A fonte da Juventude, O SEGREDO PARA A LONGEVIDADE

in #pt7 years ago (edited)

longevidade.png
JEJUM PARA A LONGEVIDADE

Fomos ensinados por familiares, professores, pela tv, revistas etc… que quando estamos doente precisamos comer para não ficarmos fracos e conseguirmos melhorar mais rápido!!?!??!? Não parece ser bem assim;…
Estive por muitos anos pesquisando e auto testando alimentos, suplementos e atividades que possam nos trazer a longevidade, apôs anos de buscas me deparei com algo que fez meu mundo virar de cabeça para baixo, a fonte da juventude não esta no que comemos, mas sim ‘’quando não comemos. ‘’
O Jejum esta presente em todas as culturas e religiões, nos Muçumanos é conhecido como Ramadam, na Igreja Evangelica é conhecido como 21 dias Jejum de Daniel, na Igreja Catolica é conhecido como quaresma, no Budismo é comum que monges tenham apenas uma refeição no dia, isto também é chamado de Jejum intermitente.
Mas então como o jejum é beneficial?
4d31dad3b88c0ae3eb3b17ba4d816cf3.jpg

Um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC), em Los Angeles, e publicado na revista Cell Stem Cell, é o primeiro a mostrar que uma intervenção natural pode desencadear a regeneração de um órgão ou sistema através de células-tronco.

A equipe acredita que as descobertas podem beneficiar pessoas com danos ao sistema imunológico, por exemplo, se receberam tratamento de quimioterapia para o câncer. Poderia também beneficiar os idosos cujo sistema imunológico são enfraquecidos através do envelhecimento, tornando-os mais suscetíveis a doenças.

Os cientistas dizem que jejum prolongado mudam as células-tronco do sistema imunológico de um estado latente para um estado ativo de auto-renovação.
Os resultados de experimentos com camundongos e um ensaio clínico em humanos de fase 1 mostraram que longos períodos de jejum reduziram significativamente os níveis de glóbulos brancos. Nos ratos, inverteu um interruptor que mudasse as vias de sinalização de pilhas de haste hematopoietic - um grupo de pilhas de haste que geram o sangue e o sistema imune.
"Nós não poderíamos prever que o jejum prolongado teria um efeito tão notável na promoção da regeneração do sistema hematopoiético baseada em células-tronco", diz Valter Longo, professor de Gerontologia e Ciências Biológicas da USC Davis School of Gerontology e diretor de O USC Longevity Institute.

Ele diz que quando você para de comer, o corpo usa a glicose armazenada, gordura e cetonas, e também recicla células imunológicas desgastadas e danificadas.
"O que começamos a perceber tanto no nosso trabalho em humanos quanto no trabalho com animais é que a contagem de glóbulos brancos diminui com o jejum prolongado", Quando você volta a se alimentar, as células do sangue voltam a ser produzidas.
E a boa notícia é que o corpo também se livra das partes do sistema que podem estar danificadas ou velhas, as partes ineficientes durante o jejum. Agora, se você começar com um sistema fortemente danificado pela quimioterapia ou envelhecimento, os ciclos de jejum podem gerar, literalmente, um novo sistema imunológico. "

Enquanto isso, Medical News Today relatou recentemente como as células-tronco mostram potencial para danos e reparações cerebrais. Pesquisas da Austrália sugerem que, manipulando as proteínas da superfície celular, pode ser possível obter células-tronco da medula óssea para se diferenciarem em células cerebrais. Se o método se mostrar viável, pode levar a formas de gerar novas populações de células cerebrais para reparar lesões cerebrais.

‘’O jejum prolongado também leva a uma queda no IGF-1, um hormônio do fator de crescimento ligado ao envelhecimento, câncer e progressão tumoral.’’

‘’O jejum prolongado acima de 3 dias e meio sem comer, mata as células imunes velhas e danificadas e quando o organismo reinicia ele usa as células tronco para criar células novinhas, completamente saudáveis.’’

‘’Quando você passa fome, o sistema tenta poupar energia, e uma das coisas que você pode fazer para poupar energia é reciclar muitas células imunes que não são necessárias, especialmente aquelas que estão danificadas.’’

‘’Em humanos e animais as células de defesa (glóbulos brancos) diminui no jejum prolongado pois o corpo esta livre de qualquer tipo de infecções. Quando você é realimentado, as células retornam”

‘’O jejum é como um reset para nosso cérebro, principalmente o jejum prolongado, estar em jejum prolongado e estar fazendo exercícios diários tem o mesmo efeito para nosso cérebro.’’

“O jejum intermitente aumenta a habilidade das células nervosas de reparar DNA.”

