Como Vim Parar Na Holanda - 3

in #pt7 years ago (edited)

016a626380f4187f149cc85eaf623df624b548614f.jpg

Quando cheguei na minha nova casa e família temporária, fui recebida pelas crianças da casa que estavam extasiadas com minha chegada. A casa era gigante. "Coisa de rico mesmo", pensei. Me apresentaram os cômodos, meu quarto, tomei um banho, jantamos, conversamos. Apesar da tímidez do primeiro dia, me sentia muito confortável com eles. No dia seguinte acordei ainda desacreditada que estava dentro da casa de uma família na qual eu troquei alguns emails e duas chamadas no Skype.

Para não me sentir tão sozinha no país, tratei de fazer amizades com meninas que viriam na mesma época que eu. Conversávamos algumas semanas antes da minha chegada na Holanda, então podia assim dizer que eu já tinha amigas brasileiras por aqui. Além delas, eu já havia trocado mensagens com o @exyle. O conheci num site de namoro, confesso que não planejava namorar, tinha acabado de ter uma decepção amorosa, então só queria me distrair. Depois de alguns encontros, logo começamos a ficar e depois namorar. Ele sempre foi muito companheiro. Acabou virando amigo de minhas amigas, e amigo dos namorados das amigas também.

Os amigos e Mark me ajudaram muito nos primeiros meses, quando a adaptação foi um grande desafio. Não só para mim, mas para as crianças. Elas não falavam em inglês e nem eu em holandês, vivíamos de mímica e muito choro, delas e meu. Quantas vezes pensei em desistir e voltar para o Brasil, mas minhas amigas me conveciam a ficar. E para piorar, durante os três primeiros meses na Holanda estive muito doente, hora sinusite atacada, hora gripe, hora virose. Dizem que quando a gente muda pra um lugar novo, acaba encotrando novos vírus e bacterias e então é mais fácil adoecer. Sem dizer que a alimentação já começa a mudar. Por conta do frio parei da fazer atividades físicas e a comida muitas vezes era uma besteira que eu cozinhava as pressas. Chorei muito nessa época, me sentia fraca. Parecia que não iria conseguir terminar aquele ano de intercâmbio.
Felizmente, no terceiro mês as coisas melhoraram entre eu e as crianças e quando vi já estava apaixonada por elas. Me recuperei da saúde e comecei a aproveitar o país.

Untitled collage.jpg

Untitled collage (1).jpg

Os meus hosts eram super incríveis. Me ajudavam no que era preciso, também me davam liberdade de levar o namorado e as amigas para dormirem lá quando pudesse.
Muitas amigas passaram por problemas com os anfitriões, mas eu acertei na intuição, não poderia ter escolhido família melhor.
Meu trabalho na casa era basicamente buscar as crianças na escola, dar almoço, cuidar deles enquanto brincavam e fazer a janta. Trabalhava de terça a quinta, por volta de 30h ao todo. Também ajudava com a roupa suja, mas não era um grande problema, porque as máquinas aqui lavam e secam.

Meu ano de Au Pair passou voando, havia preenchido todos os meus fins de semana com memórias bonitas, diversão, viagens, fotos. Eu até fui pra Grécia na primavera. Nunca na vida pensei que botaria meus pés na Grécia. Também visitei Bélgica, França e Luxemburgo.
As amizades que fiz, a família com quem morava e trabalhava e a companhia do meu namorado, quem já amava muito, fizeram com que me perdesse do tempo. Quando dei por mim meu ano estava quase acabando, me restava apenas três meses nos Países Baixos.

Untitled collage (2).jpg

Untitled collage (3).jpg

Quando Mark e eu começamos a namorar, decidimos não planejar nosso futuro, mas aproveitar cada momento. E assim o fizemos até quando não deu mais pé.
Certo dia minha host mom chegou em casa e disse que a agência de intercâmbio havia ligado e dito que ela precisava marcar minha passagem de volta para o Brasil. Mas ela disse que esperaria caso eu decidisse ficar na Holanda. Bem, eu não tinha muitas escolhas, mas ela decidiu ligar na imigração e saber formas de que eu pudesse ficar, já que estávamos acostumados um com os outros, inclusive eu com as crianças. O que foi em vão, eu teria mesmo de ir embora.

[ continua no próximo post ]


followme.png

Sort:  

Pqp! Parece final de série de Netflix.... cade o próximo capitulo? hahaha

Se eu soubesse que ia ser sucesso teria escrito um livro 🤔 haha logo posto mais. Valeu!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

@bkdbkd Que historia incrível! Sensacional. Que outras pessoas possam ler e curtir muito. Sucesso! ;D

Obrigada! Espero que as pessoas se inspirem em fazer o que sonham!

Parabéns pela persistência, Bianca! Nunca é fácil, né? Quem acompanha de longe, costuma enxergar apenas o que deu certo, mas até dar certo tem um caminho longo e bem difícil. Obrigado por compartilhar ;)

De fato! Como diz o ditado: vêem as pingas que eu tomo, mas ninguém vê os tombos que eu levo!
Eu que agradeço por acompanhar. Valeu!

Love your post but had a little trouble translating! But it was worth it!

I'm writing a serie of five posts telling how I ended up in Holland. It's been very emotional. Thank you for taking the time to translate it! I appreciate!

Acho q a história teve um final feliz, hehehe mas mesmo assim fiquei curiosa pra saber como foi.

Também acho que teve haha mas aconteceu muita coisa, logo posto mais. Obrigada!

Que final! Como assim você teria que ir embora? Mesmo sabendo que você está ai, fiquei preocupada haha estou adorando sua história! Esses primeiros três meses são de choque cultural, o stress vale a pena!

Foi uma novela hahaha vou contar em mais duas partes como aconteceu, não foi fácil :P

good story post awesome

Que história foda!!! PQP

Haha valeu mano!

Olha, essa terceira parte foi uma montanha russa de emoções viu? No começo estava achando massa seu encontro com as crianças, depois veio as viroses e depois conheceu @exyle que com certeza fizeram muitas coisas inesquecíveis, mas aí veio a chamada de volta e você termina por aí... Esperando a continuação! Espero que eu leia uma reviravolta! hahaha... Abraço!

Só emoção! Viver isso naquela época me tirou muito sono. Obrigada por acompanhar!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 59431.63
ETH 2320.14
USDT 1.00
SBD 2.50