Aonde vamos com tanta pressa?

in #pt7 years ago

Em qualquer lugar que se vá, as pessoas estão com pressa, que correria é essa? Desde quando esperar cinco minutos se tornou uma perda de tempo, e o que é tão importante que não pode esperar?


Foto: geralt | Pixabay

Sempre achei muito estranha a expressão “Não tenho tempo”. Sinto informar, mas não tem como alterar a duração do dia. Sempre serão 24 horas e é bom separar uma parte delas para descansar e se alimentar.

Eu sei que dá vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, mas não dá. Acredite, vários já tentaram também e não deu certo. As consequências são um monte de doenças, como estresse, ansiedade, depressão e outras que ainda estão descobrindo.

Precisamos parar, dar prioridade à saúde, família, amigos, lazer, e tanta coisa que gostaríamos de fazer se tivéssemos “tempo”.

Por que estou dizendo tudo isso? Porque já fiz exatamente o que acabei de citar e tive essas consequências. Trabalhava 14 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Muitas vezes esquecia de comer e só me dava conta quando já estava na hora da próxima refeição.

Ganhei muito dinheiro, sim, mas gastei boa parte dele para recuperar a minha saúde e recomeçar fazendo tudo diferente. Hoje, trabalho bem menos e tenho “tempo” para passar com a família, viajar e conversar com os amigos.

Muito obrigado pela leitura. Aproveite o dia!

Sort:  

Pois é, bem lembrado. Todo mundo diz que a pressa é inimiga da perfeição, mas se esquece que ela também é inimiga do bem viver.

This comment has received a 14.95 % upvote from @aksdwi thanks to: @discernente.

You got a 9.26% upvote from @yourwhale courtesy of @discernente!

As suas palavras tem muita sabedoria! Parabéns!

Às vezes estamos tão ligados nessa pressa que nem temos motivos para ficar ansiosos e sem saber esperar mesmo quando não precisamos. Falo isso por mim, muitas vezes me vejo apressando os outros, mesmo que inconscientemente e na maioria das vezes nem é preciso.
Boa reflexão, precisamos ficar mais atentos.

Verdade, @caroline.muller! Depois de acelerar o ritmo, achamos que parar é perda de tempo, né? Obrigado por comentar ;)

Eu sei bem o que é isso, amigo... Tive 10 dias de férias, mas ainda me sinto ligada a 220w. Acho que preciso repensar minha rotina.
Obrigada por compartilhar o ótimo conteúdo! Forte abraço!

Ah sim, dá para sentir a diferença quando mudamos a rotina, né? Mas essa correria faz mal demais, precisamos reconsiderar. Obrigado pelo comentário, @cleateles ;)

Sei bem o que é estar cercada de pessoas com pressa. Morar em SP não é fácil. Pior que o stress dos outros invariavelmente passa

São Paulo é uma loucura coletiva. Hehehehe! É colocar o pé pra fora de casa e já achamos que temos que sair correndo :P Não desejo esse ritmo pra ninguém, mas às vezes é necessário até conquistar a independência e mudar para o interior, né? Obrigado por comentar, @leticiachiantia ;)

Como eu sou do interior às vezes consigo dar uma escapadinha. Mas, apesar de tudo, ainda gosto daqui. Digamos que é uma relação de amor e ódio hahaha

Bom post @casagrande!! O que acho mais interessante de toda essa pressa, é que as vezes perdemos tanto tempo fazendo coisas "inúteis", pensando coisas "inúteis", e o tempo passa, conheço pessoas que nunca tem tempo, mas estão sempre maratonando séries, ouvindo músicas fúteis diversas vezes, debatendo em circulos, dando atenção para quem não merece e por aí vai. E quando se oferece uma alternativa, se irritam e ignoram... sem contar que muitas vezes quando focamos em algo ruim, em gastos, etc., se fizemos algo proveitoso, poderíamos era economizar mais. O tempo que passamos reclamando de certas coisas poderia ser usado para resolvê-las.

Bem lembrado, @paulo.sar! Eu gostava de brincar, quando alguém falava que estava sem tempo, perguntando em que fase do Candy Crush ele estava :D Tempo tem de sobra, agora o que vamos fazer com ele é outra história ;)

Nunca tive joguinhos no celular, apesar de ter alguns no computador, que raramente acesso, menos ainda agora que estou focado em outras coisas, mas muita gente não se apercebe, ou se percebe, tira sarro, até sente orgulho, e assim caminhamos nós, sempre com pressa, sem muitas vezes chegar a lugar nenhum...

@casagrande, Parabéns! O teu post foi um dos melhores que eu li durante essa semana. Podes ler sobre isto neste link.

Acho que nisso eu ser do Signo de Virgem me ajuda Haha, anoto quase tudo para traçar quando e como fazer, e assim não perder tempo.

Esse percurso eu também já fiz. Agora só me falta espaço, porque estou longe dos meus. Trabalhar 14 horas por dia nunca mais! Obrigada e parabéns pelo seu post!

Eu que agradeço a leitura e o comentário. Ainda bem que sempre é tempo de recomeçar ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.17
JST 0.032
BTC 63626.54
ETH 2727.44
USDT 1.00
SBD 2.56