Minha primeira impressão sobre o Channels

in #pt6 years ago (edited)

Semana passada tivemos muitos posts na comunidade #pt falando sobre o Channels uma plataforma com apenas oito semanas de vida. O @vempromundo fez um post bem explicado de como essa nova plataforma funciona e outras questões que você pode conferir aqui.

minha primeira impressão sobre_.png

Fiz meu cadastro no site que tem uma interface muito simples e rápida. Após o cadastro você já recebe 2,50 ChannelsCoin. Esse valor você pode usar para visualizar cards (é como eles chamam os posts por lá) de outros usuários. Para a minha surpresa os cards que aparecem no feed são na sua grande maioria em português.

Os cards podem ter valores diferentes, sendo que esse valor é determinado pelo autor. Ontem pela noite fiz meu primeiro card, coloquei um valor de 0,10 centavos de ChannelsCoin, ou seja, o usuário que abrir meu card e ficar mais que 10 segundos visualizando, transfere um valor de 0,10 centavos para mim.

Sempre aprendi a não julgar o livro pela capa, mas no Channels tenho que julgar o conteúdo por um título, o que digamos que não é muito diferente. Infelizmente existem muitos cards que não tem um conteúdo interessante ou relevante e você acaba tendo que pagar por aquilo que não gostou. Tem como marcar o conteúdo como irrelevante e até mesmo fazer denúncia de copywriter, mas ainda não sei como proceder.

O Channels tem como filosofia você receber dinheiro pela a quantidade de visualizações nos cards, inclusive visualizações de usuários de fora da plataforma. Mas o que não é falando, é que os usuário de fora da plataforma tem um número máximo de visualizações e depois de ultrapassar esse número ele não consegue mais visualizar nenhum conteúdo da plataforma sem se cadastrar. Acho justo pois assim evita alguns abusos do sistema.

Em contraponto acho uma falha da plataforma permitir que os usuários criem quantos cards quiser, pois alguns usuários abusam da quantidade de cards por dia, chegando a postar mais de 10 cards. Talvez o bandwidth aqui do Steemit não seja um vilão como muitos pensam.

Todas as transações são facilmente encontradas na opção “balance”, lá você pode conferir o quanto recebeu por visualizar um card (geralmente são cards que o autor paga para você visualizar) e quanto recebeu por seus cards que foram visualizados. Bem simples mas que me deixou um pouco chateada por não conseguir visualizar quem são os usuário que visualizaram meus cards. Além disso também não é possível saber quais são os usuários que estão inscritos no seu canal.

Amanhã pretendo realizar um saque, que é feito através do PayPal. Se der tudo certo posto aqui para vocês!

Tirando o fato de ser uma plataforma centralizada e que não paga em cryptomoedas, acho a ideia boa, mas que precisa ser um pouco mais lapidada.

Obrigado,
@camillagomes

Sort:  

É bom ver que a ideia de redes sociais com monetização está se espalhando, mas pelo que você descreveu da Channels acho que o pioneiro Steem tem muito mais vantagens que desvantagens.

Sem dúvidas o Steemit ainda tem muito mais vantagens! Além do que o conteúdo por aqui é mais interessante.

You got a 27.27% upvote from @greengrowth thanks to @discernente! You too can use @GreenGrowth by sending your post URL in the memo field to the bot. Minimum bid is 0.01.

If you feel this post is spammy or not worthy of @Greengrowth you can contact a moderator in our Discord Channel https://discord.gg/6DhnVTQ.

Vou testar hoje mesmo!! Obrigado!

Nos encontramos por lá!

O teu post despertou me a curiosidade e já fiz o registo e um post lá. Vou testar a plataforma também :)

Que ótimo, depois conte como foi sua experiencia! =)

Legal saber que temos concorrentes! Acho que isso ajuda a divulgar que estas plataformas existem e aumenta o número de usuários.

Parabéns pelo post!

Concorrência é sempre bom e também significa que é um modelo de sucesso!

Eu fiz um teste lá postando um texto que fiz pra cá. Só pra ver no que ia dar. O Channels é estranho, não me adaptei ainda, mas vamos lá. Talvez tenha potencial.

Fiz o mesmo, peguei posts daqui e coloquei lá, apenas para testar. Ainda é estranho pra mim também mas depois de algum tempo de uso creio que fique mais familiar.

Bah, testei aquilo lá, mas não me adaptei, não. O Steemit é muito superior :D Mas como o @daniel.santos disse, é bom que surjam concorrentes, significa que é um modelo de sucesso ;)

O Steemit ainda é anos luz na frente. Lá me lembra aqueles sites que você é pago para assistir propaganda, a diferença é que lá por enquanto está pagando bem.

Considerando esse sistema de "perde & ganha" envolvendo os ganhos... Não me pareceu lá uma opção muito interessante. ;x

Não é minha opção favorita, mas é uma ideia interessante que se for um pouco lapidada vai ganhar popularidade entre a massa.

Legal vc falar da sua experiencia lá... eu to ensaiando pra visitar e ver como é. Será que financeiramente compensa tanto quanto o steemit?

Nem perto do Steemit, aqui no Steemit ainda compensa mais, tanto financeiramente quanto pelo conteúdo.

Estamos lá ;) Quanto antes dominarmos o básico, antes seremos as "baleias" do channel, hehe.

Sim! Quanto antes tiver domínio melhor o retorno.

Vou dar uma olhada.
Obrigado pela dica!

Depois conte o que achou!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63476.83
ETH 3413.43
USDT 1.00
SBD 2.50