Como Aprendi Inglês Sozinha [ + Dicas ]

in #pt6 years ago

ingles.png

Primeiramente gostaria de explicar o que é considerado fluência em inglês e peguei como exemplo o texto do Kevin Porter nesse link aqui.

▪   Comunicar-se de forma clara, sem gerar dúvidas.
▪   Fazer pausas de forma natural ao falar.
▪   Falar com naturalidade, assim como quando se comunica na língua nativa.
▪   Encontrar diferentes formas para falar sobre o assunto que está conversando. 


Hoje me considero fluente em inglês e isso se deu a bastante curiosidade, leitura, escrita e vontade de aprender, então vou compartilhar neste post dicas de como aprender inglês ou melhorá-lo. Vamos lá!

1. Queira Aprender
Nao há nada mais entediante que fazer algo apenas por obrigação. Se você não sentir prazer no que faz, não vai funcionar. E aprender não seria diferente, se você não deseja aprender ao que se propôs, aquilo vai dificilmente sair do desejo.

2. Invista No Seu Estudo
Invista nisso, seja comprando um livro de inglês, pagando aulas para um aluno de letras em formação que já fale inglês (um ajudo o outro), ou com material gratuito online. Acima de tudo, invista seu tempo nisso.

3. Seja Curioso
Quando comecei a aprender inglês eu tinha muita curiosidade no que as coisas significavam. Sempre procurava no meu dicionário (livro mesmo!) o que aquela palavra desconhecida significava. Ou quando ouvia uma palavra em um filme em inglês repetitivamente, queria sempre saber a tradução em português.
Outra coisa que faço até hoje é procurar formas de dizer em inglês coisas que falamos em português, como:

como.png
Resposta: I am self-taught

4. Escreva!
Quando era mais nova, amava escrever poemas em inglês e foi assim que eu exercitava o que aprendia.
Eu aposto que você assiste um monte de série (em inglês, claro!) e já sabe algumas palavras. Que tal começar escrevendo frases usando seu pequeno vocabulário? Ou que tal traduzir uma letra de uma música sem o uso do Google Tradutor? Escreva uma carta a um amigo que mora longe!

5. Leia Muito!
Outro exercício que eu gostava muito era ler em inglês, lia letras de músicas, entrevistas, receitas, poemas. Coisas que estão aí na internet e são geralmente escritas com uma gramática de confiança. Assim você treina sua pronuncia, vocabulário e escrita :)

6. Ame O Verbo To Be
Lembra aquele verbo que a gente aprendia na escola TODO ano? Pois bem, se você sabe ele tudo fica menos difícil. Se você não lembra mais, da uma olhada nessa foto aqui.



7. Não Tenha Medo De Errar
Algo que eu continuo dizendo para as pessoas. Nós não nativos não temos a obrigação de falar com perfeição, a não ser que você seja um tradutor juramentado. Caso contrário, fale do jeito que você conseguir.

8. A Fluência Vem Com O Tempo
Se você não for se dedicar 8h por dia estudando a língua, não espere ser fluente em 8 semanas. A fluência vem com o tempo, a minha pelo menos demorou aproximadamente 10 anos. Eu levo essa regra hoje enquanto estudo Holandês, eu demorei anos para conseguir dominar o inglês com segurança, não vou ficar com vergonha de falar holandês errado por estudar por apenas dois anos :/

9. Filme Dublado Is Over, Baby
Fala sério, como é que você ainda assiste filme/série dublado? Você tá mais exercitando o português do Herbert Richers do que inglês. Acabou a moleza, a partir de agora nada em português, isso inclui a legenda!
Aliás, uma curiosidade: percebi que na Holanda muitas crianças aprender inglês assistindo desenho animado, isso porque praticamente todos os desenhos não são exibidos em holandês, e criança aprender rápido pra cacete. Se você tem filhos, faça o teste!



10. Divirta-se!
O contrário da obrigação é a diversão. Faça o máximo possível para que esse aprendizado seja divertido, leve e prazeroso. Aprenda com material que seja uma ajuda e não um fardo, assista filmes que agreguem ao seu vocabulário, aprenda algumas gírias, fale com gringos!

E essas são algumas dicas simples de como aprender ou melhorar seu inglês. Se você já sabe e tem alguma outra dica pra dividir, escreve nos comentários. Valeu!


Sort:  

Saudações, bkdbkd

Realmente, aprender inglês sem as aulas tradicionais é bem possível. Porém, exige muito mais esforço.

Um tópico que acrescentaria é jogar joguinhos hehehe. A maioria deles, principalmente os que possuem um denso enredo, são feitos com uma linguagem fácil de entender e em sua grande maioria, são feitos em inglês.

Dê uma olhada no layout dos jogos para você ver. Tudo em inglês e de fácil entendimento.

Obrigado a boa noite!!!

Tem razão, acho que jogos com enredos são uma ótima forma de exercitar vocabulário! Obrigada!

Minha dica seria: compre uma smart TV. Depois que fiz isto realmente minhas horas vendo vídeos em inglês multiplicaram-se e se tornaram um hábito. E só chegar em casa, pegar o controle remoto, deitar na cama e ver vídeos no youtube sem pagar nada. Meus muitos anos de nerdice me deixaram muito cansado para aguentar ficar muito tempo sentado em frente a um PC. Além disso, um tablet também ajuda. O Chrome e o Brave são ótimos basta selecionar o texto e eles mostram a tradução, enquanto o mozilla / firefox tem um ótimo recurso de mostrar só o texto que interessa (modo leitura).

Prefiro o youtube, pois documentários, conferências, apresentações e vídeos de alguns youtubers expondo ideias são mais fáceis de entender. Quanto a filmes e series ainda são muito difíceis pra mim, nem sei se um dia entenderei, mas estou satisfeito, pois a riquesa do conteúdo em inglês é bem superior ao que se vê em português.

Também acho smart tv uma mão na roda hehe.
Lembro que eu assistia filmes e entrevistas e pensava "será que vou entender tudo que falam um dia?", hoje entendo! haha quanto mais você assiste e explora, mais fácil aprender. Valeu!

Gostei das dicas. Só preciso conseguir me manter motivada e focada!!

Tem que ter um pouco de paciência e ser insistente no começo, mas depois que a gente pega gosto, vai rápido. Valeu!

Kkkkkkk Herbert Richers só quando vou assistir Lagoa Azul, aí é nostálgico demais

AAAAHHH amo Lagoa Azul e sim, acho que dublado é bem melhor também lol

Wow! nice post bkdbkd

Thanks for giving the news.

 I like your post very much. Keep it up. Stay blessed be happy.

You can check my article about 7 day black and give me your feedback!

You can find the article here 7 day black


Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60719.63
ETH 2911.16
USDT 1.00
SBD 3.59