Minha História na Internet | Capítulo 15: Zero Hora

in #pt6 years ago (edited)

Em qualquer cidade do Rio Grande do Sul, Zero Hora é sinônimo de jornal e de longe o mais lido entre os gaúchos. É uma referência no jornalismo e faz parte do grupo RBS, que possui rádio e televisão, também líderes de audiência por aqui.

Passei muitas vezes em frente à redação na avenida Ipiranga em Porto Alegre e era leitor assíduo, mas nunca havia tido um contato mais próximo até começar a trabalhar com Internet.

A minha primeira aparição no jornal foi uma surpresa e só fiquei sabendo porque me avisaram no Twitter. Nem teria como descobrir de outra forma porque não citaram a fonte em momento algum, apenas utilizaram os dados do levantamento que eu havia feito.

Como era um trabalho inédito e com um métrica que eu mesmo criei, não restavam dúvidas. Eu havia saído na Zero Horas sem os devidos créditos, mas não me importei com isso. Fiquei feliz que reproduziram o meu ranking dos brasileiros mais influentes no Twitter.

A minha segunda aparição, sim, tem meu nome e até foto. Interagia com a responsável pela editoria de tecnologia do jornal através do Twitter e estava tentando convencê-la que o site estava prestes a se tornar um fenômeno no Brasil.

Ela havia decidido escrever sobre o site, mas quando fui à Porto Alegre a matéria já havia sido finalizada e ela estava escrevendo outra sobre SPAM.

– Você quer participar? Eu te entrevisto, fazemos algumas fotos e publico. – ela insistiu.

– Tudo bem, lido com SPAM todo dia, por que não?

Conversamos um bom tempo sobre o assunto, mas o que chamou a atenção dela foi quando contei que já havia sido alertado pelo Gmail por enviar muitos e-mails com o mesmo conteúdo para uma lista de usuários.

Eu queria divulgar o meu blog e todos eles eram colecionadores mas, de qualquer forma, me tornei spammer por um dia. E foi essa história que foi parar no jornal.

WhatsApp Image 2018-02-26 at 12.15.33.jpeg

Ainda bem que ninguém liga para o que está escrito e todos os meus amigos vieram me dar os parabéns por ter saído na Zero Hora.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: Marcelo Tas

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Parabéns!!! É sempre muito bom ter nosso trabalho reconhecido. Você merece!

Obrigado, Dani! No começo, qualquer proposta de entrevista a gente aceita na hora :D Hehehehehe!

Quem nunca deu spam que atire a primeira pedra 😂

Hahahahaha! Bah, pior que selecionei todos os e-mails, deu bastante trabalho para fazer a lista :D

Muito bom! Melhor parte "Ainda bem que ninguém liga para o que está escrito". hahaha Imagino que deveria ser bem mais fácil fazer spams antes

Hahahahaha! Eu fiquei preocupado porque falei várias coisas, dei dicas, mas a única coisa que saiu foi que eu havia me tornando spammer sem querer :D Mas foi interessante porque descobri que a maioria não se importa tanto com a notícia em si, só passa o olho mesmo :P

Como diz um amigo meu: "Quem tem limite é município.", né @casagrande? Haha! ;P

Tua trajetória é muito bacana e inspiradora. ;)

Hahahahaha! Boa, @wiseagent! Realmente, coloquei na cabeça que as redes sociais mudariam a comunicação e fui pra cima mesmo :D Adivinha no que eu acredito agora? :P Muito obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Fico feliz em ler sua história, e ver que estamos apostando no caminho que já trilhou em outras apostas. kkkk
E também como esteve atendo as novas perspectivas de tecnologias, abrindo portas e trazendo muito aprendizado, agora repassando para a gente, e estou acompanhando e gostando bastante. Valeu!

Valeu, @matheusggr! Tenho essa tendência de me dedicar além da conta no que eu acredito :D Hehehehehe! Se o meu palpite estiver certo novamente, estamos muito bem posicionados por aqui :P Obrigado pela visita ;)

Boa, @casagrande ! Nem sabia que tu era tão pop (e sim, eu li a matéria haha).

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

You are grateful when sharing it.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 58805.73
ETH 2642.82
USDT 1.00
SBD 2.45