Quero ensino fundamental com medicina

in #pt7 years ago
Hoje pude provar do gosto da autonomia de um jeito diferente. Estou sarando de uma amigdalite e repentinamente comecei a sentir uma dor de cabeça intensa. Minha mãe disse ser o excesso de toxinas natural do final de uma infecção, porque seu corpo ainda está lidando com toda aquela sujeira produzida (muco e coisas do tipo) para poder expelir. Eu sabia que o carvão é bom para tirar toxinas do corpo porque a sujeira adsorve (se adere) à ele e é expelida mais rapidamente. Então, tomei um comprimido de carvão ativado, e voilá! A dor de cabeça foi embora.

Se é que não foi um acaso - não é que identificamos a causa e tratamos nós mesmas? Só de pensar em ter que ir no médico ou tomar um analgésico qualquer que sabe-se lá quais efeitos diretos e indiretos, de curto ou longo prazo podem causar, já me faz sentir um pouco mais autônoma, e também à divagar... Medicina básica deveria estar na grade curricular no ensino obrigatório, assim aprenderíamos o mínimo para lidar com nosso corpo nas afetações mais comuns.

Mas não foi só por causa deste episódio... minha mãe dedica-se bastante estudando medicina natural e o funcionamento do corpo e por muitas vezes testemunhei ela adotando tratamentos certeiros. Mas somos muito desencorajados à ter este tipo de autonomia. Não é só o fato de que as pessoas não tem conhecimento para isso, elas são ativamente desencorajadas à intervirem em seus corpos. Isso fica inteiramente para a medicina formal, não sobrando para nós ao menos o básico para acompanhar e entender minimamente os procedimentos dos médicos. Tentar entender um tratamento de um médico é, muitas vezes, encarado como desrespeitoso. Lembro-me de uma vez que fiz uma pergunta à um médio à respeito de alguma patologia que eu tinha e ele me expulsou do consultório falando que não era a primeira vez que eu o desafiava. Fiquei surpresa, eu estava gostando de saber mais sobre o que eu tinha.

A internet muitas vezes nos confunde e desinforma com todo tipo de informação, boa e ruim. Mas amém à ela porque, se usada da maneira certa, é uma fonte com ótimos conhecimentos sobre medicina que podemos começar a aplicar em nossa vida.

doctor-906140_960_720.jpg

Sort:  

Concordo plenamente com você @barbaralisart! Eu tbm acredito que deveríamos conhecer e observar melho o nosso corpo e usar a natureza para nos curarmos. Os médicos e medicamentos industrializados deveriam ser nossa última opção, só usados em casos graves. Minha família sempre foi adepta dos chás como remédios, tomamos chá para cólicas, dores de cabeça, insônia e todas essas coisinhas do dia a dia... Espero passar esse conhecimento para meus filhos!

é tão legal ver famílias que ainda guardem estes conhecimentos e práticas, coisa rara! Parabéns!

Infelizmente a escola não repassa nem 10% do que precisamos na vida, mas podemos aprender, assim como sua mãe e você, a nos conhecer mais para podermos nos precaver e entender mais sobre todo o funcionamento do nosso organismo... Abraços!

siim, que bom que podemos aprender!! =)

Apesar de eu ser da aérea da saúde, sou totalmente adepta a medicina alternativa, mas infelizmente esse ensinamento não é dado para a população em massa.

serio? de que área você é?

Sou dentista! =)

Que bom tema este que escolheu trazer. Gostava imenso de saber mais sobre alternativas à farmacologia comum. Ficarei a aguardar mais algumas dicas. Essa do carvão, desconhecia completamente. Saudações

obrigada!
[gente, só a mulherada no post! aeee girlpowers do steemit!]

Ahahahahahahhaha Mesmo. Quando eles estão doentes é a nós que nos chateam :) ahahahhahah

hahahahaha verdade!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 60180.20
ETH 2604.17
USDT 1.00
SBD 2.54