COMO O STEEMIT FAZ DIFERENÇA NO MEU DIA A DIA

in #pt6 years ago

Gostaria de compartilhar hoje com vocês um sentimento muito bom que venho sentindo graça ao Steemit.

Confesso que quando ouvi falar do Steemit, numa conversa com o grande @luiscoelho, meu interesse foi de ganhar dinheiro publicando alguma coisa. Não tinha ambição em ganhar muito com isso, mas meu foco na plataforma era de fato apenas de fazer um money, já que perdia tempo no facebook e não ganhava nada com isso, porque não tentar aumentar a carteira de bitcoin um pouco enquanto fico moscando numa rede social?

Comecei a usar a plataforma e descobri algo fantástico: amo escrever!

Faz pouco tempo que uso o Steemit mas já ficou claro que não é um facebook da vida. Pelo menos os blogs que tenho seguido e acompanhado trazem coisas interessantes e que de fato agregam algo. As pessoas aqui estão um pouco mais engajadas em gerar conteudos de qualidade e debater assuntos que valem a pena.

E em meio a isso tudo, descobri que realmente gosto de escrever. E tem feito muita diferença no meu dia a dia. Escrever liberta!

Gosto muito de ler, aprender coisas novas e principalmente estudar a vida e o universo, com todas as suas particularidades. E escrever é traduzir com suas palavras aquilo que você aprendeu.

Tenho notado alguns benefícios:

  • Fixar o conhecimento adquirido;
  • Aumentar seu poder de argumentação;
  • Estar aberto a novas ideias;
  • Aperfeiçoar o domínio da língua;
  • Esclarecer melhor os pensamentos;
  • Aumentar o poder de interpretação;
  • Ampliar os níveis de conhecimento;
  • Formar uma opinião.

Essa lista pode ser muito maior, mas hoje percebo que tenho me beneficiado principalmente nesses itens.

O Steemit, para mim, deixou de ser algo para se ganhar dinheiro e se tornou algo para ganhar conhecimento, eu diria ainda melhor, ganhar autoconhecimento. E se lucrar alguma coisa, é apenas um bônus em meio a isso tudo.




Obrigado a todos que fazem parte desta ferramenta!

Imagens: 1, 2

Sort:  

Congratulations @brupras! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of posts published

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.

To support your work, I also upvoted your post!
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

Obrigado por compartilhar! Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Valeu!! Sucesso para nós meu amigo!

se parece um pouco comigo estou de volta depois que perdi minha conta antiga.
dica numero 1 proteja muito bem sua senha preferencia offline aprendi isso da pior maneira possivel. um grande abraço e boa sorte com os ganhos.

putz.. que bad em!! Valeu pela dica, vou salvar em algo offline aqui mesmo, só tinha num app online rs Valeu meu amigo, e boa sorte para nós!!

Boa! Nesse momento estava procurando um assunto interessante e o seu título chamou atenção!
Também descobri que escrever é muito bom.. liberta, trazer umas ideias e pensamentos para a realidade nos torna diferentes... tipo aquela coisa "clichê" de Quem lê Viaja
E se puderes ganhar algo... melhor ainda!!! ;)
Sucesso man! @brupras

Exatamente!! Muito obrigado @rogergalvao e sucesso a nós!!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 64294.06
ETH 3427.66
USDT 1.00
SBD 2.59