização, reuni todas as informações, criei as contas nas redes sociais e começamos a gerar conteúdo para os futuros fãs.

Treinando no clube do Pinheiros, o jogador começou a ser observado por olheiros americanos e o interesse das franquias da NBA levou o seu agente a inscrevê-lo no Draft (processo de seleção de novos jogadores na NBA) já em 2014.

Conversei com o agente e ele me contou que a ideia era chamar a atenção para o potencial dele e retirar o nome antes da seleção. Nos Estados Unidos, os jogadores passam pela universidade e disputam a NCAA (liga universitária de basquete), é muito raro ser selecionado antes dos 22 anos de idade.

Quando o nome Bruno Caboclo apareceu na lista, os jornalistas correram para encontrar mais informações sobre ele. E as redes sociais do jogador já tinham conteúdo suficiente para mostrar do que ele era capaz.

O dia da seleção chegou e o nome foi mantido. As 30 franquias da NBA selecionam as 60 melhores promessas do basquete do mundo todo e os 30 primeiros tem contrato garantido de 3 anos.

Se ser selecionado entre os 60 já é difícil, as 30 primeiras escolhas estão destinadas aos atletas de alta performance, afinal os contratos da NBA são milionários. Para surpresa de todos, Bruno Caboclo foi a 20ª escolha do Draft e assinou contrato com o Toronto Raptors.


Vídeo: 2014 NBA Draft

Enquanto as pesquisas pelo nome do jogador chegavam de todos os países, a mídia social estava pronta e os fãs já tinham como acompanhá-lo na Internet.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: Oscar Filho
Próximo capítulo: Satoshi Nakamoto

Sort:  

Caramba, olheiro profissional de redes sociais é tua área, hein! haha não sei se foi sorte a tua de ter encontrado esse cara, ou se é pura habilidade mesmo. Ao meu ver foi como ter previsto uma alta de bitcoin, extraindo assim alguns lucros.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Hahahaha! Foi mais rápido do que eu esperava, sem dúvida :D Mas estar atento às oportunidades e chegar antes de todo mundo ajuda muito :P Falando em Bitcoin, na próxima eu conto como conheci Satoshi Nakamoto :D Obrigado pela pela leitura e pelo comentário ;)

Está eu quero muito saber hahahhaha

--- ###### projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil ---

Eu também hahaha Quantas histórias!!!

@casagrande tem muita historia nas redes sociais, não a toa está aqui no steemit! kkkkk
E estou aproveitando essa sorte/habilidade, para esperar que o steemit seja como prevemos! kkk

Caramba einh. Até olhei aqui na internet sobre esse jogador. Muito bom!!! Fiquei curioso para saber como fez para entrar em contato com ele!! Foi pela internet ou algo presencial????
Além disso, quem é vc ali na foto?? hehehe

Hehehehe! Ele demorou um pouco para se profissionalizar e não passou pelo mesmo treinamento dos americanos, mas leva muita vantagem pelo tipo físico. Faço todos os contatos inicialmente pela Internet mesmo para só depois encontrá-los pessoalmente. Na foto, todos são jogadores profissionais da NBA :D Obrigado pela visita ;)

ummm tendi. Agora entendi hehehe, seu rosto ta diferente dos caras ali da foto!

Que legal, aqui em Holand não é muito famoso basquete. Aqui tem Dennis Bergkam. Quando morei em Usa e Canadian tinha muito basquete! Pessoas jogavam na rua!

Ah sim, basquete é forte mesmo nos Estados Unidos e no Canadá, enquanto no Brasil e na Europa o esporte preferido é o futebol :D Foi interessante trabalhar com um atleta que é muito famoso lá e desconhecido aqui :P Hehehehe! Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Já viu esse canal sobre basquete https://www.youtube.com/channel/UCnV67hMd2jH9_qKH4Ob2I1A ?

É bem legal! Caramba, vou chamar vc para gerenciar minhas redes e ver se fico famosa na corrida hahaha Treinando eu já estou!

Opa, não conhecia ainda, muito interessante! Apesar de não ser comum, tem muita gente que acompanha os jogos dos times americanos. Estás precisando de assessoria em mídia social? Hahahaha! É só chamar :D

Por enquanto, acho que não! Tenho que melhorar bastante e tb tenho um pouco de vergonha de exposição haaha obrigada!

Cara, to virando a cada dia que passa mais seu Fã hahah

Suas histórias e experiências são incríveis ^^

Abraço

Hehehehehe! Eu que agradeço pela leitura e pelo comentário :D Valeu, @hranhuk ;)

História de êxito pleno! Depois disto, acompanhou rapaz?

Ah sim, acompanhei da estreia na NBA até a chegada de outro brasileiro no time para facilitar a adaptação dele no Canadá. Ainda temos contato, mas não trabalho diretamente com mídia social atualmente. Minha próxima aposta são as redes sociais descentralizadas e estou gostando de ver o que tenho encontrado por aqui :D Obrigado pela visita ;)

Legal que ainda têm contato.
Sobre a sua nova aposta, sabemos que tem tudo para emplacar. Que continuem os êxitos ;)
Grande abraço,i

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59226.71
ETH 2653.91
USDT 1.00
SBD 2.50