Viagem à França – Introdução à nova série de posts

in #pt6 years ago

Salut Steemians!

Introdu_ojpg


Fonte: Pixabay

Há 2 anos e meio comecei um curso de francês pois sempre tive vontade de aprender o idioma. Durante o curso também aprendemos algumas coisas sobr a cultura mas sempre fui além da sala de aula quanto a isso, sempre pisquei muito para conhecer sobre hábitos, costumes etc. Nesse tempo fiquei apaixonada por tudo que aprendi e venho aprendendo. Então após trabalhar em uma empresa privada por 6 anos (fui demitida devido a quase falência) resolvi que minha primeira viagem o exterior seria para França e devido a isso não procurei mais nenhum emprego fixo, apenas projetos freelance via internet.

Isso há aconteceu há mais ou menos 1 ano atrás, ou seja, passei esse tempo todo pesquisando e planejando como seria essa viagem, o que eu realmente queria e quais eram os meus objetivos. Como pesquisei e aprendi muita coisa nesse tempo (principalmente para economizar), acredito que seria interessante compartilhar com vocês essa informações que podem ser úteis à muitas pessoas.

Viajo para a França no dia 13 de agosto e retorno dia 1 novembro. Até o embarque farei esses posts com tudo que coletei de informações e dicas para programar uma viagem. Quando chegar lá, pretendo continuar escrevendo para contar minhas experiências e principalmente dar dicas de locais para visitar, com foco em locais não conhecidos.

Esta série sobre a França será divida nas seguintes categorias:

  • Preparativos: pesquisa de passagem, seguro, estadia, transporte, etc
  • Experiências durante a viagem em si: como foi a viagem na companhia aérea que escolhi, passagem pela imigração, transporte de trem/ônibus até o destino final.
  • França: fotos e relatos dos lugares pelo quais passarei, com foco no desconhecido (ou não muito conhecido), costumes e hábitos dos franceses entre outros.
No próximo post começo contando sobre os tipos básicos de viagem que conheço, qual escolhi fazer, o porque e como.

Separador

Obrigada por chegar até aqui! Se gostou, não deixe de votar e comentar. Estou á disposição para qualquer dúvida.Até a próxima!

Separador

"Que a Força esteja com você"

sexy-queen-font




Sort:  

Saudações, querida mocinha Biogirl

Bem legal sua postagem. Também tenho vontade de viajar para vários países e ficar um tempo razoável para aprender sobre a cultura local e conhecer as pessoas de lá. A única coisa que falta é tempo e dinheiro. Se eu fosse fazer esse tipo de viagem, também me informaria sobre as questões relacionadas á viagem em si, como translado, hospedagem, alimentação. Depois, tentaria aprender a língua local. Pelo menos á ler , pois, com a leitura, conseguiria me comunicar bem lá. Para aprender á ouvir e falar, demora mais tempo e gasta-se mais "energia", pelo menos para mim. Ano que vem ou no máximo em 2020, pretendo fazer minha primeira viagem internacional. Vamos ver se consigo né!!!!

Obrigado e boa viagem
Boa noite

Olá Julisavio!
Realmente demora um pouco para aprender a falar um novo idioma, mas muitas vezes com o básico já pode ajudar bastante, se já tem em mente para onde quer ir, em 1 ou 2 anos dá para aprender bastante coisa.
Sucesso nos preparativos para sua viagem, vai conseguir sim, espero poder ajudar com essa série de posts.

Sucesso sempre!

Obrigado, senhorita biogirl

Se estiver na França, escape pra Bélgica. Vale a pena!
Nem que seja um Paris-Bruxelas bate e volta rapidinho. Foi o que fiz em 2011 quando estava em Paris e, com um carro alugado, fui conhecer Bruxelas.
Se puder ficar uns dias na Bélgica, melhor! Tem lugares legais também pra conhecer. Eu queria muito ter ido a Bruges. Todo mundo que já foi diz que é uma viagem no tempo prum cantinho lindo da Idade Média.
Aguardo os posts!

Devo passar algum tempo em Paris, sua dica está anotado e se tiver a oportunidade irei sim. Já vi coisas belas em Bruxelas e Burges.

Sucesso sempre! Obg por comentar.

Resteemed your article. This article was resteemed because you are part of the New Steemians project. You can learn more about it here: https://steemit.com/introduceyourself/@gaman/new-steemians-project-launch

Curti a ideia, @biogirl.

A França é um dos países que eu pretendo conhecer e vai ser muito legal acompanhar a tua série!

Obrigada pelo apoio!

bom viagem, vai ser divertido acompanhar esta nova série.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

excelente, isso é bom principalmente pra quem almeja viajar para a Europa
e sente uma escassez de informações de como se preparar para ir, boa sorte nesse série, não esqueça em questão dos valores dos meios que são utilizados, acho que é a principal preocupação das pessoas.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Olá caiiiotkn,

Penso em fazer um post no final com toda minha planilha de gastos comentando sobre o que poderia ser mais caro ou mais barato e porque. Vou citar alguns valores no meio de alguns posts também.

Salut @biogirl!
Adorei o post, e toda sua ideia de planejamento, para realizar um desejo. Também estou na tentativa do aprendizado do Francês, desta língua linda, mas ao menos aquele "biquinho" ao falar, já estou fazendo bem....rsrs
Boa sorte nesta empreitada, e conte-nos toda sua experiência, porque conhecer locais assim, é um sonho de muitos!
Boa viagem, e linda aprendizagem cultural...

Ansiosa por seus próximos posts!
Sucesso!

Obrigada Tabata! O "biquinho" do françês até que não é tão díficil, minha primeira dificuldade no começo foi o R e os sons de E, depois tem as vogais e semivogais, mas com o tempo aprendemos, não falo muito ainda, mas com a viagem quem sabe heheh.

Valeu pelo incentivo e sucesso sempre!

Isso mesmo @biogirl, com a viagem, você irá afinar ainda mais o idioma, nada como um choque de cultura, para nos auxiliar na construção de conhecimento!
E a respeito do "biquinho", conheço uma galera com dificuldade...kkkk
Sucesso sempre!!!

Sensacional a sua ideia registar tudo aqui, no momento e in loco!
Vc vai curtir e nós tb

Obrigada pelo apoio!

Por cá estarei :)

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63815.31
ETH 3124.40
USDT 1.00
SBD 3.99