Controlados à distância

in #pt7 years ago

Quando eu contava que não tinha aparelho de televisão em casa, meus colegas me olhavam como se eu fosse um extraterrestre e perguntavam o que eu fazia em casa e como eu me divertia. Não entendia o espanto deles até descobrir que gastavam horas seguidas assistindo seus programas.

children-403582_1280.jpg

Foto: Pixabay | mojzagrebinfo

Sempre dediquei muito tempo aos estudos, lia todos os livros que achava interessante, escrevia, conversava e saía para praticar esportes. Nunca consegui ficar sem fazer nada, mas é exatamente este o lazer de muitos.

Anos depois, quando cursava jornalismo, pude confirmar que os veículos de comunicação em massa não tem intenção de informar, apenas de entreter e convencer seu público a consumir os produtos de seus anunciantes.


Vídeo: Televisão | Titãs

Por isso escolhi me dedicar à Internet. Não que não tenham portais que utilizam os mesmos métodos da televisão, mas pelo menos o público pode escolher e pesquisar para confirmar a informação que recebe.

Aqui você não precisa que alguém lhe diga no que acreditar e o que deve fazer. Não há necessidade de formadores de opinião, você é livre para formar a sua.

Sort:  

e na internet existe a possibilidade de interação mais direta enquanto a tv é uma via de mão única... acho que migrar completamente para a internet, mesmo com similares da manipulação televisiva etc, é um caminho sem volta e já mudou a forma como interagimos com a mídia e a comunicação em massa. Tempos atrás imaginávamos um mundo em que se precisaria ter uma educação de base mínima para ter acesso a uma série de privilégios tecnológicos. Hoje em dia acredito que ela chegou indiscriminadamente na mão de quase todos, a ponto de até analfabetos, acredito eu, conseguirem usar smarthphones. Onde isso tudo irá nos levar acho que uma pergunta em aberto.

Exato, @tatk0! A informação sempre foi controlada pelos donos do poder, o surgimento da Internet é revolucionário e dá voz e acesso a todos. Tomara que a gente saiba aproveitar essa oportunidade ;)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by casagrande from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

A televisão foi minha babá, e olha que sou do tempo que vi chegar a TV colorida :-) Tinha a hora do desenho e das séries tokusatsu (robô gigante, ultraman, ultraseven, etc). Qdo acabou a luz na noite que ia passar o tão aguardado Globo Repórter sobre Leonardo Da Vinci, foi um trauma. Hj vejo que os pais deixam o tablet na mão da molecada, que podem assistir Pepa Pig quantas vezes quiserem. Valeu!!

Hehehehehe! Verdade, antes tinha que ficar preso ao horário da programação, hoje escolhemos o que e quando assistir sem ter que esperar. Incrível como a tecnologia avançou rápido :P

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60252.67
ETH 2426.43
USDT 1.00
SBD 2.44