Durante 5 anos eu vim experimentando diversas formas de Jejum;
Jejum com agua ( Apenas Agua),
Jejum seco (sem ingestão de agua ou comida),
Jejum intermitente ( Apenas uma refeição no dia ou comer apenas dentro de um período de horas).
Jejum prolongado ( Apenas agua por mais de 3 dias e meio).
Meu ultimo Jejum foi o prolongado, 7 dias sem comer, ingerindo apenas agua. Decide fazer alguns exames no final do Jejum para poder acompanhar de perto como meu corpo estava reagindo, e para minha surpresa e espanto das mulheres que trabalham na clinica onde eu fui fazer meus exames, os resultados mostraram que eu estava tendo uma alimentação normal, como se eu estivesse comendo todos os dias, mas o que mais nos surpreendeu foi o resultado dos meus glóbulos brancos (células imunológicas) estavam negativas, como meu corpo estava em modo de auto reparação e desintoxicação, não existia nenhum corpo estranho ou infecção para poder lutar contra, por isso não havia a necessidade da produção destas células protetoras.
Após o terceiro dia em jejum eu pude começar a sentir o meu cérebro tomando controle sobre mim para salvar energia, eu deitava a noite para dormir em uma posição e acordava pela manha exatamente na mesma posição. Pude sentir a cada dia que era cada vez mais difícil conseguia alterar meu estado de espirito, como se o meu cérebro estivesse me policiando e controlando quais emoções eu deveria sentir.

1 dia = ‘’Como ja faço jejum intermitente (1 refeição ao dia), não tive muita dificuldade de passar o dia).’’ Acordei as 7am super disposto, fiz minhas atividades normais e bebi apenas agua.

2 dia= ‘’ Acordei disposto as 7am, comecei a sentir meu corpo mais leve, fiz apenas minhas atividades básicas sem muito esforço, fiquei lembrando de comida por algumas, segundo dia geralmente é o mais dificil. ‘’

3 dia= ‘’ Levantei 30 minutos antes do horário de costume 6:30am, um pouco de tontura, procurei não fazer muitas atividades de força, bebi 2 litros de agua durante o dia e fui me deitar no horário de costume.’’

4 dia= ‘’ Quando as coisas começaram a ficar interessante, assim que acordei notei que eu acordei na mesma posição que eu fui dormir durante a noite, não lembro de sonhos, foi como se a noite tivesse passado muito rápido. Pela manha senti como se eu tivesse sobre o efeito de alguma droga alucinogenica, (acho que muita gente vai gostar desta parte) como se tivesse um filtro na minha visão, durou algumas horas, apôs continuei nas minhas atividades normais do dia. obs: não recomendo dirigir veículos automotores enquanto fazem o jejum prolongado pois nesses períodos o reflexo pode ser prejudicado.

5 dia= ‘’ Mesmo coisa, fui dormir e acordei na mesma posição e tive as sensações de drogado por algumas horas. procurei me mantes sentado durante o dia, apenas escrevendo… bebi 2 litros de agua, e por estranho que pareça eu fui ir ao banheiro depois de 5 dias e pra descontar fui 3 vezes… (não queria comentar mas como estou detalhando algo inusitado…)

6 dia= ‘’ Não mais alucinações, apenas um pouco de tontura, levei o dia normalmente, fui a uma clinica fazer alguns exames de sangue para ter um acompanhamento melhor, apôs saberem an clinica que estava ja 6 dias em jejum, as atendestes ficaram muito espantadas e terminei ate sendo chamado de louco, (o que pra mim é um complemento).

7 dia= ‘’ Pulei da cama 1 horas antes do normal as 6:00am super disposto mas ainda sentindo que o tinha alguém querendo tomar o controle dos meus pensamento e movimentos… Este efeito começou apôs o terceiro dia, e foi ficando cada dia mais forte, comece a sentir o por que muitas pessoas fazem isto para propósitos espirituais também. Fui buscar meus exames e ao retira lo me deparei com as Mulheres que trabalham na clinica e elas estavam mais curiosas do eu sobre o resultado. Quando abriram um deu um pulo dizendo que os resultados estão se como eu tivesse comido por todos estes dias. Espanto total, fui para casa e comecei a preparação para terminar o Jejum que dura 3 dias, primeiros dias apenas liquido e depois passo para as comidas solidas…
A seguir estão meus exames,

Comecei o jejum com 73kg e no final do 7 dia estava com 65kg, tinha perdido 8 kilos, lembrando que destes -8kg mais ou menos 5 kg são de colifórmes fecais e sujeira acumulada no meu intestino, e terminei com 3% de gordura corporal.
Um resultado me surpreendeu tanto que me motivou a vir escrever este blog.

Se alguém tiver qualquer duvida ou mais informações sobre ‘os milagres do jejum’ deixem nos comentários.
Caso alguém tenha feito seria de extrema importância sua colaboração descrevendo quais foram os benefícios que obterá.
Um grande abraço

Elio Jezierski
bitSAFE

Sort:  

Perfeito e muito bem escrito. Parabéns!

Muito obrigado. Feliz que tenha gostado. Tenha um otimo final de semana.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 64689.27
ETH 3135.60
USDT 1.00
SBD 2.56