Como Vim Parar Na Holanda - FINAL

in #pt7 years ago (edited)

016a626380f4187f149cc85eaf623df624b548614f.jpg

Novamente o tempo passou num piscar de olho, quando vi já era novembro. Vivíamos estressados e angustiados, o que fazia com que a gente brigasse às vezes. Buscamos formas de resolver nosso problema, a melhor delas foi que eu dosse Au Pair novamente, mas dessa vez na Escandinávia. Isso nos ajudaria, pois nos viríamos com mais frequência.
Para amenizar os ânimos, Mark e eu resolvemos passar um fim de semana na casa do pai dele no norte do país. A casa é um chalé em uma área bem monótona da Holanda, perfeito lugar pra quem precisa relaxar, a nossa esperança era de que pudessemos esquecer o que estava acontecendo e aproveitar o tempo que nos restávamos em paz.
E conseguimos. Lembro que foi um fim de semana frio e cinzento, típico daqui. Aproveitamos pra assistir alguns filmes com o pai dele, cozinhar juntos e nos divertir a medida do possível.

No domingo resolvemos voltar pra casa, já que eu teria de trabalhar na segunda-feira bem cedo. Dirigimos já em paz, porque apesar dos pesares a gente estava em paz, e sabíamos que tudo daria certo, mesmo se fosse demorar um ano pra ficarmos juntos.
Quando voltamos corri para o banheiro (sou dessas!) e ele ficou no andar debaixo separando algumas cartas que tinha encontrado na caixa do correio.
Estava no banheiro fazendo... Bem, deixa pra lá, quando Mark bate na porta e diz que vai desmaiar. Fiquei assustada, saí correndo do banheiro e a cara pálida dele ficou mais pálida ainda. Como diz minha avó, ele tremia como vara verde. Então Mark olhou pra mim e disse "acho que conseguimos". Bem, aí foi minha vez em quase desmaiar.

Ele estava segurando uma carta da imigração. Lemos a tal carta mil vezes e nela dizia que eles haviam considerado minha permanência nos Países Baixos. A gente não conseguia acreditar no que lia. Prefirimos não falar sobre e nem criar expectativas, pelo menos até ligarmos no outro dia para a imigração e confirmar nossa suspeita.
Na segunda ligamos para a imigração. E ouvimos o que menos esperamos "sim, o visto dela foi aprovado". Mais uma vez decidimos não contar com o ovo no... da galinha. Nos disseram que eu deveria comparecer na imigração para uma segunda identidade, já que minha primeira identidade holandesa não tinha uma boa foto. Dois dias depois compareci no local com hora marcada, tirei minha foto e como quem não quer nada perguntei se estaria pronta antes do dia 8, pois eu precisava ir para o Brasil. "Ah, sim, claro", alguém me respondeu.

Ainda suspeitamos, achamos que fosse alguma pegadinha da vida e novamente, decidimos não cantar vitória até que recebesse minha ID.
Duas semanas mais tarde ligamos para a imigração, eu tinha apenas duas semanas restante no país e precisava saber o parecer da situação. Então disseram que eu já poderia retirar meu documento, pois estava pronto. Voltei no outro dia e e lá me entregaram minha nova identidade, atrás dela estava escrito o nome de Mark, meu novo responsável no país. Nós tivemos nosso pedido aceito, éramos oficialmente companheiros nos Países Baixos.
Cheguei em casa e liguei para todo mundo, família, amigos, hosts. Todo mundo comemorou com a gente.

Dia 8 de dezembrou chegou e fomos para o Brasil, mas com o peito cheio de amor e alegria e celebrando nossa conquista juntos. Ele conheceu minha família, e eles se deram tão bem. Mark passou uma semana vendo minha família todo dia, indo para o bar com meu tio, jogo de futebol da cidade, churrasco de amigos, e a praia. Foram as férias mais felizes da minha vida junto das pessoas que mais amo no mundo. A simplicidade dele conquistou todo mundo e aquilo me fez duplamente feliz. Tudo havia valido a pena.

