Entre espelhos e portas - Para onde olhar?

in #pt6 years ago
Já faz algum tempo que eu queria escrever um post totalmente voltado para este assunto.

Hoje eu encontrei o local certo, com todos os ingredientes necessários.

Nesta manhã eu fui cortar o cabelo, no local de sempre, que é rápido e barato, sem muita frescura.

Eu só falo como eu quero o corte, não costumo puxar assunto e nem dou muita corda para os assuntos do tipo futebol, política, notícias sensacionalistas dos telejornais....

P_20180116_095341.jpg

No entanto, a conversa rolava solta logo atrás. Inevitável não ouvir.

Pessoa 1:
A Andreia faz tempo que não aparece aqui pra fazer a unha

Pessoa 2:
Ela nem aparece mais na loja. Oh pessoa 3, você sabe da Andreia?

Pessoa 3:
Ouvi falar que o marido dela foi promovido e ela está montando uma outra loja

Pessoa 1:
Aquele marido dela é um charme, bonito, simpático e agora tá rico

Pessoa 3:
É minha filha, eu tenho dó dela, ele bota cada chifre na cabeça dela!

Pessoa 2: (sussurrou)
Tadinha, pensa que é fácil ter gostoso daquele

Pessoa 1:
Ele está de olho na Juliana da farmácia, ele está sempre lá conversando com ela

Pessoa 3:
Quem te falou?

Pessoa 1:
Eu vejo toda hora, quando não tem cliente a gente fica ai porta conversando, é cada babado!

Pronto, esses são os ingredientes necessários, os espelhos que estão por todas as paredes e a porta.

Ao ouvir essa conversa eu fiquei pensando "como será a vida afetiva, financeira e social dessas três mulheres? Se elas não pensam na própria vida, quem mais vai pensar?"

Realmente a porta é mais atrativa.

P_20180116_100346.jpg

Falar da vida do outro é mais fácil, mais gostoso. O difícil é olhar para o espelho. Todos se lembram da Rainha má e seu espelho sincero do conto infantil Branca de Neve e os sete anões.

"Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?"

Os espelhos são cruéis, revelam o que tentamos esconder, nossos mecanismos psíquicos de defesa distorcem a realidade, fazem a vida ser mais suportável. Olhar para o espelho é responder a pergunta:

Enquanto algumas pessoas ficam olhando pela porta, algumas Andreias sempre serão lembradas.

Sort:  

@belzunces, isso nada mais é que a fuga da própria realidade. É mais fácil comentar sobre a vida e os erros e acertos dos outros do que avaliar a si mesmo... Eu sempre tento ficar longe de pessoas assim, mas felizmente devido a minha capacidade de ser um tremendo sem-noção, não preciso fazer muita força.
Outra vez aconteceu quase a mesma coisa, só que no meu caso foi no ônibus, quando suas mulheres na minha frente começaram a falar da vida do cobrador, que ambas conheciam.
A minha vontade era perguntar se elas eram a personificação de apólice de seguro, porque sinceramente, para cuidar da vida do outro, só sendo uma, mas desta vez consegui me calar e não falar nada, mas não sei se a próxima conseguirei ficar calado.

Eu sempre acabo escutando essas pessoas, porém puxando a conversa para a primeira e segunda pessoa do singular, não está presente a terceira pessoa.
A vida é complicada, mas é justamente essa complicação a graça de viver.
Buscar alguma coisa, ter um objetivo e não ficar parado na porta vendo a vida passar.

Está aí o motivo de não gostar de salão de beleza... É interessante citar o espelho e o poder que ele tem, pois se as mesmas que falavam soubessem desse poder não teriam o que falar da Andreia, tadinha...hahaha.
mas elas nem devem se olhar no espelho e a frase de Niestzsche deve responder o porquê!kkk
Forte abraço, @belzunces!

E o churrasco? A festa??? Feliz aniversário!!!

Que legal lembrou do meu aniversário. Obrigado! O churrasco vamos ver se sai no fim de semana.

Pois!!! Poste o churrasco pra gente!hahaha

Tem tb a lenda do Espelho da Lady Galadriel, uma tina de água onde a pessoa pode ver seu verdadeiro reflexo... ninguém conseguiu sobreviver a visão dessa imagem :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Boa lenda,
Obrigado por acrescentar mais conteúdo.

Que bela publicação, @belzunces!

Uma vez, perguntaram-me se eu sabia quem eu era. Pois é, eu não soube responder, porque a pergunta não era tão simples como eu imaginava. E quem souber, fico feliz pela dádiva!

Abraços, paz e bem!

Realmente essa é uma questão simples, porém a resposta é muito complicada.

@belzunces, Parabéns! O teu post foi selecionado como uns dos melhores que eu li durante essa semana. Podes ver o post neste link.

Acho que falar da vida dos outros é um dos entretenimentos mais antigos do mundo. Obrigado por compartilhar esse momento. Muito divertido e reflexivo!

É o passatempo mais comum que existe!

Sinceramente não entendo porque a vida dos outros é tão interessante. Na verdade eu penso se não é a nossa vida que é chata a ponto de nem nós termos interesse por ela.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63595.77
ETH 3415.98
USDT 1.00
SBD 2.49