Gabi (3 anos) aprendendo a tocar violão

in #pt6 years ago


Eu estudei violino e piano por alguns anos, mas as minhas sobrinhas de 3 e 12 anos tocam melhor do que eu, sem dúvida. Cantar, então, muito melhor.

Interessante como o esforço não supera o dom musical. O que dá para fazer, é melhorá-lo, claro. Outra coisa que me chama a atenção é a facilidade das crianças para o aprendizado. Como aprendem rápido!

A Iza (12 anos) já tem uma carreira e se apresenta em tudo que é lugar. Pelo visto a Gabi (3 anos) irá seguir o mesmo caminho.

A propósito, a música interpretada é Trevo (Tu), da dupla Anavitória. Para quem ainda não conhece, recomendo ouvir o álbum de mesmo nome.


▶️ DTube
▶️ IPFS
Sort:  

Poxa, que legal, @casagrande! Que fofura tua sobrinha de 3 anos!
Eu costumo dizer para os meus alunos que o dom aliado ao estudo é a combinação perfeita para o sucesso.
Sucesso para as duas!

Boa, @lucasalmeida! Sem dúvida, quem tem o dom tem que aproveitar e se dedicar mesmo :D Eu gosto de música, mas sou muito mais apreciador do que músico :P

Já manda melhor do que eu, haha! #TrueStory

Hahahaha! Bem mais afinada, né? :D Acho que vou me candidatar a empresário delas :D

Muito bom! Desde pequenina com o violão! A minha aqui tem o violãozinho de brinquedo dela, mas logo que se interessar vale a pena presentear com um "de verdade" :)

Valeu, @thomashblum! É impressionante a facilidade delas, né? Tem que aproveitar que o cérebro está no modo full bandwidth :D O que ensinar, elas aprendem. Obrigado pela visita ;)

heheh muito bom!

"De pequenino é que se torce o pepino"

Como disse o Fernando Meireles: "Você nasce sendo um bom músico ou um bom ator... depois precisa é de treino"

Sorte quando for altura de fazer video clip dá o toque.

Valeu, @maxjoy! Eu devo ter nascido um bom ator, então :P Porque não faltou aula de música, viu? Hehehehehe! Opa, vamos negociar a edição dos videoclipes, sim :D Obrigado pela visita ;)

Só para deixar claro, não têm de nascer bom ator ou bom músico. Pode nascer sendo bom em nada. Mas para pintores, atores ou qualquer tio de artista uma pessoa nasce com a sensibilidade que lhe pode dar um dom. Depois precisa de treinar, mas a base está no ADN.

Valeu!!

Ah bom, porque a minha veia artística é difícil de achar :D Meu maior dom é a curiosidade, que me faz descobrir coisas novas todos os dias :P Hehehehe! Muito obrigado pelos comentários ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64341.19
ETH 3145.13
USDT 1.00
SBD 4.00