1237370_10205239501163290_4555044766139078727_o (1).jpg
já abrasileirado

Mark então voltou pra Holanda e eu aproveitei mais dois meses, tomando sol, matando a saudade de todos e me divertindo. Em março de 2016 voltei pra cá e desde então moramos juntos como um casal.
Eu não poderia estar mais feliz, nos damos muito bem, e acreditamos muito um no outro.

Eu sei que muita gente acha que eu dei a sorte grande, ou que eu sou rica vivendo aqui, mas continuo enfrentando os desafios de uma imigrante como a barreira da língua, continuo trabalhando como babá, ainda morando com meu sogro, mas isso faz parte e como sempre digo, tudo é passageiro.

A vida não foi sempre fácil pra mim, mas eu aprendi muita coisa, e uma delas foi ser forte. Acho que mereço tudo o que estou vivendo, pois desejei e corri atrás. Passei por muitas provas na vida e vejo que hoje as lições ultrapassam a dor, mas sem desmerece-las. Com isso queria dizer a todos é que tudo é possível quando desejamos e tomamos ação. Não se prendam a coisas que vocês não acreditam, mais ainda se for o que dizem que você deveria fazer pra ser feliz.

Quanto a me conhecer, acredito que finalmente sei o que não sou e o que não preciso ser, a partir daqui vejo minha vida tomar forma e digo mais, é bela. Sei o que sou boa fazendo e o que não preciso mais fingir saber pra tentar ser alguém que eu nem gosto. O que vão achar ou não de mim, isso já não me cabe.

E aqui termina a série de posts de como vim parar na Holanda, quem sabe em breve escrevo mais sobre os desafios de morar fora do Brasil.

Obrigada por acompanhar!
Bianca.


followme.png

Sort:  

Ahhhh! Acabou! rsss Puxa! que final, upsss que começo feliz. Afinal há um caminho a seguir! Gostei de sua história! Sensacional!
Foram 1, 2, 3, 4 e o Final! Dá pra inventar outra história!? rsss
Sucesso!! ;D

Obrigada por acompanhar! Com certeza vou escrever mais sobre minha vida aqui e os desafios do dia a dia. Valeu!

Excelente viagem, espero que você tenha passado um momento excelente, muito saudações de sucesso

Que história sensacional, Bianca. Tava gostando muito de acompanha-la. Parabéns pelas suas conquistas!

obrigada, mano!

Que dahora!! Eu ri aqui imaginando o Mark (q nem conheço ainda) batendo na porta do banheiro com a mão no peito quase desmaiando de alegria hahahaha

Sim, pior que deve ter sido assim mesmo, um cara de dois metros de altura quase caindo das pernas hahaha

Final feliz. So quem passa por isso para saber quantas noites de angustia, quase desespero mas no final a libertação daquele aperto que sentiamos no peito. Tambem passei pelo mesmo.

Não é mesmo? Foram muitas noites sem dormir, muito choro, mas que bom que deu tudo certo pra mim e pra você também!

Que feliz! Que bom que vocês conseguiram e que, acima de tudo, você se encontrou. Não na Holanda, mas dentro de você!

Com certeza, essa foi uma das maiores lições, senão a maior! Valeu ma!

Você está certa! Merece tudo isso e muito mais. Eu também passei por muitas situacões estressantes mas temos que ser forte e acreditarmos que merecemos! Fico feliz que encontrou um cara legal. Enjoy!!!!

Sim! Esse certeza de que merecemos algo bom é crucial na nossa jornada em busca da felicidade. Obrigada por acompanhar!

Que orgulho de você, Bia!
É uma inspiração! <3

Obrigada por estar sempre me apoiando Re! ❤️

Muito inspirador e que belo final feliz de sua história. Sucesso e muitas bençãos em sua caminhada!

Muito obrigada, desejo muita luz na sua também! Valeu!

Lieve Bianca, wat was het een spannende tijd. Maar nu is die nare tijd van onzekerheid voorbij en heb je je plek in Nederland gevonden. We zijn heel blij met jou en Mark helemaal! I wish you two a long and happy life together.

Thank you for your words and support! 💖

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 59370.83
ETH 2591.60
USDT 1.00
SBD 2.46