Cenário Holandes [1]

in #pt7 years ago

017968ef7ca34655e07b1e2e23dd5d68ab430ea0a3_00001.jpg

Países Baixos é um pequeno país, se comparado ao Brasil, seria o estado do Rio de Janeiro, onde você consegue cruzar o país todinho em menos de quatro horas. Moro aqui há quase quatro anos e ainda não paro de me surpreender com suas belezas, tanto urbanas quanto naturais.

Resolvi criar uma série para mostrar o que encontro, conheço e vejo no dia a dia e contar um pouco do que sei.

Para começar, escolhi contar minhas aventuras por Rotterdam, a segunda maior cidade do país e a maior da Holanda do Sul. Pois é, a Holanda na verdade se chama Países Baixos ou em holandês Nederland. Holanda mesmo só existe duas e são as províncias (ou estados) dos Países Baixos.

Eu não moro exatamente em Rotterdam, mas perto o bastante (10 minutos de carro/ônibus) pra chamar de minha cidade. Eu tô aqui o tempo todo, hora a trabalho ou pra me divertir, comer, visitar os amigos, fazer compras. Esse é o meu cenário na maior parte do tempo. Tem tanto lugar incrível aqui com gente do mundo todo, aproximadamente 170 nacionalidades diferentes em uma só cidade!

Prova disso são os mais diversos restaurantes espalhados pela cidade. É muito fácil encotrar restaurantes asiáticos de donos asiáticos, ou de comida africana por africanos, o que é sensacional!

Vou começar esse post com uma visita minha e do meu namorado em um restaurante japonês, mas diferente do que estamos acotumados, não era de Sushi e sim de Ramen (ou Lámen no Brasil).


IMG_1884.JPG


olha alguém espionando um lugar na mesa

Bom sinal n#1, chegamos e tinha um cara esperando uma mesa do lado de fora. Horrível esperar, mas é um indício de que o lugar é bom!

IMG_1875.JPG

Depois de uns quinze minutos conseguimos uma mesa. Yay!

Bom sinal n#2, havia muitos japoneses no local, sinal de que é aprovado!

IMG_1877.JPG

Alguém estava com muita fome pra variar.


IMG_1880.JPG

naquele quadro dizia que os noodles (macarrão) do Rámen foram feitos em Sapporo, Japão.

IMG_1879.JPG

bolinhos de polvo enquanto esperamos nosso Ramen


IMG_1883.JPG

preciso melhorar na foto, mas esse foi o Ramen do @exyle: Classic Tokyo Shoyu Ramen. Aí tem ovo, broto de feijão, noddles, caldo de carne, cebolinha, cebola e provavelmente algo que eu não me lembro mais


IMG_1882.JPG

Por último o meu que sinceramente não me lembro o nome, mas era um Ramen com caldo a base de vegetais, noodles, repolho, broto de feijão, porco, cebola e cebolinha. Honestamente achei o meu mais saboroso que a do Mark :P

Não consegui terminar meu prato todo, era muita coisa e o caldo te deixa muito satisfeito, claro que meu namorado terminou pra mim haha.

Gastamos por volta de 45 Euros com dois pratos, uma entrada e duas bebidas, o que não é muito para o que você pode pagar por aqui. Mas valeu a pena!

Fui sem esperar muita coisa, mas saí de lá muito surpresa e satisfeita, com certeza é um local que vale a pena voltar.


No próximo post vou falar de uma cafeteria que conheci no mesmo dia, onde provei alguns cafés de diferentes partes do mundo e inclusive do nosso Brasil! :)

Obrigada por ler,
Bianca.


followme.png

Sort:  

Pra você ver que o que faz um país é seu povo e sua cultura. O que é a Holanda senão um minúsculo pedacinho de terra gelado no planeta Terra? No entanto é um país fantástico graças à seu povo, sua história e sua cultura.

É um país incrível realmente! :)

You got a 5.17% upvote from @upyou courtesy of @discernente!

a small country a wonderful city the meals looks yummy

Nice story about the country were I was born.

Thank you, I really love this place. Cheers!

Holanda é um pais encrivel mesmo, aonde em cada esquina vc se supreende.
Esse lámen esta com uma cara maravilhosa, e sua foto está ótima!!!!

Da vontade de comer de novo a cada um olhada hahaha obrigada amiga!

Olá @bkdbkd, Bianca, interessante saber desse restaurante japonês. Em março estou indo para Rotterdam e essa foto dos bolinhos de polvo deu uma vontade aqui. Acho que vou ter que ir nesse restaurante!! rs!

Ah que massa! Até março vou escrever mais dicas e curiosidades sobre a cidade. O bom é que dá pra fazer muita coisa em pouco tempo aqui, não sei quanto tempo vai ficar, mas terá muitas opções por aqui. Valeu!

Bianca @bkdbkd tenho uma prima que mora em Haarlem. Inicialmente ficarei apenas 1 noite em Rotterdam. Mas é quase certo que eu vá nesse japonês pois adorei suas fotos.
Vou ficar antenada nas suas dicas e curiosidades sobre a cidade!
:)

Deu vontade demais de experimentar!

Nunca comi lámen, fiquei com vontade de provar, a cara tá ótima!!

Achei ótima a cara do prato do Mark. Deu vontade de experimentar.

Que belas historias vou te seguir :)

Hummm me deu até vontade de comer um desse no Sukiya em SP

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.029
BTC 64536.58
ETH 2626.67
USDT 1.00
SBD 2.83