Steemit como investimento? Claro que sim!

in #pt7 years ago

Quase todos os dias eu almoço em uma pequena lanchonete perto de casa.
Só tem duas mesas de quadro lugares, uma mesa de dois lugares e os bancos do balcão para se sentar e comer. Sempre tem as mesmas pessoas comendo, algumas já até se conhecem, as pessoas sentam em qualquer lugar para comer.
Hoje eu cheguei e tinha duas opções para sentar, uma mesa de quatro lugares que estava vazia, ou os bancos do balção. Escolhi a mesa, os bancos do balção são meio desajeitados para almoçar.

Alguns minutos depois dois homens se sentam na mesma mesa que eu, normal, eles fizeram o pedido e começaram a mexer no Facebook, fizeram comentários sobre as fotos, deram risada.... Chegou a salada, guardaram os celulares para comer.

O assunto mudou, agora o papo é sobre investimento, um dos homens tem R$10 mil para investir, foi uma herança de família. Tesouro direto e poupança,foram as opções mais citadas. Eu obviamente, fiquei fora da conversa, mas fiquei só pensando:

Sem título.png

Imagem modificada. Fonte da imagem original: Pixabay

Chegando em casa eu fui pesquisar:

Fiz uma simulação em uma corretora, investindo no tesouro direto, ele ganharia no máximo R$ 870,00 em um ano.
Na poupança, R$ 660,00

No Steemit, ele poderia comprar e vender Steem, aproveitando as variações da moeda, ou poderia largar o Facebbok, investir os R$ 10 mil no seu perfil, dando um POWER UP e fazer parte da comunidade.

Vamos supor que ele opte por fazer parte da comunidade. (Vou fazer aqui as contas e o processo que eu faria com os R$ 10 mil).

Compraria BTC para depois converter em Steem.

R$ 10 mil = 0,27 BTC

0,27 BTC = 551,951 Steem

Vamos supor que ele já comece com um poder de voto de 550, seu voto iria valer uns 0.16.

Se alguma conta estiver errada, por favor me corrija.

O que é muito para quem está somente começando, com pouco tempo, interagindo, postando, votando e comentando eu diria que ele ganharia no mínimo R$ 1 mil por mês.

Mas ele deve ganhar muito mais do que isso no Facebook.

Uma pena mesmo!

Sort:  

Só uma dica... A média de aluguel de SP está em torno de 22,5% ao ano, soma isso mais ao valor que você conseguiria ganhando postando e comentando, que daria uns 100 dólares por semana, mais o que você ganha só pelo fato de ter feito power up...
Dá de longe, mais de mil reais por mês.

Já vi essa sua dica em outros comentários, acredito que seja para quem tem muito SP, o que não é o meu caso.

Tirando o valor conseguido com o aluguel do SP e com auto votos, quais seriam as vantagens de fazer power up?

@ignis2, você ganha influência, porque seu voto é maior e as pessoas começaram a seguir você, aumentando o seus seguidores e consequentemente os seus lucros.

Só ter cuidado que o tesouro direto, poupança, renda fixa são baixo risco. Cripto é alto risco. É bom ter investimento no baixo, moderado e alto risco. Valeu @belzunces!

O bom do Steemit é que não é preciso investir para ganhar, mas se investir ganha mais, corre mais riscos também. Eu colocaria 10 mil aqui fácil!

Certamente. O potencial é muito grande. E é um rendimento que rende por produção. Eu colocaria até mais. Só tenho receio das baleias, ainda acho que eles concentram demais o steem, e vendem com a valorização do Steem. Eles poderiam distribuir melhor a rede. Por isso ter uma comunidade forte, com uma baleia do nosso lado é importante. E não conheço nada até o momento que não se investe e ganha como o steem. Venho estudando seu funcionamento. E confiante que pelo menos esse ano, será um ótimo ano, e tomara que os próximos também!

Não precisa ter receio das baleias, elas nadam em águas bem mais profundas e vivem em pequenos grupos.
Ser uma baleia é difícil, mas não é impossível.

Já estou fazendo isso. Comecei com umas sobras de investimentos que estavam espalhados por aí, agora que ja concentrei tudo em SP, em breve comprarei mais steem com btc que estou holdando. Postando e colaborando com a comunidade com certeza terei um bom retorno AINDA nesse mês.

Você não vai se arrepender!

Muito boa perspetiva! :D

Boa reflexão, além disso tem o ganho imaterial, de experiência, de aprendizado, de interação, mas ele deve ganhar muito mais no facebook...

Este post foi só para falar do lado financeiro do Steemit.
A parte "Mas ele deve ganhar muito mais do que isso no Facebook." foi sarcasmo mesmo.

Ah sim, entendi bem isso :)

Muito bom. Obrigado pela dica.

"Mas ele deve ganhar muito mais do que isso no Facebook." Ah sim, com certeza kkkkkkk... Excelente post mano, sempre é bom ver esses exemplos. Valeu!

Olá @belzunces, fiz um post mencionando você por causa da sua publicação! Se puder, espero que possa conferir neste post. Tudo em prol de uma boa interação para nossa comunidade #pt. Até mais!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59588.19
ETH 2572.25
USDT 1.00
SBD 2.50